fbpx

British Airways vai operar com a nova classe executiva nos voos para São Paulo

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A partir do dia 29 de março de 2021 a British Airways vai deixar de voar para São Paulo com o Boeing 777. De acordo com a programação, a companhia vai passar a voar entre Londres e Guarulhos com o novíssimo A350-1000.

Verificamos no ExpertFlyer e as informações do voo com a atualização de equipamento já constam em sistema.

E a boa notícia é que o A350 que virá para Guarulhos já vem com a nova executiva de fábrica no layout 1-2-1. O Lorenzo já voou nesta nova cabine da British no A350 e você pode conferir sua avaliação aqui.


Club Suite

A nova cabine oferece acesso direto ao corredor para todos os passageiros no layout 1-2-1 (espinha de peixe) e conta com portas deslizantes para garantir a privacidade.

Além disto os clientes contam com 40% a mais de espaço para armazenamento de objetos pessoais, um mini-espelho e um monitor HD de 18,5″.

Uma outra novidade é que o entretenimento de bordo nessa aeronave funciona de portão-a-portão – sem ser interrompido durante pouso e decolagem – portas USB e tomadas universais também estarão disponíveis, além de Wi-Fi de alta velocidade.

Este assento chamado de Super Diamond, fabricado pela Collins Aerospace, já é um conhecido nosso. Ele é o mesmo que a American Airlines (leia mais aqui) e Aeromexico (veja o review) tem em alguns B787. E no caso da Delta ele tem portas (veja o review) como na British Airways.

A nova Club Suite teve seu lançamento oficial em julho do ano passado, com a chegada do primeiro A350 da empresa britânica – que também já vem com a nova cabine Econômica Premium (World Traveller Plus) que oferece uma série de novas comodidade para os passageiros, conforme noticiamos.

Bom, enquanto a aeronave não chega por aqui – veja este vídeo que a BA compartilhou para você ter uma ideia de como ficou a cabine.


O fim da Primeira Classe

A má notícia é que com a troca do equipamento, a rota para o Brasil perderá a Primeira Classe já que o A350 não conta com esta cabine (veja o review).


Viajantes partindo do Brasil precisam entrar em quarentena?

O governo do Reino Unido divulgou recentemente a lista de países considerados “seguros”. Com isso, viajantes vindos desses países não precisam passar pela quarentena obrigatória de 14 dias. O Brasil está fora da lista, portanto, quem viaja para lá a partir do Brasil precisa realizar a quarentena.


Nova parceria com Smiles

Vale lembrar que a British Airways e a Smiles anunciaram recentemente uma parceria e que em breve será possível resgatar bilhetes prêmio (award tickets) da companhia britânica utilizando suas milhas.


Comentário

Para quem viaja de business esta troca de aeronave é um “divisor de águas” já que a nova Classe Executiva é infinitamente superior, mais privativa e espaçosa. Infelizmente para quem gosta de viajar de Primeira Classe será o fim desta cabine na rota para São Paulo.

Alguém tem planos de viajar com a BA nos próximos meses?

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.