A partir do dia 02/12/20 a British Airways vai deixar de voar para São Paulo com o Boeing 787-8. De acordo com a programação, a cia voltará a voar entre Londres e São Paulo com o “antigo” B777.
Verificamos no ExpertFlyer e as informações do voo com a atualização de equipamento já consta em sistema.
E a “má notícia” é que o B777 que virá para Guarulhos não terá a nova executiva no layout 1-2-1 e que já foi instalada em alguns aviões. O Lorenzo já voou nesta nova cabine da British no A350 e vocês conferem o review aqui.

Nova classe Executiva da British Airways no A350
Nos T7’s “antigos” que não passaram pelo retrofit a disposição é 2-4-2, vejam abaixo:

“Antiga” Classe Executiva da British no B777
A volta da primeira classe
Mas nem tudo está perdido! Há uma boa notícia: o B777 tem primeira classe, já no B787-8 ela não era oferecida. Confira um dos nossos reviews aqui.
Viajantes partindo do Brasil podem entrar no Reino Unido?
O governo do Reino Unido divulgou recentemente a lista de países considerados “seguros”. Com isso, viajantes vindos desses países não precisam passar pela quarentena obrigatória de 14 dias. O Brasil está fora da lista, portanto, quem viaja para lá a partir do Brasil precisa realizar a quarentena.
Comentários
Para quem viaja de executiva esta troca de aeronave não muda muito pois tanto no B787-8 quanto no B777 o modelo de assento é praticamente o mesmo. Mas pra quem gosta de viajar de Primeira Classe já pode comemorar pois a partir desta data a cabine voltará a ser oferecida na rota para São Paulo.
Mas não se anime, pois o serviço a bordo da First durante a pandemia está bem reduzido, vocês podem conferir um relato nosso abaixo:
Alguém tem planos de viajar com a BA nos próximos meses?