fbpx

Campanha da Smiles “Dê tempo ao tempo” oferece 50% de desconto no Viaje Fácil

Programas de fidelidade Promoções

Por Alexandre Zylberstajn

O momento pelo qual a aviação está passando é crítico. Está cada vez mais difícil viajar por conta da pandemia do coronavírus e ainda não há previsão para que as operações voltem ao normal. Em meio a este cenário bastante conturbado, a Smiles anunciou um desconto de 50% no uso do Viaje Fácil e isso é muito bom: entenda o porquê!


O que é o Viaje fácil?

Com o Viaje Fácil você tem a opção de emitir passagens sem ter o saldo de milhas na sua conta. Com isso é possível:

  • Quitar o saldo total de milhas da sua emissão em um prazo de até 60 dias antes do embarque;
  • Eliminar o risco de acabar a disponibilidade de uma passagem que você encontrou entre a transferência e o recebimento das milhas na Smiles.

Saiba como funciona o Viaje Fácil.

 


Como funciona o Viaje Fácil?

Para utilizar o serviço, o cliente deve:

  1. Escolher um destino e a data que deseja voar;
  2. Após preencher os dados do passageiro, a opção do Viaje Fácil será disponibilizada na tela de pagamento;
  3. Na mesma tela você deve concordar com os termos e aceitar a taxa de serviço cobrada;
  4. Continuando na tela de pagamento, você deverá selecionar como vai realizar o pagamento da taxa de embarque (utilizando milhas ou em dinheiro);
  5. Um resumo da sua viagem será apresentado informando o saldo que deverá ser quitado além dos custos que devem ser pagos no momento da reserva;
  6. Pronto! Agora é só finalizar o processo informando os dados de pagamento e você terá até 60 dias para quitar o valor da passagem.


Milhas adicionais

O cliente Smiles que utilizar o Viaje Fácil e pagar o preço da passagem em até 60 dias ganhará:

  • 4.000 milhas – membros Clube Smiles e clientes Diamante
  • 2.000 milhas – demais clientes Smiles

Por que o Viaje Fácil é especialmente bom neste momento?

Não recomendamos viajar agora e, com a crise do Coronavírus, é compreensível que todos nós estejamos receosos com relação a futuras viagens.

Ao usar o Viaje Fácil podemos “guardar” uma passagem, segurando o preço que você encontrar com uma janela de até 11 meses, mesmo sem as milhas na conta.

Se por qualquer razão, incluindo o coronavírus, seus planos mudarem, basta não seguir adiante com a reserva. Muito melhor do que comprar uma passagem e, se precisar cancelar, correr o risco de esperar 12 meses pelo reembolso.

Eu sempre considerei o Viaje Fácil o melhor produto da Smiles (leiam meus posts aqui, aqui e aqui). Achava o preço de R$120 justo, especialmente porque eles devolviam até 4.000 milhas se você seguisse em frente com a emissão. A redução temporária de 50% no preço é muito bem vinda e cabível para o momento.

Exemplo de uso

Digamos que você ainda não tenha decido se viajará no Carnaval de 2021, mas considera a possibilidade de ir para os Estados Unidos. Veja essa oportunidade para Los Angeles por 66 mil pontos de executiva da Aeromexico (primeiro trecho) ou 39 mil de econômica.

Esses são resgates que você pode fazer mesmo sem as milhas na conta e deixar para decidir se realmente embarcará até 60 dias antes da viagem. Até esta data, você precisará ter os pontos necessários para emissão na conta. Bastante tempo para avaliar a situação do Coronavírus e aproveitar alguma promoção de transferência bonificada, compra de milhas ou até mesmo acumular através do shopping Smiles.

Muito provavelmente esses assentos, nestes valores, não estarão disponíveis lá na frente e, por 60 reais (preço com desconto), você garante a opção de viajar no carnaval usando suas milhas!

Entendam que este é apenas um exemplo de data e destino. Considerem a possibilidade de usar o Viaje Fácil para os feriados de novembro, reveillon, carnaval, e para outras rotas, indo para Fernando de Noronha ou até mesmo Tóquio!

Para mais informações sobre a promoção, acesse a página no site Smiles.

O link para o exemplo de resgate acima é este aqui!

Bom final de semana, abraços, Ale


Estamos passando por um momento delicado no setor da aviação e do turismo em geral. Analise as promoções divulgadas e não tome decisões por impulso. Consulte nossa política de postagens durante a pandemia do coronavírus.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.