fbpx

CEO da Etihad Airways diz que a companhia pode voltar a voar com o A380

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Os últimos dois anos não tem sido fácil para a indústria da aviação, especialmente para aeronaves como o A380. Porém, com a retomada progressiva das viagens internacionais, algumas empresas aéreas já voltaram a operar o maior avião comercial do mundo. Em uma entrevista para o Business Insider, o CEO da Etihad Airways revelou os planos da empresa para a aeronave, incluindo o seu possível retorno e obstáculos a serem superados para que isso aconteça.


Os planos da Etihad para o A380

Na entrevista, o CEO Tony Douglas comentou sobre a possibilidade de retorno de sua frota de 10 Airbus A380 que estão armazenados, informando que “se for economicamente viável, eles estarão de volta”.

Ainda completou informando que “os passageiros, nossos clientes, os amam, amam a maneira como apresentamos nossa primeira classe, a “Residence”, nossa classe executiva e nossa classe econômica”, disse.

Sobre a demanda de viagens internacionais, o entrevistado disse que mesmo que ela esteja “disparando como um hidrante combatendo um incêndio”, ocupar 496 assentos continua sendo um desafio. Por se tratar de uma aeronave com altos custos operacionais, não seria vantajoso de um ponto de vista comercial para a Etihad voltar a utilizar o A380 sem a completa certeza de que eles voariam cheios e gerariam lucros para a empresa.

“Nos últimos 18 meses, não operamos o A380 porque, de um ponto de vista econômico, não era viável”, disse Douglas. “O mercado só voltou realmente nos últimos dois meses, provavelmente é muito cedo para dizer. […] Eu nunca diria nunca, mas eles não estão nos planos no momento. Se não for economicamente viável, não sou uma instituição de caridade, eles estão fora.”

A empresa dos Emirados Árabes Unidos está aguardando a chegada dos Airbus A350-100 e mais unidades do 787, aeronaves muito mais econômicas e sustentáveis. De acordo com Douglas, as duas aeronaves fazem o mesmo trabalho, de uma forma muito mais eficiente do que o A380, portanto, se ele voltasse a voar para a empresa, estaria com os dias contados assim que as novas aeronaves chegassem.


O A380 da Etihad 

No total a Etihad possui dez modelos A380, que contam com o The Residence, nove suites The Apartment, além de 70 assentos de executiva e 415 assentos na econômica.

O First Class Apartment

A Etihad foi a primeira cia no mundo que introduziu somente 1 corredor em um avião de fuselagem larga, o que já dá para ser uma idéia do tamanho das “cabines” da First no upper deck (Para ver o review completo do Fábio, acesse o post aqui).

Para vocês terem uma idéia do layout vejam o mapa de assentos.

screen-shot-2016-12-12-at-09-20-02

Há 9 assentos da Primeira Classe chamados de First Class Apartments, onde 4 são na janela e os outros 5 no corredor.

Cada First Class Apartment tem um espaço de 3,6m2.

A cama é confortável e mesmo pros altos e grandes o espaço é suficiente para ter ótimas horas de sono.

Há também 1 banheiro com chuveiro para os 9 passageiros da First – apesar de ser MUITO pequeno, apertado.

No A380 também há um lounge/bar a bordo para você passar o tempo, ver TV ou apenas socializar com outros passageiros.

Você pode conferir um tour completo virtual que o Fábio fez quando voou nessa cabine neste post.


Reviews do PP no A380 da Etihad

Caso você tenha curiosidade em saber como é voar nesta aeronave, confira abaixo os reviews que já publicamos aqui no site sobre o A380 da Etihad:

Primeira Classe:

Executiva:


Comentário 

A possível volta do A380 à mais uma empresa representa o otimismo das companhias em relação ao crescimento acelerado da demanda para viagens. Depois de tudo que passamos nos últimos dois anos, é bom ver ver que as aéreas estão finalmente se reerguendo! Esperamos muito em breve poder divulgar a notícia que, de fato, a Etihad voltará a operar o gigante dos céus!

Segundo o Business Insider, seis empresas estarão operando o A380 até o final do ano: Emirates, British Airways, Singapore Airlines, Qatar Airways, Korean Air e China Southern Airlines.

Animado com uma possível volta do A380 da Etihad?

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2023!
Seguro Viagem com Pontos e Desconto
Seguro Viagem com Pontos e Desconto
4 pontos Livelo por real gasto + 70% de desconto!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.