A Lufthansa, sem dúvida alguma possui um dos melhores produtos de Primeira Classe disponível no mercado.
Para se ter uma idéia da exclusividade, veja no exemplo dos B747-400’s da cia, cada passageiro além da poltrona possui uma cama para as horas de sono.
Porém emitir passagens com milhas e pontos para aproveitar este conforto todo não é uma tarefa fácil e requer algumas informações adicionais.
A cia alemã só libera passagens na Primeira Classe para os parceiros da Star Alliance com 14 dias de antecedência da data do vôo, o que nós chamamos de T14.
Usando o site da ANA (que ensino como fazer aqui) para buscar um voo de São Paulo (GRU) para Frankfurt (FRA) para Novembro, veja que não tem nenhum lugar disponível.
Fui lá no site da United para também procurar, e veja que realmente não tem.
Agora se eu procurar para qualquer data para daqui 2 semanas, a chance de encontrar é quase certa, já que é somente neste intervalo que e cia libera os lugares.
E para tirar a prova, veja que no site da United também há o mesmo lugar.
Bom, preciso deixar claro que não é 100% de certeza que a LH vai disponibilizar lugares com pontos sempre neste T14, mas o que é uma regra clara, é que para as cias parceiras da Star Alliance, a Primeira Classe só se torna disponível neste intervalo de 14 dias antes do vôo.
É arriscado deixar para emitir de última hora? Sim! Por isto sempre trabalho com um plano B, ou tenho outra passagem emitida por outra cia que seja reembolsável, em caso não conseguir resgatar no vôo que quero.
Agora caso você consiga desta forma, pode ter certeza que vai conseguir aproveitar um dos melhores serviços de Primeira Classe disponíveis por aí, como:
First Class Terminal exclusivo em Frankfurt
Dirigir um Porsche nas estradas da Alemanha enquanto aguarda seu vôo
Ser levado até a porta da aeronave de Porsche ou Mercedes
Comer Caviar à vontade à bordo
Aliás, depois dessas fotos, deixo vocês concluírem, se vale a pena o risco de esperar abrir a disponibilidade ou não, rs!
Lembrando que apesar da TAM ter saído da Star Alliance ela manteve parceria com as cias membro do Miles&More (Austrian, Lufthansa, Swiss, Brussels, LOT, etc…) portanto é possível usar seus pontos Fidelidade para voar nessas cias. Já que mencionei a Swiss, fiquem sabendo que a cia não libera Primeira Classe para parceiros emitir com pontos, somente para membros elite do programa de fidelidade Miles&More.
E uma última coisa: Aproveitando a promoção do KM de vantagens que está acontecendo no momento e vai até o final do mês, você consegue emitir Primeira Classe da Lufthansa por aproximadamente R$1.700,00.
Espero que tenham gostado da dica e possam usufruir de mais uma forma de otimizar o uso dos seus pontos. 😉