fbpx

Companhia aérea israelense poderá ser a primeira a operar voos comerciais entre Israel e Emirados Árabes

Notícias

Por Equipe

Segundo o The Jerusalem Post, um dos empresários mais ricos dos Emirados Árabes Unidos está em negociações com a Israir Airlines, companhia aérea israelense, para iniciar voos comerciais entre os países. Khalaf Ahmad al-Habtoor, uma das 10 pessoas mais ricas de Dubai, considerou voos entre os países após o acordo selado entre os líderes dos dois países na semana passada.

Israir

Habtoor disse que sua empresa iniciou uma discussão com Israir sobre voos comerciais e voos charter para turistas.“Minha equipe está conduzindo negociações e espero que cheguemos a um acordo que seja bom para os dois lados, para a sociedade israelense e para a sociedade dos Emirados”, disse ele. A normalização das relações também é uma oportunidade para os empresários palestinos, disse Habtoor.

A ligação dos dois países através de operações comerciais foi um dos assuntos discutidos entre os líderes das nações e Donald Trump, na última quinta-feira (13), para firmar um “acordo de paz” histórico.


Acordo de paz entre as nações

O acordo faz com que Israel renuncie, por enquanto, seus planos de anexar territórios palestinos, para se preocupar em melhorar seus laços com o restante do mundo árabe. “Como resultado deste avanço diplomático e a pedido do Presidente Trump com o apoio dos Emirados Árabes Unidos, Israel suspenderá a declaração de soberania sobre as áreas delineadas para a Paz e concentrará seus esforços agora na expansão dos laços com outros países em o mundo árabe e muçulmano”, de acordo com um comunicado divulgado pela Casa Branca e descrito como uma declaração conjunta de Israel, Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos.


Voos entre Israel e Emirados Árabes

Conforme informado anteriormente, a Etihad foi a primeira companhia aérea a voar entre os dois países. No entanto, o voo não foi com passageiros e nem tinha como destino o país israelense. Na verdade, a operação foi feita para levar insumos médicos à Palestina, território autônomo que não possui aeroporto.

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.