fbpx

Companhia aérea israelense poderá ser a primeira a operar voos comerciais entre Israel e Emirados Árabes

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Segundo o The Jerusalem Post, um dos empresários mais ricos dos Emirados Árabes Unidos está em negociações com a Israir Airlines, companhia aérea israelense, para iniciar voos comerciais entre os países. Khalaf Ahmad al-Habtoor, uma das 10 pessoas mais ricas de Dubai, considerou voos entre os países após o acordo selado entre os líderes dos dois países na semana passada.

Israir

Habtoor disse que sua empresa iniciou uma discussão com Israir sobre voos comerciais e voos charter para turistas.“Minha equipe está conduzindo negociações e espero que cheguemos a um acordo que seja bom para os dois lados, para a sociedade israelense e para a sociedade dos Emirados”, disse ele. A normalização das relações também é uma oportunidade para os empresários palestinos, disse Habtoor.

A ligação dos dois países através de operações comerciais foi um dos assuntos discutidos entre os líderes das nações e Donald Trump, na última quinta-feira (13), para firmar um “acordo de paz” histórico.


Acordo de paz entre as nações

O acordo faz com que Israel renuncie, por enquanto, seus planos de anexar territórios palestinos, para se preocupar em melhorar seus laços com o restante do mundo árabe. “Como resultado deste avanço diplomático e a pedido do Presidente Trump com o apoio dos Emirados Árabes Unidos, Israel suspenderá a declaração de soberania sobre as áreas delineadas para a Paz e concentrará seus esforços agora na expansão dos laços com outros países em o mundo árabe e muçulmano”, de acordo com um comunicado divulgado pela Casa Branca e descrito como uma declaração conjunta de Israel, Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos.


Voos entre Israel e Emirados Árabes

Conforme informado anteriormente, a Etihad foi a primeira companhia aérea a voar entre os dois países. No entanto, o voo não foi com passageiros e nem tinha como destino o país israelense. Na verdade, a operação foi feita para levar insumos médicos à Palestina, território autônomo que não possui aeroporto.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.