Dado aos recentes acontecimentos, cerca de 20 companhias aéreas já cancelaram ou atrasaram os seus voos de e para Israel nos últimos dias. A situação se manterá durante esta semana e impacta diretamente o número de viajantes na região. Confira!
Cancelamento de voos em território israelense
Até o momento, cerca de 20 companhias aéreas cancelaram e atrasaram voos de Israel e para Israel.
Um porta-voz da Autoridade de Aeroportos israelita indicou à agência noticiosa espanhola Efe que, no último domingo, receberam menos 10.000 passageiros dos 55 .000 esperados para circular no aeroporto Ben Gurion de Tel Aviv, o que significa uma perda significativa de viajantes que afetou o turismo no país.
Quais são as companhias aéreas que mantêm o cancelamento
As primeiras companhias aéreas a cancelarem os voos com escala em Tel Aviv foram as norte-americanas Delta e United, bem como o grupo alemão Lufthansa, cujas companhias só retomarão as operações normais, em princípio, na próxima sexta-feira, dia 9 de agosto.
A Iberia não operou voos para lá no último domingo, enquanto a Air Europa não operará até quarta-feira (7). Outras companhias que adiaram voos neste período são a KLM, Air France, ITA, LOT e a Aegean. As companhias aéreas de Israel El Al, Arkia e Israir continuarão a voar sem interrupções “enquanto a situação estiver normalizada”, segundo a Autoridade dos Aeroportos.
A situação se manterá nos próximos dias, com a expectativa de algumas companhias retomarem as operações no fim de semana.
Teve um voo cancelado? Saiba quais são os seus direitos como passageiro!
Se seu voo foi cancelado, antes de tudo, mantenha a calma. Nestes momentos em que a emoção vai à flor da pele, é importante manter a calma ao exigir os seus direitos como passageiro, pois, legalmente, você não estará desamparado.
Antes de mais nada, sugerimos que entre em contato com a companhia aérea responsável pelo seu voo para entender melhor a situação. Confira abaixo os canais diretos dos grupos e companhias citados nesta matéria:
- Delta Air Lines – clique aqui;
- United Airlines – clique aqui;
- Lufthansa – clique aqui;
- Iberia – clique aqui
- Air Europa – clique aqui;
- KLM– clique aqui;
- Air France –clique aqui;
- ITA– clique aqui;
- LOT– clique aqui;
- Aegean –clique aqui.
Se você reservou sua passagem por alguma agência de viagem ou demais companhias aéreas, sugerimos que entre em contato com a empresa para saber quais as providências tomar.
Para saber mais informações sobre o que fazer quando um voo é cancelado, acesse esta matéria.
Comentário
O cancelamento de voos em Israel afeta um número significativo de passageiros, tanto os que têm voos marcados para a região, bem como as demais companhias aéreas – que terão de desviar a rota do país. Vale ressaltar que, apesar do impedimento, voos emergenciais seguem com permissão de operar na região.
Você tinha planos de viajar para Israel em breve?