fbpx

Conheça o Santander SX, o PIX do Banco Santander

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O Santander anunciou o Santander SX, que chegará ao mercado na mesma época em que o PIX, ou seja, novembro. O SX é  “o PIX do Santander”. Conheça mais sobre a versão do banco para a tecnologia.

Santander SX

Apesar de a novidade ainda não estar disponível, o Santander já criou um site específico para o serviço. Nele, o cliente pode ver os benefícios, além, é claro, de abrir a conta no Santander SX.


Como se cadastrar?

  1. Acesse o site do Santander SX e, logo em seguida, clique em “Faça seu cadastro agora”;
  2. Feito isso digite seus dados na tela de acesso (CPF e senha do internet banking);
  3. Escolha os dados que quer cadastrar como “chaves”, podendo associar até 5 dados por conta;
  4. Pronto! Agora é só esperar até novembro;

Segundo o banco Santander “o cadastro no SX funciona também como sua sinalização de interesse ao Pix. Você não vai pagar nada a mais por isso e, em outubro, entraremos em contato com você novamente para então confirmar sua adesão ao Pix”.


Como cadastrar minha empresa?

O Santander SX também está disponível para empresas. Nesse caso, o cliente deverá fazer o seguinte passo-a-passo para solicitar o serviço:

  1. Acesse o site do Santander SX para empresas e, logo em seguida, clique em “Cadastre sua empresa agora”;
  2. Para fazer o cadastro, acesse o Internet Banking Empresarial. Se sua empresa ainda não tem o ID Santander, faça a ativação;
  3. Escolha os dados que quer cadastrar futuramente como “chaves”, podendo associar até 20 dados por conta;
  4. Pronto! Agora é só esperar até novembro;

Por meio do Pix, a empresa disponibiliza o QR code para receber e o cliente transfere o dinheiro na hora, 24h por dia, em qualquer dia da semana, incluindo final de semana. Tudo isso sem depender de um monte de informações pessoais e de vários dados bancários. Uma simples informação como um número de celular ou e-mail, por exemplo, já será suficiente para isso.


O que são as “chaves” do PIX?

Com a chave PIX, você ou sua empresa recebem transferências e pagamentos sem precisar disponibilizar todos os dados da sua conta. Nas transferências tradicionais feitas via DOC e TED, é necessário compartilhar dados como instituição bancária, nome, agência, conta e CPF/CNPJ. Com o PIX, as transferências poderão ser recebidas a partir de um único dado como o número de celular ou CPF/CNPJ ou um e-mail, uma forma mais simples e ágil.


Vídeo institucional

O banco também divulgou um vídeo divulgando o novo serviço. Veja abaixo:


Comentário

O novo serviço do Banco Central promete muito mais rapidez, agilidade e menos burocracia em transações bancárias. Os principais bancos do Brasil já estão de olho na novidade e lançarão seus próprios serviços usando o PIX, como o Itaú, que criou uma página exclusiva da tecnologia em seu site.

Além disso, com a chegada do serviço, outras instituições também permitirão que os débitos sejam pagos pelo PIX. Conforme publicamos anteriormente, a Aneel anunciou que quando lançado, o serviço do Banco Central poderá ser usado para pagar contas de luz.

Já o Santander, além de oferecer todo o diferencial falado anteriormente, também trará benefícios exclusivos para clientes do banco, que serão revelados em breve.


Pensa em fazer um Santander SX?

Acesse a página do banco em Pessoa Física ou PJ para mais informações.

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.