fbpx

‘PIX, muito prazer!’ – diz o Itaú ao anunciar os primeiros detalhes da integração com o novo sistema de pagamentos brasileiro

Notícias

Por Lorenzo Firmino

Já falamos algumas vezes aqui no site sobre o PIX – novo sistema de transferência bancária brasileiro. Depois de anunciado e ter entrado em fase de testes pelo Banco Central, instituições financeiras começam a dar os primeiros detalhes sobre o seu funcionamento. Agora chegou a vez do Itaú e do iti. Veja mais abaixo.

pix muito prazer diz itaú


O que é o PIX

“O PIX é o novo meio de pagar, transferir e receber desenvolvido pelo Banco Central e que, a partir de novembro, mudará a forma como pessoas e empresas realizam suas transações.

De forma rápida e segura, o PIX permitirá que transferências e pagamentos sejam realizados entre diferentes instituições financeiras em até 10 segundos, 24 horas por dia e todos os dias do ano, incluindo finais de semana e feriados. Assim, diferentemente das transferências tradicionais via DOC e TED, que são processadas apenas em dias úteis e apenas em determinados horários, com o PIX as transações poderão ser realizadas a qualquer momento e a qualquer hora, de forma ágil e simples.

Todas as transações poderão ser realizadas de forma online e pelas plataformas atuais do Itaú, como Itaú na internet e apps do computador e celular, sem a necessidade de baixar um novo aplicativo. Além disso, as transações poderão ser feitas entre pessoas, empresas e até mesmo ao Governo. ” – disse o Itaú na página especial criada no seu site.


As vantagens do PIX

  • Conveniência

Transações 24 horas todos os dias, inclusive feriados.

  • Rapidez

Transferências em até 10 segundos.

  • Simplicidade

Suas transferências em poucos cliques.

  • Economia

Menores custos para utilizar o PIX

  • Segurança

Validações de segurança Itaú que você já conhece.


O PIX para empresas

  • Fluxo de Caixa

Pague e receba em tempo real.

  • Comodidade

Disponível no app e Itaú na internet.

  • Conciliação simplificada

Organização facilitada de seus recebimentos via PIX.

  • QR Codes

Receba pagamentos de forma mais ágil.

  • Segurança

Transações realizadas pelos canais digitais Itaú Empresas.


PIX para empresas de grande porte

Empresas com faturamento de mais de 30 milhões ao ano podem encontrar mais informações clicando aqui.


Como fazer um PIX

O uso será simples, seguro e rápido. A partir de novembro, você poderá realizar um PIX usando:

  • Digitação Manual: use os dados bancários do recebedor, como numa TED ou DOC;
  • QR Code: é só digitalizar o código e pronto! Você já é direcionado para os dados da transação;
  • Chave PIX: receba e transfira, sem precisar de todos os dados da conta (veja mais abaixo).

A chave PIX

Com a chave PIX, você ou sua empresa recebem transferências e pagamentos sem precisar disponibilizar todos os dados da sua conta. Nas transferências tradicionais feitas via DOC e TED, é necessário compartilhar dados como instituição bancária, nome, agência, conta e CPF/CNPJ. Com o PIX, as transferências poderão ser recebidas a partir de um único dado como o número de celular ou CPF/CNPJ ou um e-mail, uma forma mais simples e ágil.

Para vincular sua conta e começar a receber transferências utilizando apenas um dado, basta cadastrar suas chaves PIX no app do Itaú ou na internet. Dessa forma, todos os valores das transferências recebidas utilizando essas chaves serão disponibilizadas na sua conta bancária.


Comentário

O PIX está chegando com tudo! Ao longo dos próximos meses será interessante acompanhar a velocidade da sua integração com o sistema das fintechs e bancões brasileiros. Será que todos eles adotarão o PIX de forma massiva a partir do seu lançamento? Na semana passada o Banco Inter iniciou o seu pré-cadastro de interessados.

A fase de pré-lançamento do PIX no Brasil começa no dia 05 de outubro – quando você poderá criar a sua chave. E no dia 16 de novembro o sistema será lançado para todo o país.

Ansioso? Conheça a página que o Itaú e o iti criou sobre o PIX.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.