fbpx

Conheça o W Lounge no Aeroporto de Navegantes

Notícias

Por Dérek Arakaki

Quem acompanha o Passageiro de Primeira sabe que noticiamos por aqui que o Aeroporto de Navegantes enfim ganhou uma sala VIP, o W Lounge! Aproveitei que tinha uma viagem marcada para Santa Catarina, justamente passando por NVT, para conhecer o novo espaço, que é mais um lounge do W Premium Group no Brasil.

W Lounge Aeroporto Navegantes

pular para…


O Espaço

O W Lounge possui um ambiente agradável, aconchegante e descolado. Assim que você acessa a sala já encontra um balanço, em frente a um painel com a logo da empresa, ótimo para garantir uma foto do local.

W Lounge Aeroporto Navegantes

Ao lado esquerdo do balanço, temos uma espécie de “sala de estar”, com um sofá, duas poltronas, além de um puff que também pode ser utilizado para se sentar, todos com mesinhas de apoio para deixar sua comida e bebida.

W Lounge Aeroporto Navegantes

Ao fundo, próximo da entrada da sala, temos o bar com as opções de comidas e bebidas (falo dele já já!). Seguindo os protocolos de distanciamento, alguns assentos ficam bloqueados e contam com avisos para os clientes. Este espaço também possui uma televisão.

Já ao lado direito do balanço temos um outro espaço de espera, que conta com mais 6 poltronas, sendo mais uma opção para os clientes. Atrás delas, em um local mais reservado, fica a área de trabalho.

W Lounge Aeroporto Navegantes

Assim como no restante do lounge, algumas poltronas também estão bloqueadas para uso. Entre elas, há uma mesa de apoio com 2 tomadas cada, ideal para carregar seus dispositivos. No total, são 4 mesinhas dessas, ou seja, 8 tomadas, mais que suficiente para atender quem senta por ali.

Por falar em protocolos de segurança, o W Lounge conta com dispensers de álcool em gel espalhados por todo o local, além de avisos para seus clientes informando sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras, recomendação de higienização das mãos com frequência e de manter o distanciamento.

W Lounge Aeroporto Navegantes


Alimentação e Bebidas

Como disse, logo na entrada, onde também é feita a verificação para elegibilidade de acesso, está o bar. Esse espaço conta com 4 cadeiras, sendo mais uma opção para se sentar, em especial quem quer ter acesso rápido as comidas e bebidas. Por lá, também há uma TV.

W Lounge Aeroporto Navegantes

As opções de comidas ficam expostas atrás de um vidro e devem ser solicitadas para um funcionário do lounge. Todas ficam embaladas e um aviso no balcão indica quando foram fabricadas e suas respectivas validades. Reproduzo abaixo as opções disponíveis quando eu estive no local:

  • Misto Quente;
  • Assado de calabresa;
  • Brownie;
  • Assado de linguiça;
  • Assado de frango;
  • Carolina;
  • Amendoim apimentado;
  • Amendoim de cebola e salsa;
  • Azeitona.

Já ao fundo ficam as opções de bebidas, desde água, café, sucos e refrigerantes, até as alcoólicas como vinhos, cervejas e destilados. Caso você queira algum drink em específico, basta informar para um funcionário que ele lhe dirá se é possível preparar.

Eu optei por um combo de café, pão de queijo e brownie. Aliás, esse último estava uma delícia! Depois disso, decidi seguir para a área de trabalho e conhecer melhor esse outro espaço da sala.

W Lounge Aeroporto Navegantes


Área de Trabalho

O espaço para trabalho fica localizado no fundo da sala e conta com um biombo para deixar o local mais reservado. Quando estava indo para lá, reparei esses relógios na parede, com o horário de algumas cidades como Berlim, Cuiabá (onde o grupo também possuí uma sala VIP), Navegantes e Nova York. Muito legal!

W Lounge Aeroporto Navegantes

Para quem deseja trabalhar enquanto aguarda seu voo, esse local conta com uma mesa grande e 8 cadeiras. Ao centro dela, basta levantar os suportes para ter acesso as tomadas (8 no total). Assim como no restante da sala, alguns assentos ficam bloqueados para garantir o distanciamento.

Vale lembrar que o local também conta com Wi-Fi. A senha você encontra em diversas “plaquinhas” espalhadas pelo lounge e funcionou bem enquanto estive por lá.


Política de Acesso

A boa notícia é que o W Lounge possui parceria com diversos programas que oferecem acesso às salas VIP, como o LoungeKey e o Priority Pass, por exemplo. Confira abaixo as opções:

  • LoungeKey
  • Priority Pass
  • Day Pass/Pagamento: R$130
  • Lounge Pair: em breve

Entre os passageiros brasileiros, a opção mais utilizada é o LoungeKey, disponível nos cartões Mastercard Black, Visa Infinite, Elo Nanquim ou Elo Diners Club.

Apesar disso, muitos clientes portadores desses cartões possuem dúvidas de como funciona esse acesso na prática, principalmente se é um benefício oferecido de forma gratuita ou não. Bom, cada cartão de crédito possui sua própria política, podendo oferecer acessos gratuitos, visitas cortesias limitadas ou cobrando todas as visitas.

Se você tiver dúvidas se o seu cartão oferece o benefício de forma gratuita, basta apresentá-lo na entrada para um funcionário do W Lounge. Eles são super informados sobre o assunto, além de manterem por perto uma fonte confiável de informações, o Passageiro de Primeira!

Veja na foto abaixo que a matéria que eu escrevi (e atualizo regularmente) sobre a política de acesso às salas VIP dos cartões de crédito brasileiros através do LoungeKey, fica sempre disponível para consulta, ajudando os clientes a descobrir se possuem o benefício, evitando tomar um susto com uma cobrança indesejada em sua fatura depois da visita! 👏🏼

W Lounge Aeroporto Navegantes


Localização e Horário de Funcionamento

Encontrar o W Lounge não é difícil… Aliás, logo que você entra no Aeroporto de Navegantes já é possível ver um totem informando sobre o espaço.

O lounge está localizado na área de embarque do novo terminal. Assim que você passa o controle de segurança, já é possível avistar a entrada da sala VIP ao fundo. O espaço funciona todos os dias das 05h às 21h.


Melhorias no Aeroporto de Navegantes

Vale lembrar que, desde o ano passado, a Infraero tem feito melhorias no Aeroporto de Navegantes, inclusive já concluiu algumas etapas de ampliação e modernização do local. Atualmente, os passageiros que embarcam na nova sala de embarque, contam com um espaço de 2.857 m², uma área quase cinco vezes maior que a antiga.

Além disso, o Aeroporto de Navegantes fez parte da 6ª Rodada de Concessões Aeroportuárias, organizado pela Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC). O leilão incluiu a concessão de 22 aeroportos em 12 estados brasileiros.

Navegantes foi um dos aeroportos incluídos no Bloco Sul, que teve como vencedor a Companhia de Participações em Concessões (Grupo CCR), que obteve a concessão com um lance no valor de R$ 2 bilhões e 128 milhões.

Portanto, mais melhorias devem continuar acontecendo por lá!


Salas VIP do W Premium Group no Brasil

O W Premium Group segue focado no seu plano de expansão de salas VIP no Brasil. Ao todo, são 5 espaços do grupo em aeroportos do país, entre os que já estão funcionando e os que foram anunciados e estarão disponíveis em breve.

  • Aeroporto de Londrina – inaugurado (saiba mais)
  • Aeroporto de Cuiabá – inaugurado (saiba mais)
  • Aeroporto de Navegantes – inaugurado (saiba mais)
  • Aeroporto de Goiânia – em breve
  • Aeroporto de Guarulhos (T1) – em breve (saiba mais)

Vale lembrar que a empresa já informou que continuará trabalhando para abrir mais salas VIP até 2022, com o objetivo de “mudar o conceito de viagens e, acima de tudo, transformar a espera em momentos agradáveis.”


Comentário

Como é bom ver cada vez mais aeroportos pelo país recebendo salas VIP, principalmente aqueles que não contavam com nenhuma opção de lounge, como em Navegantes. O aeroporto tem grande movimento, já que serve toda a região do Vale do Itajaí e atende cidades como Balneário Camboriú, Blumenau, Itapema, além da própria cidade de Navegantes.

O W Lounge é um espaço muito agradável e apesar de não contar com uma área muito grande, atende muito bem os viajantes, tanto aqueles que viajam a lazer quanto a trabalho. Mas vale lembrar que passei pelo local em um período de baixo movimento, portanto, em um período de alta temporada, como durante o verão, o lounge deve ficar bem mais cheio e “disputado”, rs.

A parte negativa fica por conta da ausência de um banheiro dentro do lounge. Caso alguém precise utilizar, será necessário avisar um funcionário do W Lounge que vai sair para usar o banheiro do aeroporto, para depois retornar ao local.

De qualquer forma, é sempre interessante ter opções de lounges para aguardar o próximo voo, já que eles oferecem uma melhor experiência de viagem para nós passageiros.

O que você achou do W Lounge Navegantes? Já passou por lá? Para mais informações sobre o W Premium Group clique aqui.

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2022!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.