fbpx

Coronavírus: Air Canada cancela voos entre Toronto e Hong Kong e prorroga a suspensão para a China

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Air Canada informou hoje que vai temporariamente suspender os voos diários entre Toronto e Hong Kong de 01 até 27 de março, devido a uma redução da demanda na rota. Além disso, a companhia informou que está prorrogando a suspensão dos voos para Pequim e Xangai até 27 de março.


Nota da Air Canada

Confira abaixo a nota divulgada pela companhia:

Voos de/para a República Popular da China

A Air Canada está estendendo a suspensão de seus vôos entre o Canadá e Pequim e Xangai até 27 de março de 2020 [sujeito a aprovação do governo]. Os serviços para Pequim e Xangai foram inicialmente suspensos para o mês de fevereiro, após o comunicado do governo do Canadá em 29 de janeiro de 2020, desencorajando viagens não essenciais à China.

A Air Canada continuará acompanhando de perto essa situação e seguirá consultando a Public Health Agency of Canada, Transport Canada e Global Affairs e ajustará sua programação de voos conforme apropriado.

A Air Canada opera vôos diretos para Pequim e Xangai a partir de Toronto, Montreal e Vancouver.

Voos de/para Hong Kong

De 1 a 27 de março de 2020, a Air Canada suspenderá temporariamente seus voos diários e sem escalas entre Toronto e Hong Kong, refletindo a demanda reduzida nessa rota. Os voos diários, sem escalas, entre Vancouver e Hong Kong da companhia acomodarão os clientes originalmente com reservas nos seus voos entre Toronto e Hong Kong.

A Air Canada normalmente opera 14 vôos semanais para Hong Kong, sete a partir de Toronto e sete de Vancouver.

Os voos de/para Taipei não serão afetados.


Comentário

Inicialmente a maioria das rotas afetadas em função do Coronavírus envolviam aeroportos na China. Porém, assim como fez a American Airlines, a Air Canada também está suspendendo voos para Hong Kong, com o mesma justificativa da redução na demanda.

Se você tem viagens para a região com a Air Canada ou qualquer outra companhia, fique atento a sua reserva e solicite os ajustes necessários.

☞ veja também…

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.