A Delta anunciou que os embarques para voos internacionais saindo de Atlanta, Mineápolis, Salt Lake City, Detroit e Los Angeles agora contam com sistema de reconhecimento facial.
Conforme dito anteriormente, a empresa começou a fazer testes de reconhecimento facial em alguns aeroportos norte-americanos. Pois bem, sendo oficial, cinco terminais já contam com a nova tecnologia e os passageiros podem embarcar para voos internacionais de forma mais rápida.
Desde que foi implantada – ainda como forma de teste – o novo sistema agradou cerca de 72% dos passageiros. Contudo, o que pode se fazer com o reconhecimento facial? Todos os clientes da Delta, ou que estejam viajando através de parceiras – KLM, Aeromexico, Air France, Korean Air e Virgin Atlantic podem:
- Fazer check-in nos quiosques de autoatendimento no terminal internacional.
- Deixar a bagagem despachada nos balcões do terminal internacional.
- Fazer identificação no ponto de verificação TSA (segurança do aeroporto).
- Embarcar em voo internacional usando qualquer portão do Terminal F e em voos internacionais que saem do Terminal E.
- Verificação na imigração de viajantes estrangeiros que chegam aos Estados Unidos.
Tudo isso, por meio do reconhecimento facial.
Reconhecimento facial no Brasil
A GOL – que é parceira da Delta – também testou o serviço no Brasil. Nós, inclusive, fomos convidados a ir até o Aeroporto do Galeão (GIG) testá-lo – contamos a experiência neste post.
A medida prevê uma melhoria no setor de soluções para o cliente, algo que a Delta se esforça muito. Há tempos a empresa busca se aproximar do passageiro, seja por meio de cardápios, novos recursos para o dia da viagem ou até então por meio de solidariedade.