Delta inicia voos diretos entre o Rio de Janeiro e Nova York

Notícias

Por Juliano Moda

A Delta começou a operar sua nova rota direta entre o Rio de Janeiro (GIG) e Nova York (JFK). O voo, inaugurado em 17 de dezembro, mesmo dia em que a rota para Atlanta se torna regular, marca mais um movimento de expansão da malha em parceria com a LATAM. A frequência oferecida é diária, durando até 22 de fevereiro.

Danillo Barbizan, gerente de vendas da Delta no Brasil, destaca o valor e o alcance da parceria com a LATAM, que, com a capilaridade de sua rede no país, está nos ajudando a abastecer os voos da Delta e assim garantir conexões mais rápidas e confortáveis para estes passageiros:

“Outra vantagem é o fato de os voos saírem do Rio na parte da manhã, o que facilita a conexão para quem vem de algumas outras partes do Brasil e, chegando aos nossos hubs de Atlanta e Nova York-JFK, é possível ainda aproveitar as conexões para outros destinos dos Estados Unidos no final da tarde e no começo da noite”


Cronograma de operações 

A companhia iniciou seus voos diários entre o Rio de Janeiro (GIG) e Nova York (JFK). A aeronave escalada é o Boeing 767-300ER, configurada com a Delta One Suites, Delta Premium Select, Delta Comfort+ e Main Cabin. Confira abaixo o cronograma de operações:

Nova York (JFK) x Rio de Janeiro (GIG) 
Voo: DL 245
Dias de operação: Todos os dias
Partida: 18h10
Chegada: 6h15 (+1)

Rio de Janeiro (GIG) x Nova York (JFK)
Voo: DL 244
Dias de operação: Todos os dias
Partida: 10h15
Chegada: 18h30


Disponibilidade de bilhetes 

Os bilhetes para a rota já estão disponíveis para compra no Skymiles. O programa da Delta possui paridade de 1:1 com o Membership Rewards dos cartões American Express, além de permitir acúmulo de milhas com reservas de Airbnb.

Em nossas pesquisas, constatamos disponibilidade a partir de 25.000 milhas o trecho na Classe Econômica:


Emissão com o LATAM Pass

É possível emitir passagens para voar com a Delta através do LATAM Pass utilizando a tabela fixa da companhia. As emissões podem ser feitas via call center ou pelo WhatsApp. Veja abaixo como prosseguir para entrar em contato por ambos os canais. Os valores assim vão de 57.000 pontos para a Classe Econômica a 90.000 para a Executiva.

Emissões via Call Center 

Pelo call center, ligue para o telefone 4002-5700, digite seu CPF ou número LATAM Pass e prossiga então nas opções 2 > 3 > 1. Quando for atendido, peça para transferir para a central de emissões com a tabela fixa.

Mas atenção! Dica importante durante seu telefonema com o call center: não diga que encontrou a disponibilidade em sites de outras companhias. Muitas vezes, os atendentes podem então falar que os sistemas e as disponibilidades são diferentes ou o próprio sistema não tarifa de forma adequada o itinerário desejado. Caso ele não encontre, desligue e ligue novamente.

Emissões via WhatsApp

A LATAM também disponibiliza atendimento por WhatsApp para emissões com companhias parceiras utilizando a tabela fixa. Basta entrar em contato pelo telefone +56968250850 e enviar a seguinte mensagem padrão:

Quero resgatar passagens com meus Pontos LATAM Pass
Minha viagem seria: (coloque aqui se é Ida ou Ida e Volta)
Origem: (Insira os código dos aeroportos pretendidos)
Data de ida: (insira a data de ida no formato AAAA-MM-DD)
Data de volta: (insira a data de volta no mesmo formato da ida, caso tenha)
Cabine: (digite a cabine pretendida, como por exemplo, econômica ou executiva)
Adultos: (coloque o número de adultos)
Crianças: (coloque o número de crianças)
Bebês: (coloque o número de bebês)

Nós temos um post aqui no PP com mais informações sobre como emitir passagens para voar com a Delta através do LATAM Pass. Você pode ler mais clicando aqui.


Desconto em hotéis, seguro viagem e mais

Vai viajar? Aproveite nossos cupons de desconto na Hoteis.com, Ciclic e Nomad. Além disso, saiba o que não pode faltar na hora de voar na Checklist do PP!


Comentário 

Boa notícia para brasileiros sobretudo quem mora no Rio de Janeiro, pois ganha mais uma opção de companhia para voar até Nova York. Além disso, o voo para Atlanta, também iniciado na data, conecta a cidade ao principal hub da Delta. Assim, isso gera inúmeras possíbilidades de conexões rápidas para resgates de voos para os Estados Unidos.

O que você achou do anúncio do voo da Delta ligando o Rio a Nova York? Para comprar sua passagem, acesse então o site da companhia.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Executiva e Primeira Classe
Alertas de Executiva e Primeira ClasseFaça parte do nosso novo grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.