fbpx

Etihad Airways se torna a 1ª companhia aérea do mundo a vacinar todos os seus tripulantes

Notícias

Por Dymitri Leão

A Etihad Airways, companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, com sede em Abu Dhabi, tornou-se a 1ª companhia aérea do mundo a vacinar todos os tripulantes a bordo das suas aeronaves. Esse feito faz parte da iniciativa denominada “Protegidos Juntos (Protected Together)”, da Etihad, que começou no mês passado.

etihad airways

Levando-se em conta todos os funcionários da Etihad, não apenas os tripulantes, 75% já receberam pelo menos uma dose da vacina. A iniciativa da companhia busca incentivar os seus funcionários e familiares a se vacinarem, proporcionando inclusive conversas com médicos para esclarecimento de dúvidas, além de clínicas móveis de vacinação.

O Etihad Airways Medical Center se tornou, dessa forma, uma clínica de vacinação credenciada para a COVID-19. A iniciativa “Protected Together“, da Etihad, foi lançada após os Emirados Árabes Unidos lançarem a campanha “Escolha se Vacinar (Choose to Vaccinate)”, que possui como meta a vacinação de metade da população do país até março de 2021.


O que dizem as partes envolvidas

Tony Douglas, CEO do Grupo Etihad Aviation, disse: “Disponibilizamos a vacina de forma pró-ativa para todos os nossos funcionários, não apenas para ajudar a combater os efeitos da COVID-19, mas também para fazer com que os viajantes se sintam confiantes e tranquilos na próxima vez que voarem conosco. Somos a única companhia aérea do mundo a tornar o teste de COVID-19 obrigatório para todos os passageiros e membros da tripulação antes de cada voo e agora, somos a primeira companhia aérea do mundo com 100% da tripulação vacinada a bordo. Decidi desde o começo ser vacinado para demonstrar meu próprio apoio ao programa nacional de vacinação, além de encorajar todos na Etihad que eram elegíveis para a vacina, a recebê-la o mais rápido possível. Gostaria de agradecer a toda a família Etihad por tudo o que fizeram para nos ajudar a alcançar esse marco – estou verdadeiramente emocionado.

A Dra. Nadia Bastaki, Vice-Presidente de Serviços Médicos do Grupo Etihad Aviation, disse: “Seguindo o programa nacional de vacinação, trabalhamos incansavelmente para nos tornarmos uma clínica de vacinação credenciada para a COVID-19, de modo a ajudar a nossa equipe e os seus familiares a terem acesso à vacina facilmente. Desde dezembro de 2020, oferecemos a vacinação para nossos funcionários e familiares, garantindo que estejamos focados no bem-estar dos nossos funcionários.


Comentário

Através dessa campanha de vacinação bem sucedida, a Etihad Airways tem buscado se posicionar cada vez mais na vanguarda das medidas de saúde e segurança contra a COVID-19. Em janeiro de 2021, a companhia recebeu inclusive o status Diamante por limpeza e sanitização na auditoria APEX Health Safety, da SimpliFlying. A Etihad Airways, juntamente com a Emirates, também começou a trabalhar com a International Air Transport Association (IATA) na implantação do IATA Travel Pass, um aplicativo que registra os resultados do teste de COVID-19 e informações de vacinação.

É válido lembrar que a companhia árabe também está distribuindo máscaras faciais para os clientes que viajam nas cabines premium de suas aeronaves. A máscara é produzida com o tecido antimicrobiano MicrobeBARRIER™, testado em laboratório e com comprovação de que reduz a presença de germes no tecido. Com esta camada protetora de longa duração, os clientes que voam com a companhia podem lavar as máscaras e reutilizá-las.

A Etihad Airways também criou o “Etihad Wellness”, um programa dedicado à saúde e higiene, que funciona como um guia para seus passageiros. Esse programa possui os chamados “embaixadores do bem-estar”, que são funcionários especialmente treinados para fornecerem informações e cuidados essenciais de saúde nas viagens.

Além disso, caso o cliente seja diagnosticado com COVID-19 enquanto estiver em viagem com a Etihad, a companhia oferece um seguro que cobre até 150 mil euros de despesas médicas e até 100 euros por dia de custos de quarentena (válido por 14 dias).


O que você achou dessas medidas da Etihad Airways devido a pandemia, especialmente a vacinação de todos os seus tripulantes a bordo das aeronaves?

Para maiores informações sobre o seguro da Etihad contra a COVID-19, clique aqui. E para saber como a Etihad está lidando no check-in para detectar sintomas da COVID-19, clique aqui.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.