A Etihad realizou ontem (19) o primeiro voo comercial de passageiros ligando o Israel aos Emirados Árabes Unidos – mais precisamente Tel Aviv (TLV) a Abu Dhabi (AUH). O voo é fruto do mais recente acordo de paz, desenvolvimento e cooperação estabelecido entre os dois países.
A rota comercial AUH-TLV
O voo de fato, não foi o primeiro, pois no início da pandemia, a companhia já havia voado levando insumos médicos para a prevenção do COVID-19, como você pode conferir a reportagem clicando aqui. A operação da nova rota comercial será feita com uma aeronave Boeing 787 Dreamliner, num voo de 3 horas e meia de viagem.
Estiveram a bordo um grupo de líderes da indústria do turismo, principais tomadores de decisões corporativas, agentes de viagens e agentes de carga, juntamente com a mídia, todos a convite da Etihad Airways e de representantes da indústria do turismo de Abu Dhabi. Veja os detalhes do voo no Flightradar24.
“O voo de hoje é uma oportunidade histórica para o desenvolvimento de parcerias fortes aqui nos Emirados Árabes Unidos e em Israel, e a Etihad, como a companhia aérea nacional, tem o prazer de liderar esse caminho. Estamos apenas começando a explorar o potencial de longo prazo dessas relações recém-formadas, que certamente beneficiarão muito as economias de ambas as nações, especialmente nas áreas de comércio e turismo geral”, disse Mohamed Mubarak Fadhel Al Mazrouei, Presidente da Etihad Aviation Group.
Shalom Tel Aviv! Thank you for the very warm welcome to #Israel pic.twitter.com/mcaiRVweIz
— Etihad Airways (@etihad) October 19, 2020
Comentário
Muito bom ter esse novo voo como reflexo do acordo bilateral entre os países e também é mais uma opção dentro do Oriente Médio, com uma companhia de referência como a Etihad. Alguém com planos de fazer essa rota no futuro? Pode ser interessante para visitar os 2 países em uma única viagem.