fbpx

Europa em classe executiva por 46.000 pontos do cartão de crédito (o trecho)

Programas de fidelidade

Por Fábio Vilela

Conforme noticiamos hoje mais cedo, a Smiles está com uma promoção onde está dando até 60% de bonus nas transferência dos cartões e 10% de desconto para voar com a Alitalia (leia mais aqui).

Aproveitando esta oferta casada, tem um bem-bolado que é interessante fazer para quem deseja ir pra Europa em classe executiva usando a cia Italiana. Bom, vamos lá!


Cálculos e matemática da situação

Vou supor/assumir que você cliente Clube Smiles/Diamante e que será elegível ao bônus de 60%, ok?

Você então transfere 46k do seu banco e recebe 27,6k de bonus, totalizando 73,6k de saldo na sua conta Smiles.

O programa está cobrando atualmente 73k por trecho em executiva no voo direto entre São Paulo e Roma, vejam:

Como você também ganhará um cupom de 10% desconto, este valor vai cair para 65.7k.

OBS: Vale lembrar que você precisa ter os 73k na conta pra emitir, já que o sistema só processa o desconto na tela final de pagamento.

Deste montante de 65,7k que você gastou para emitir, vale lembrar que 27,6k vieram de bonificação, o que reduz o custo deste trecho para 38,k milhas Smiles transformadas do seu banco – o que é imbatível !


Probabilidade e encontrar classe executiva da Alitalia pelo Smiles

Conforme eu já mostrei neste post, a Alitalia tem um padrão em liberar assentos em classe executiva para parceiros. Portanto geralmente essas vagas só aparecem com 1 semana da data do vôo, porém em outras ocasiões já aparecem em um período maior, conforme mostro aqui.


 

Classe Executiva da Alitalia

A executiva da Alitalia no B777 e A330 é a mesma, layout 1-2-1 com poltronas flatbed e que garantem acesso ao corredor para todos os passageiros. Vocês conferem um relato meu recente aqui.


Não tem Clube Smiles?

Para quem estiver interessado em fazer parte do Clube Smiles, em parceria com o programa, nós temos uma condição especial para vocês leitores do Passageiro de Primeira!

Assinando por meio do nosso link, você receberá milhas bônus adicionais na assinatura do Plano 1.000!

Saiba como funciona o Clube Smiles neste post.


Viaje Fácil

Lembrando que a Smiles possui o Viaje Fácil (saiba mais aqui): um benefício no qual ela oferece a opção de emitir a passagem sem ter o saldo de milhas em conta.

Com isso é possível:

  • Eliminar o risco de acabar a disponibilidade de uma passagem que você encontrou entre a transferência dos pontos e o recebimento do bônus na sua conta;
  • Emitir a passagem desejada sem os pontos na conta e com um período razoável para quitar a “dívida”.
  • Emitir a passagem garantindo o valor atual da tabela, sem correr risco de desvalorização.

Ou seja: é possível começar a fazer as emissões e pagar a “dívida” depois.

Lembrando que o código de desconto de 10% NÃO pode ser utilizado para quitar uma uma passagem “garantida” pelo Viaje fácil.


Considerações finais

Esta promoção “casada” é uma boa oportunidade para quem não precisa se programar com antecedência e deseja utilizar a Alitalia pra ir pra Europa com milhas Smiles. O valor que você vai gastar de pontos do cartão é super vantajoso e você viajará para o velho continente no conforto da business class.

É uma operação “arriscada” ? Claro, já que a disponibilidade muda a qualquer segundo assim como também o valor de resgate, mas se você conseguir tiver êxito na operação é um super resgate – recomendo!

Alguém pensa em aproveitar?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.