O Flying Blue, programa de fidelidade do Grupo Air France-KLM, reduziu os valores de resgates de alguns bilhetes prêmio. O programa precifica os voos de forma dinâmica, o que significa que o custo varia com base na demanda.
Padronização e redução de passagens
Embora o Flying Blue tenha precificação dinâmica, nas datas com maior disponibilidade award, o programa cobra emissões, na prática, tabeladas (piso-base).
Vale registrar que a existência dessas tarifas mais baratas no Flying Blue, não estão associadas, necessariamente, às datas em que há disponibilidade para parceiros, como costumam imaginar usuários menos familiarizados com o programa. Como dissemos, a precificação é dinâmica, e a despeito de ter separado vagas em determinada data para parceiros, a depender da procura, datas coincidentes com vagas em parceiros – liberadas com antecedência – podem estar com preços elevados no próprio Flying Blue.
Quando a companhia aérea tem bilhetes prêmio, os resgates tem sido bastante atrativos, porém eles variam de acordo com a origem e destino, mesmo sendo viagens na mesma região.
Ben Lipsey, diretor do Flying Blue, confirmou que o programa está introduzindo um novo modelo de preços para voos, que reduzirá bastante o custo desses bilhetes prêmio de nível econômico. Ele explica que o novo preço ainda está em processo de implantação, especialmente para voos de quinta liberdade.
A economia após as alterações será de:
- Na classe executiva, 71% dos destinos exigirão menos milhas;
- Na economia premium, 68% dos destinos exigirão menos milhas; e
- Na classe econômica, 66% dos destinos exigirão menos milhas.
Precificação única
Entre a Europa e os Estados Unidos, a Flying Blue deixou os regastes com um valor único. Confira:
- Passagem na Econômica: trecho de ida custando 20.000 milhas
- Passagem na Econômica Premium: trecho de ida custando 35.000 milhas
- Passagem na Executiva: trecho de ida custando 50.000 milhas
Em certos destinos, os bilhetes prêmio de classe econômica e de classe econômica premium antes custavam menos, enquanto, em geral, os bilhetes prêmio de classe executiva do outro lado do Atlântico antes custavam mais.
Veja alguns exemplos de emissão:
Los Angeles (LAX) x Paris (CDG) – Classe Econômica – Dia 10/02/2024
Los Angeles (LAX) x Paris (CDG) – Classe Econômica Prêmium – Dia 10/02/2024
Los Angeles (LAX) x Paris (CDG) – Classe Executiva – Dia 08/08/2024
As passagens prêmio de classe executiva custavam de 55.000 a 80.000 milhas e agora custam 50.000 milhas. Sim, isso se aplica até mesmo em destinos como Los Angeles e Miami, que antes estavam mais alto os preços. Porém, esses estão mais difíceis de serem encontrados.
Transfira pontos da Livelo para o Flying Blue
Outra maneira de obter pontos no Flying Blue é transferindo seus pontos Livelo para o programa de fidelidade. Neste caso, as transferências ocorrem na proporção de 3,5:1.
Para realizar a transferência de seus pontos Livelo para o Flying Blue, clique aqui.
Transferência Membership Rewards x Flying Blue
Outra forma de transferir pontos para o Flying Blue é através Membership Rewards, que, no Brasil, é o programa dos cartões de crédito American Express do Santander. Com ele, temos um fator de conversão de 1:1, ou seja, sem deságio!
Saiba mais sobre a parceria nesta matéria.
Como fazer essa emissão?
Primeiramente é necessário encontrar disponibilidade. O Flying Blue permite resgatar online, não apenas os voos próprios, mas de todos os parceiros, quer SkyTeam ou bilaterais, o que é uma grande vantagem do programa. Caso necessite de resgates mais elaborados ou ocorra algum bug para finalizar a emissão, é possível pesquisar no site e realizar o resgate através do call center.
Desconto em hotéis, seguro viagem e mais
Vai viajar? Aproveite nossos cupons de desconto na Hoteis.com, Ciclic e Nomad. Além disso, saiba o que não pode faltar na hora de voar na Checklist do PP!
Comentário
Boa notícia para os viajantes que utilizam o programa Flying Blue já que é possível notar uma precificação melhor para voos transatlânticos da América para Europa. Especialmente os voos em Classe Executiva que embora estejam com preços melhores do que antes, estão mais difíceis de serem encontrados. Lembrando que o programa permite a busca por calendário, facilitando encontrar a disponibilidade.
Já para as Classes Econômica e Econômica Premium há mais disponibilidades de datas nessa precificação única. Vale mencionar que o programa está passando por mudanças na tarifação e que em alguns casos haverá aumento no valor do resgate.
O que achou da notícia? Para comprar passagem no programa Flying Blue, clique aqui.
Fonte: OMAAT e The Points Guy