fbpx

Governo das Maldivas reduz o prazo de validade exigido para passaportes estrangeiros

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Em uma atitude inédita e certamente motivada pela COVID-19, o Governo das Maldivas reduziu drasticamente o prazo de validade exigido para os passaportes dos turistas que chegarem ao paradisíaco país. Anteriormente, era exigido que os passaportes dos turistas tivessem pelo menos 6 meses de validade quando das suas chegadas às Maldivas, mas agora basta que os passaportes tenham validade de apenas 1 mês! Essa mudança tem por objetivo atrair ainda mais turistas para as Maldivas, visto que o país é fortemente dependente do turismo e foi muito impactado pela COVID-19.

Requisitos básicos para a obtenção do visto das Maldivas

O visto de turista é concedido na chegada às Maldivas (Visa on Arrival – Visto na Chegada), independentemente da nacionalidade do turista. Dessa forma, os turistas não precisam de nenhuma pré-aprovação do visto das Maldivas. Entretanto, os turistas devem satisfazer alguns requisitos básicos para a obtenção do visto das Maldivas. Tais requisitos básicos são os seguintes:

  • Passaporte com validade mínima de 1 mês, a contar da data de chegada às Maldivas;
  • Uma reserva de hotel (ou acomodação equivalente) pré-paga;
  • Recursos financeiros suficientes para custear o período de estadia pretendido nas Maldivas;
  • Passagem de volta (não aplicável a titulares de autorização de residência válida) para comprovar que os turistas irão deixar o território das Maldivas;
  • Declaração de Saúde do Viajante (Travel Health Declaration – THD), a qual deve ser preenchida e enviada por todos os turistas no prazo de 24 horas antes da viagem. Você deve enviar o formulário eletronicamente através do site de imigração das Maldivas, o qual pode ser acessado aqui;
  • Certificado de vacinação contra Febre Amarela; e
  • Teste PCR negativo para a COVID-19, o qual deve ser anexado ao preencher o formulário da Declaração de Saúde do Viajante supracitado. A amostra deve ter sido colhida no máximo 96 horas antes da partida para as Maldivas, contadas a partir do primeiro ponto de embarque em rota para as Maldivas.

O número máximo de dias concedidos para a estadia nas Maldivas será de 30 dias a princípio. Contudo, fica a critério exclusivo do setor de Imigração das Maldivas conceder um número de dias de estadia menor, igual ou superior aos 30 dias supracitados. O período de estadia concedido será indicado no passaporte. Logo, é aconselhável verificar o seu passaporte para ter ciência da quantidade de dias concedidos para a sua estadia nas Maldivas. É válido ressaltar que uma vez chegando como turista, o visitante não está autorizado a exercer qualquer tipo de atividade remunerada nas Maldivas.


Como emitir a passagem para as Maldivas utilizando milhas aéreas

O Passageiro de Primeira possui um post super completo sobre como utilizar milhas aéreas para viajar em Classe Executiva para as Maldivas. O Fábio caprichou bastante nesse tutorial, então confira todas as dicas aqui!

É válido salientar que os brasileiros estão autorizados a visitar as Maldivas, desde que cumpram com os requisitos básicos para a obtenção do visto das Maldivas, conforme já explicamos anteriormente neste post.


Programa de Fidelidade das Maldivas – Conceito Inédito no Mundo

Em outra atitude inédita para fomentar o turismo e combater os efeitos negativos causados pela COVID-19, o Governo das Maldivas criou um programa de fidelidade próprio, chamado de Maldives Border Miles. Em dezembro de 2020, o programa será oficialmente lançado, então ainda não se sabem os benefícios que estarão atrelados ao programa. Entretanto, é válido ressaltar que de fato esse é o primeiro programa de fidelidade desse tipo desenvolvido para turistas em todo o mundo. Isso demonstra toda a preocupação das Maldivas em recuperar o fluxo de turistas que sofreu uma queda expressiva devido à COVID-19. O Passageiro de Primeira publicou um post com maiores detalhes acerca do programa de fidelidade Maldives Border Miles, o qual pode ser acessado aqui.


Comentário

É realmente interessante ver as medidas que o Governo das Maldivas está tomando para tentar alavancar novamente o turismo no país. Por serem altamente dependentes do turismo, as Maldivas sofreram severos impactos com a COVID-19, mas não ficaram parados no tempo e estão agindo. Conforme supracitado, várias iniciativas inéditas estão sendo desenvolvidas pelo Governo das Maldivas. Será que outros países irão implementar medidas semelhantes?

Você tem alguma viagem para as Maldivas reservada? O que você achou de todas as medidas que o Governo das Maldivas vem tomando para fomentar o turismo no país? Conta para nós nos comentários!

Para maiores informações acesse o site oficial.

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.