fbpx

Guia Avançado do ExpertFlyer

Guias Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Conforme prometido no post anterior, em que tratamos detalhadamente das funções principais do ExpertFlyer, no Guia Básico do ExpertFlyer, agora veremos as demais ferramentas disponíveis, nesse Guia Avançado do ExpertFlyer.

pular para…

  1. Resumo do post anterior
  2. Disponibilidade de voos (Flight Availability)
  3. Calendário de voo (Flight Timetables)
  4. Status de voo (Flight Status)
  5. Detalhes de voo (Flight Details)
  6. Mapa de assentos (Seat Maps)
  7. Alertas de assento (Seat Alert) e mudança de voo (Flight Change Alerts)
  8. Informação de tarifas (Fare Information)
  9. Informação de viagens (Travel Information)
  10. Comentário

Resumo do post anterior

Essa matéria tem como objetivo complementar as informações do Guia Básico do ExpertFlyer, cuja primeira parte publicamos recentemente.

Tratamos, ali, das funções mais úteis e utilizadas do Expert Flyer, que são as pesquisas de passagens award e vagas para upgrade (Award Search & Upgrade), bem como a criação de alertas de disponibilidades (Create Availability Alert).

Agora, vamos explorar outras ferramentas do ExpertFlyer, que são muitas e bastante úteis, como se verá.


Disponibilidade de voos (Flight Availability)

Embora haja alguma similitude, a presente função não se confunde com a ferramenta de busca por passagens award.

Aquela é relativa ao acervo de passagens-prêmio que as companhias aéreas disponibilizam aos clientes dos seus programas de fidelidade, ou dos programas de parceiros aéreos (saver award).

Já essa ferramenta, mostra as disponibilidades de voos entre as cidades pesquisadas, nas datas, companhias aéreas ou alianças escolhidas, relativamente às classes de voos ofertadas para tarifas diversas das Award.

A operação é simples e intuitiva, basta selecionar: a) Aeroporto de Partida (Departing Airport); 2) Aeroporto de Chegada (Arriving Airport); 3) Datas (Depart date e Return date, em caso de RT).

Usando apenas esses três parâmetros básicos, já é possível verificar os voos operados por todas as companhias aéreas que voam no par de aeroportos selecionados, na data escolhida. Os resultados mostrarão, ainda, as diversas tarifas disponíveis no voo, apresentando o número mínimo de bilhetes, por classe tarifária.

Guia Complementar ExpertFlyer

Veja que no exemplo acima, buscamos as opções para voar de São Paulo (GRU), para Milão (MXP), no dia 15/06/2021. Na pesquisa aberta, vemos que há um único voo direto operado pela LATAM, assim como outros voos com uma conexão, ofertados pela TAP, Air Europa e LATAM+Air Europa.

Mas, há como restringir muito mais esses parâmetros, conforme as preferências do usuário.

  • Pesquisando por companhia aérea

Em primeiro lugar, você pode ter preferência por realizar o voo em uma determinada companhia aérea. Nesse caso, basta selecionar a companhia aérea, na caixa Companhia Aérea (Airline(s)).

O resultado irá mostrar todos os voos dessa empresa, para a data escolhida, com ou sem conexão, incluindo aqueles realizados através de codeshare.

  • Pesquisa por até três companhias aéreas

É possível, também, que sejam selecionadas até três companhias por busca. Ao pesquisar nesse formato, serão ampliados os resultados de voos, sendo forçados os resultados por companhias aéreas que o sistema, em regra, não mostraria.

Note que no nosso exemplo acima entre São Paulo (GRU) e Milão (MXP), o sistema, até por uma questão de razoabilidade de trajeto, não mostrou na pesquisa geral, os voos operados pela Qatar Airways – o que incluiria um voo longo de mais de 14h entre GRU-DOH – mas, ao selecionarmos a companhia nos nossos critérios de busca, os voos operados pela QR passam a ser mostrados.

Guia Complementar ExpertFlyer

Para nós mortais, a opção pelo voos ultralongo com a Qatar pode até não fazer sentido, mas para quem o valor do bilhete não faça diferença, incluir as mais de 14h de voo na Qsuite da Qatar entre GRU-DOH (eleita a melhor executiva do mundo, desde o lançamento), pode ser uma ótima ideia para se chegar em Milão em alto-estilo, apesar do “desvio”! Rs

  • Pesquisa por aliança

Existe também a opção de realizar a pesquisa por uma das três alianças globais: Star Alliance; oneworld ou SkyTeam. Nesse caso, serão mostrados os voos operados por todas as companhias da aliança, para as cidades pesquisadas, inclusive os voos em codeshare.

Da mesma forma como ocorre ao pesquisar por três companhias específicas, também serão mostrados resultados mais apurados, incluindo voos de companhias que não apareceriam na pesquisa geral, em que não se específica qualquer companhia e/ou aliança.

Veja no exemplo abaixo, que ao selecionar os voos entre São Paulo (GRU) e Milão (MXP), operados por companhias da Star Alliance, o sistema mostrará voos realizados pela Lufthansa e pela SWISS, que não haviam sido mostrados, na mesma data, quando a pesquisa aberta foi realizada (da Star Alliance, apenas TAP havia sido mostrada).

Guia Complementar ExpertFlyer

  • Pesquisa Semanal

Igualmente ao que acontece com as pesquisas Award & Upgrades, aqui, também é possível optar por pesquisar até +/- 3 dias.  Isso significa que é possível realizar pesquisa semanal. Essa função só existe, também, na versão premium.

Essa funcionalidade agiliza bastante as pesquisas, porque permite buscar disponibilidades das tarifas desejadas, por uma semana por vez.

  • Limitando os resultados através de filtros

A pesquisa realizada na forma demonstrada acima, trará muitos resultados, o que pode prejudicar a análise, porque serão mostrados muitos voos repetidos, em função dos acordos de codeshare e as conexões de interline.

Selecionando “Excluir Codeshares” o resultado não mostrará, na maioria dos casos, voos operados por terceiros, com o código da empresa e/ou aliança escolhidas, em codeshare.

Acaso opte por “Excluir Conexões de Interline” (não cumulativo com a opção de excluir codeshare), serão eliminados do resultado, qualquer voo de conexão cujo e-ticket não seja o da companhia ou aliança pesquisadas.

Há a possibilidade, também, de ir “direto ao assunto”, referente a uma classe específica de voo que você esteja buscando, (Only Show Class), como aconteceu, por exemplo, com as passagens doadas pela Qatar aos profissionais da saúde e educação.

A emissão era permitida apenas para a classe W, então, para não haver perda de tempo, quem foi contemplado com a gratuidade, devia procurar especificamente os dias em que havia vaga na classe “W”, trecho a trecho, de modo a montar sua viagem.

Outra ferramenta bastante útil da pesquisa de disponibilidade de voo, é a de preferência de conexão (Connection Preference) que permite escolher se a pesquisa deve mostrar apenas voos diretos, ou apenas voos com no mínimo uma ou duas conexões.

Essa pode ser uma ferramenta de extrema utilidade para quem busca montar voos com conexões, de modo a contabilizar mais trechos voados, visando atingir requisitos de qualificação status, como acontece na LATAM.

  • Encontrando voos com conexão pela melhor tarifa

A propósito, essa ferramenta, que permite forçar resultados com uma, duas ou mais conexões, pode ser bastante útil, se usada em conjunto com o ITA Matrix, para montar viagens de baixo custo por trecho, de modo a economizar em mileage run.

Para isso, recomendamos que você lance mão de outra ferramenta do Expert Flyer, “Informação de Tarifas (Fare Information).

Através dela, será possível encontrar as tarifas mais baixas da rota, pesquisar as datas em que é possível montar os trechos com conexões em que essas tarifas estejam disponíveis, e replicar as datas e conexões no ITA Matrix, usando os paranauês que ensinamos no Guia Avançado do Ita Matrix.

Guia Complementar ExpertFlyer

Veja nos exemplos das fotos acima, que em 04/02, temos a menor tarifa da LATAM, para a rota BSB-CWB (rota preferida por 10 entre 10 mileage runners), em que aparece disponível em todos os trechos de alguns voos com duas conexões. Basta confirmar a pesquisa no ITA Matrix, usar nossas dicas para forçar a montagem com os trechos mostrados e a correspondente emissão por lá.

Por fim, há a opção avançada (Advanced Options), de mudar o ponto de comercialização das passagens pesquisadas (Point of Sale), cujo default é Estados Unidos.

Alterando-se o ponto de venda, poderá haver mudanças na quantidade de voos encontrados, vez que, como sabemos, o inventário de passagens pode variar conforme os países em que os bilhetes são comercializados.


Pesquisa por Calendário de Voo (Flight Timetables Search)

A pesquisa por calendário de voo também é uma ferramenta bastante útil, pois permite que você analise todos os voos agendados entre um par de cidade, ou todos os voos previstos para pousar ou decolar de uma determinada cidade e/ou  aeroporto específico.

Embora à primeira vista isso possa parecer “perfumaria”, é uma funcionalidade que tem ótima potencial de ajudar na montagem de roteiros.

Suponhamos, por exemplo, que pretendamos ir de Joanesburgo, na África do Sul, ao Kruger Park, para onde já sabemos que existem alguns voos diretos, mas que, após o safari, gostaríamos de ir diretamente para Cape Town, sem escalas.

Ao pesquisarmos o calendário de voos entre Nelspruit – cidade próxima a um dos principais acessos ao Kruger Park – e Cape Town, constatamos que, a despeito da maioria dos voos fazerem escala em Joanesburgo, aparece um voo direto diário, 4Z- 664 (operado pela AirLink, ex-subsidiária da South African Airways).

Guia Complementar ExpertFlyer

Vale ressaltar, ainda, que é possível não apenas pesquisar o calendário de voos programados para até 10 meses adiante, como também analisarmos o calendário dos voos efetivamente realizado nos últimos 30 dias.

Aliás, essa ferramenta é um aliado poderoso na montagem de viagens de volta ao mundo, usando uma das melhores oportunidades do mundos das milhas, que é a emissão de bilhete RTW Star Alliance, em Classe Executiva, por 350.000 milhas TAP Miles&Go.

Como sabemos, muitas vezes o desafio de encontrar vagas em executiva inviabiliza a montagem do roteiro, de modo que é preciso ter alguma flexibilidade nos trechos voados. Então, uma ferramenta que mostre todos os destinos servidos por voos diretos operados por companhias da Star Alliance, a contar de um determinado aerporto, mostra-se muito útil.

Veja o exemplo abaixo, na pesquisa por calendário de voo, em que simulamos que estivéssemos querendo seguir viagem a partir de Singapura (pra leste ou oeste, a depender por onde a viagem havia sido iniciada):

Guia Complementar ExpertFlyer

Como visto, usamos o Aeroporto Changi, de Singapura, como origem hipotética, para mostrar todos os voos que dali partirão, na data simulada. Realizada a pesquisa, selecionados “filtrar resultados de busca” e desmarcamos todas as companhias que não fazem parte da Star Alliance, assim como os voos em codeshare.

Com isso, encontramos todos os destinos para onde voam as companhias que, a priori, seriam elegíveis para voarmos a partir de Singapura, usando o bilhete RTW da Star Alliance. Aliás, a depender do sentido da rota (esse bilhete só permite seguir no sentido em que iniciada a viagem, leste ou oeste), poderíamos limitar ainda mais os resultados, desmarcando os aeroportos de chegada que estivessem no sentido oposto à rota permitida pelo bilhete.

Com os resultados, basta consultar as disponibilidades para emissão de bilhetes-prêmio em classe executiva para os destinos desejados – veja como fazer no nosso Guia Básico do Expert Flyer – segundo nossa ordem de preferência e repetir o procedimento para os trechos subsequentes.


Pesquisa de Status de Voo (Flight Status Search)

A pesquisa de status de voo (Flight Status Search), é um bom aliado em termos de confirmar se um voo continua ativo, os horários oficiais de decolagem e pouco (tanto os horários previstos, quanto os horários em que efetivamente ocorreu pouso/decolagem), a esteira para retirada de bagagens no destino, dentre outros.

Para pesquisar um voo específico, basta selecionar a data, que pode ser de até uma semana passada a até 3 dias adiante. Escolhida a data, basta escolher a Companhia Aérea e o número do voo.

Você também pode pesquisar por pares de aeroportos e companhias aéreas, de modo que o resultado vai mostrar as informações sobre todos os voos operados pela companhia aérea escolhida, na data selecionada.

Além disso, interessante notar que a ferramenta tem uma enorme utilidade para quem tem uma programação apertada, após a chegada ao destino, porque mostra a hora provável do efetivo pouso (atualizado após eventual atraso na decolagem). Assim, acaso você tenha outro voo, um transfer ou algum compromisso, já vai conseguir saber, durante o voo – voos em que há wi-fi disponível – se vai necessitar refazer algum plano e/ou compromisso.

Veja no exemplo do voo da Qatar Airways que colacionamos abaixo, que o horário da escala regular de chegada do mesmo seria 22:20h. Contudo, pelas informações atualizadas durante a rota, a estimativa era que o pouso acontecesse às 22:01h, o que se confirmou, de fato, na chegada, ou seja, quase 20 minutos antes do programado.

Vale ressaltar, também, que ao selecionar “Ver Comentários Adicionais” (View Additional Comments), será apresentada uma gama detalhada de informações adicionais e úteis, como a hora em que o avião deixou o portão, a hora em que efetivamente decolou, a hora precisa do pouso e a que chegou ao portão de desembarque (informações destacadas no “Coments“, abaixo).

No caso do voo aqui analisado, vê-se ainda que há uma informação bem interessante, que é que a aeronave que está operando o voo, é equipada com a Qsuite em sua classe executiva (considerada a melhor classe executiva do mundo). Além disso, mostra a quantidade de assentos por classe (no caso mostrado acima: 42 na Classe Executiva e 312 na Classe Econômica).

É mostrada, também, outra informação de extrema relevância: a obrigatoriedade de apresentar teste RT-PCR, realizado em até 96h antes do voo.

Além disso, nos aeroportos americanos, ainda mostra o tempo médio, por horário, da espera na fila da segurança do TSA, informação que pode ser determinante para que você consiga, ou não, chegar a tempo no portão de embarque, como se vê da foto acima.


Pesquisa de Detalhes de Voo (Flight Details Search)

A pesquisa de detalhes de voo é uma ferramenta simples e direta de analisar os dados básicos de um determinado voo, como os aeroportos de partida e chegada, os portões de embarque/desembarque respectivos, os horários de partida e chegada, tempo de voo e milhas percorridas, além dos índices de pontualidade do voo.

Para realizar a pesquisa, basta entrar com a data, a companhia aérea e o número do voo.

Mostrado o resultado, é possível criar alertas de alterações no horário previsto para o voo (abaixo), que você pode selecionar entre “ao menos” 5 minutos até “ao menos” 2 horas de modificação (Schedule Change Tolerance). Qualquer alteração superior à tolerância selecionada, disparará um alerta para o e-mail cadastrado.

Guia Complementar ExpertFlyer

É uma funcionalidade muito útil para quem viaja ao exterior, com frequência, partindo de São Paulo, e emite passagens nacionais até lá (desvinculadas do bilhete internacional). Eventuais mudanças no trecho doméstico, pode causar a perda da viagem internacional, por isso acompanhar atentamente eventuais mudanças nos trechos internos é não apenas útil, como necessário.


Pesquisa de Mapa de Assento

Para realizar a pesquisa de mapa de assentos, é necessário preencher os aeropostos de origem e destino, a data do voo, a companhia aérea e o número do voo. Por fim, selecionar a cabine que você quer ver, que pode ser até quatro, a depender do voo (raramente há voos em que são oferecidas as quatro cabines).

Essa pesquisa de mapa de assento tem diversas utilidades para os viajantes frequentes.

Em primeiro lugar, é possível saber, com antecedência qual será a aerovane que irá operar o voo, bem como a cabine que possui a mesma.

Como sabemos, algumas empresas operam aeronaves retrofitadas, cujo conforto, numa mesma classe de voo, pode variar imensamente.

Vale lembrar o caso da United, que ainda não retrofitou toda a sua frota, e opera para o Brasil com a nova Polaris Business, no layout 1-2-1, usando aeronaves B787-9 e B777 (1-1-1, no B767).

Há dias, contudo, em que o voo é operado em B777, com o péssimo design 2-4-2 (executiva), ou com o B787-9 com design antigo da biz para o modelo: 2-2-2.

Além disso, outra grande utilidade é saber como está a ocupação das cabines, o que é muito importante para estimar suas chaces de upgrade para classe executiva, quer em leilão, quer usando milhas, quando permitido.

Vejam no exemplo da foto acima, do voo 74 da TAP entre o Rio de Janeiro de Lisboa, referente a pesquisa na manhã em que o voo seria realizado (07/01/2021). A Classe Executiva estava com a lotação praticamente completa, com os 4 assentos remanescentes, bloqueados (provavelmente para os clientes gold do TAP Miles & Go).

Significa isso, que as chances de upgrade para Classe Executiva seriam praticamente nulas, no voo citado, exceto, talvez, para o cliente titular do mais alto nível status do programa TAP Miles & Go, o Gold.


Alertas de assentos (Seat Alert) e mudança de voo (Flight Change Alerts)

Além de pesquisar o mapa de assentos, você poderá criar alertas de assentos ou de mudança de aeronave.

Acaso pretenda marcar um assento que está indisponível no momento (por estar bloqueado ou já reservado por outrem), criando o alerta de assento, acaso ele venha a ficar disponível, o sistema vai disparar um alerta para o e-mail cadastrado. O mesmo acontece em caso de alerta de mudança de aeronave. Qualquer alteração será devidamente comunicada no seu e-mail.


Pesquisa de Informação de Tarifa (Fare Information Search)

A Pesquisa de Informação de Tarifa (Fare Information Search), mostra todos os perfis de tarifas vigentes entre determinado par de cidades, quer para One-Way ou Round-Trip, informações relativas à base tarifária, código de reserva a ser utilizado para acessar essa tarifa, a cabine de voo, além de informações complementares sobre as datas em que a tarifa tem vigência, eventual tempo mínimo de permanência no destino e antecedência com que deve ser comprada, dentre outras informações avançadas, que falares mais adiante.

É uma ferramenta interessante para sabermos quais os melhores preços praticados entre o par de cidades escolhidos, para a data pretendida. No exemplo abaixo, para uma viagem entre São Paulo e Miami, RT, com ida em 17/02/2021 e retorno em 24/02/2021, ao pesquisarmos utilizando os parâmetros mínimos exigidos (origem, destino e datas), vemos que a melhor tarifa é oferecida pela American Airlines:

Vejam que o resultado “default” é mostrado em ordem crescente de valores de tarifas. Mostra as base tarifárias (que variam conforme a empresa), a companhia aérea, código de reserva, tipo de tarifa (OW ou RT), valor, período e validade da tarifa, e a antecedência com que deve ser comprado o ticket.

O perfil da tarifa NLN4EZB4, acima mostrado, indica que se trata de um bilhete em Classe Econômica pra outro país, sazonal de baixa estação, com pelo menos 4 vagas disponíveis na tarifa, para voo noturno e considerado um bilhete de excursão com obrigação de compra antecipada, assim como tempo mínimo de permanência de 4 dias no destino.

Aliás, a maioria dessas informações já são mostradas na página de resultado, como visto acima, donde se ver a Classe da Reserva (B=Econômica Básica), o tipo de bilhete (Ida e Volta), a cabine (Econômica), datas de validade da tarifa, tempo mínimo e máximo entre ida e retorno e, por fim, a antecedência com que deve ser comprado o bilhete (14 dias de antecedência)

Para confirmar efetivamente a oferta da tarifa, realizamos pesquisa no ITA Matrix, nas mesmas datas e encontramos exatamente a tarifa mostrada pelo Expert Flyer (acrescida das taxas devidas), conforme mostra a imagem abaixo.

A pesquisa pode ser realizada em aberto, por todas as companhias que operam a rota, ou com a escolha de uma até três companhias de sua preferência. É possível, também, restringir a cabine de voo que deseja consultar, assim como escolher a moeda na qual os resultados serão mostrados.

É possível, ainda buscar por tarifas para viagens de volta ao mundo (RTW).

Para tanto, basta incluir o mesmo aeroporto/cidade como origem e destino.

  • Opções Avançadas (Advanced Options)

Você poderá selecionar as opções avançadas para pesquisar especificamente por código de classe ou por perfil de tarifa.

Contudo, a funcionalidade mais útil das opções avançadas, é a pesquisa por “Todas as Datas de Viagem”.

Para realizar essa pesquisa, basta escolher a data atual como data de partida e de retorno, e selecionar “Mostrar Tarifas Para Todas as Datas de Viagem” (Show Fares for All Travel Dates).

Serão mostradas todas as tarifas publicadas para os próximos 330 dias, o que é uma excelente funcionalidade para encontrar as datas em que sejam disponibilizadas as melhores tarifas entre as cidades pesquisadas.

Essa pesquisa tanto pode ser realizada em aberto, por todas as companhias que operam a rota, como selecionando até três empresas.

Aliás, aqui há uma peculiaridade para a qual o usuário precisa atentar: ao realizarmos a pesquisa aberta, foi mostrada como melhor tarifa, a da American Airlines, no valor de R$ 1.881,81, pra RT

Contudo, como já sabíamos que a Avianca costuma apresentar boas tarifas na rota, restringimos a pesquisa pela Avianca. Então, foi mostrada como melhor tarifa da companhia, no valor de R$ 1.351,85.

Portanto, recomendamos que tente pesquisar por companhia aérea, o que aumentará as chances de encontrar as tarifas mais baixas para a rota.


Pesquisa de Informação de Viagem (Travel Information Search)

A Pesquisa de Informação de Viagem mostra o histórico de pontualidade de voos, de demora nas filas da segurança do TSA (Estados Unidos), tempo mínimo de conexão exigido em determinado aeroporto, a milhagem máxima permitida entre um par de cidades e as conexões permitidas entre a origem e o destino selecionados.

Mostra ainda, os acordos de interline das companhias aéreas, bem como informações sobre necessidade de visto e exigências sanitárias para entrar no destino selecionado.

Guia Avançado ExpertFlyer

  • Avaliações e atrasos de voos (Ratings & Delays)

A pesquisa sobre a avaliação e atraso de voos, mostra a média histórica de pontualidade de uma rota ou voo específico, nos últimos dois meses, apresentando o percentual de pontualidade e a média de tempo de atraso, com a quantidade de vezes em que se repetiu no período.

Guia Avançado ExpertFlyer

No exemplo acima, vemos que na rota Lisboa-Roma, dos três voos operados pela TAP, dois deles tiveram 100% de pontualidade, sendo que em um, houve 6% de atrasos, que em dois dias, foi superior a 45 minutos.

Nessa tela, também é possível consultar o tempo médio de demora nas filas da segurança do TSA, nos aeroportos americanos, com base no histórico dos últimos dois meses.

  • Tempo Mínimo de Conexão (Minimum Connect Times)

Mostra o tempo mínimo requerido para a realização de uma conexão em determinado aeroporto, conforme a companhia aérea que opera o voo.

Guia Avançado ExpertFlyer

No exemplo da pesquisa, vemos que no Aeroporto de Lisboa, os tempos mínimos para conexão entre voos da TAP são: 45 minutos, para voos domésticos; 1h, para conexão entre um voo doméstico e internacional. Também é estimado em 1h, o tempo necessário para conexão entre o primeiro voo internacional e o segundo doméstico, assim como entre dois voos internacionais.

  • Milhagem Máxima Permitida (Maximum Permitted Mileage)

A pesquisa de Milhagem Máxima Permitida, mostra o maior desvio permitido, em milhas, entre origem e destino, assim como as sobretaxas cobradas sobre a tarifa-base, no caso de desvios maiores que os permitidos.

Guia Avançado ExpertFlyer

Acima, vemos que o TPM (Ticketed Point Mileage), que é a distância padrão em milhas, estabelecida pela IATA, entre Lisboa e Roma é de 1.152 milhas. A pesquisa mostra, também, que para um desvio de rota (escala ou conexão) que importe em até 1.382 milhas, não haverá alteração de tarifa. Contudo, desse limite, até 1.451 milhas, haverá um acréscimo de 5% e assim sucessivamente, até o limite de 1.727 milhas, em que haverá uma sobretaxa de 25%.

  • Cidades de Conexão (Connecting Cities)

Essa pesquisa mostrará todas as conexões simples ou duplas, que são possíveis entre um par de cidades escolhidas.

Guia Avançado ExpertFlyer

No exemplo pesquisado, para as conexões entre Brasília e São Paulo, vemos que é possível fazer conexão simples em 40 cidades diferentes, assim como fazer conexões duplas em 119 pares combinados de cidades.

Essa informação pode ser de capital importância para quem está montando mileage runs em que são contados os trechos voados, como é o caso do LATAM Pass.

  • Acordos de Interline (Interline Agreements)

As pesquisas sobre Acordos de Interline, mostram todos os acordos de interline de uma determinada empresa aérea, quer para emissão de bilhete eletrônico, quer de papel e para despacho de bagagens.

Guia Avançado ExpertFlyer

Acima, vemos que a Azul possui acordos de interline com LATAM, Air Canadá, TAP, Turkish, Singapore, dentre outros.

  • Informações sobre Visto, Saúde e Passaporte (Visa, Health & Passport)

Nas pesquisas sobre informações sobre Visto, Saúde e Passaporte, são mostradas informações sobre necessidade de visto e exigências sanitárias para entrar no destino selecionado, dentre outros.

Guia Avançado ExpertFlyer

Como se vê, simulamos uma viagem de portador de passaporte brasileiro, com residência no Brasil, partindo do Brasil para a África do Sul.

Foi mostrada uma longa lista de informações, como a validade do passaporte, a isenção de visto para permanência de até 90 dias, assim como a exigência do Certificado de Vacinação contra Febre Amarela.

Foi mostrada, também, a exigência de teste negativo de RT-PCR, realizado até 72 horas antes do embarque no primeiro aeroporto da viagem.

Vemos, portanto, que é uma ferramenta de informação bastante completa, de extrema utilidade para o viajante, especialmente em períodos de restrições sanitárias, como o que estamos atravessando.


Comentário

Como mencionamos ao começo, as funcionalidades complementares do ExpertFlyer, muitas vezes negligenciadas pelos usuários, que acabam se concentrando na busca de passagens-prêmio e na análise dos mapas de assentos, são bastante completas e de grande relevância para o viajante frequente, o que reforça nossa convicção de que a assinatura dos planos pagos do ExpertFlyer é um bom investimento.

Para acessar a página principal do ExpertFlyer, clique aqui.

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2022!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.