Guia de hotéis Walt Disney World – Os hotéis econômicos (parte 2)

Disney e parques temáticos

Por Bernardo Paldes

Está planejando sua viagem para Orlando e os parques do Walt Disney World, mas ainda tem dúvidas sobre qual hotel escolher? Nesta segunda parte do nosso guia sobre hospedagem na Disney, vamos apresentar todos os detalhes dos hotéis econômicos. Vamos conhecer?

hotel disney capa


 pular para…


Os hotéis econômicos

Os hotéis da categoria econômica são algumas das escolhas mais populares devido ao menor valor da estadia e por oferecer a imersão no mundo Disney com um custo mais acessível. No entanto, não se deixe enganar: os preços praticados em sua maioria são mais caros que hotéis de mesma categoria fora da propriedade. Você irá pagar um valor premium pela experiência Disney.

O fato de ser considerado “econômico” também não quer dizer que é ruim, pelo contrário. Você irá encontrar boas opções, quartos limpos e aconchegantes, sendo que muitos foram reformados recentemente.

Oficialmente, nesta categoria temos os hotéis:

  • Disney’s All-Star Sports Resort
  • Disney’s All-Star Music Resort
  • Disney’s All-Star Movies Resort
  • Disney’s Art of Animation Resort
  • Disney’s Pop Century Resort
  • The Campsites at Disney’s Fort Wilderness Resort

O que você vai encontrar?

Na maioria dos casos, estamos falando de quartos com cerca de 25 m², em sua maioria com 2 camas de casal que podem acomodar até 4 pessoas, banheiro com área comum e chuveiro separados. Atualmente, o Disney’s All-Star Music Resort e o Disney’s Art of Animation Resort oferecem também suítes familiares que podem acomodar até 6 pessoas, mas muitas vezes um quarto desse pode custar mais caro que dois quartos do tipo padrão.

É importante ressaltar que nessa categoria os hotéis são todos no estilo “motel dos EUA”. Isso significa que os corredores que levam aos quartos são externos, visíveis de quem está observando os prédios do hotel. A única exceção são os prédios que possuem as suítes família no Disney’s Art of Animation Resort.

A maioria desses hotéis também está mais próxima do campus da ESPN e, por isso, você verá mais grupos esportivos, programas escolares e outros grupos maiores. Vale ressaltar que eles ficam muito ocupados durante as temporadas de torneios, como competições de líderes de torcida.

Um detalhe que não é nada econômico nesses hotéis é o tema! A maioria são tão divertidos e exagerados quanto possível. De personagens gigantes da Disney da altura de um prédio, a equipamentos esportivos gigantescos e aos cenários imersivos de seus filmes favoritos da Disney, com certeza não faltaram opções para aquela foto especial.


Transporte, alimentação, entretenimento e outros serviços

Todos os hotéis possuem piscinas, para adultos e crianças, mas nada de escorregadores. Além disso, não espere nenhum outro serviço como SPA ou academia.

Com relação à alimentação, todos possuem opções conhecidas como quick service ou fast food. Basicamente você terá uma praça de alimentação com algumas opções para fazer as refeições. Não existe serviço de quarto, mas você pode ligar e pedir uma pizza.

É possível ainda usar serviços de entrega para mercado e comida, mas você precisa ir até à recepção para retirar sua entrega caso não queira nenhum custo extra. Caso opte que a recepção receba e entregue no seu quarto, será cobrada uma taxa de U$ 6,00 por entrega. Isso vale para entregas de comida, mercado ou qualquer outro pacote recebido no hotel.

O protocolo é um pouco diferente para quem se hospeda no Disney’s All-Star Music Resort. Alguns pacotes podem ser entregues nos armários inteligentes do lado de fora do Melody Hall.

O estacionamento em todos os hotéis é gratuito. Como opções de transporte nos Disney’s All-Star e no Disney’s Fort Wildrness Resort & Campground, sua única alternativa para os parques serão os ônibus. Já os outros dois hotéis Disney’s Art of Animation Resort e Disney’s Pop Century Resort, voce poderá usar o novo bondinho da Disney, o Skyliner.

Vamos agora apresentar os detalhes de cada hotel. Se ainda não viu a parte 1 do nosso guia, leia a nossa matéria e veja os motivos pelos quais você deve considerar um hotel Disney, as vantagens oferecidas e o que esperar de cada categoria.


Disney’s All-Star Sports Resort

Podemos dizer que o All-Star Sport é, na verdade, um dos 3 hotéis que fazem parte do complexo “All Star”, já que são adjacentes uns aos outros e compartilham em alguns momento os serviços de transporte.

O tema oficial do hotel é: “Entre no jogo neste hotel que saúda o mundo dos esportes competitivos, incluindo beisebol, basquete, futebol, surf e tênis. Aproveite e não tenha medo de celebrar seu fã interior em meio a uma decoração esportiva estrelada por alguns de seus personagens favoritos da Disney.”

Informação básica
Os quartos

Basicamente, o hotel só possui 2 tipos de quartos: Standard, ou padrão, e Preferred, ou preferencial.

A diferença entre os dois quartos é apenas a localização. Os quartos padrão possuem vista da piscina, jardim ou estacionamento e podem ficar nos prédios mais distantes. Os quartos preferencias possuem a mesma vista, mas ficam mais próximos da recepção, praça de alimentação e transporte.

Alguns quartos possuem apenas cama king e cerca de 50% destes quartos são destinados a pessoas com mobilidade reduzida, já que possuem apenas uma cama e não possuem banheira. Existem também outros quartos adaptados para pessoas com outras deficiências de audição e visão. Mas a maioria dos quartos é composto por 2 camas queen e podem acomodar no máximo 4 pessoas.

Todos os quartos possuem uma pequena geladeira. Não existem microondas ou máquina de café. A maioria dos quartos já foi reformada e agora não possui mais carpete no chão. Uma das camas fica rebatida na parede se não for usada, transformando-se em uma mesa de apoio.

No total, são 10 prédios, divididos em 5 temas, cada um dedicado a esporte: beisebol, basquete, futebol, surfe e tênis. Você pode conferir o mapa oficial do hotel aqui.

A piscina

O hotel possui duas piscinas principais: a Surfboard Bay Pool e a Grand Slam Pool.

Você pode escolher entre se refrescar no meio de pranchas gigantes de 3 andares ao longo da área da piscina ou ter a companhia do Pateta lançando um jato de água nos nadadores. Para os pequenos, existe ainda uma piscina infantil está localizada próxima à Surfboard Bay Pool.

Alimentação

O menu da praça da alimentação possui opções diferentes para o café da manhã e para o almoço ou jantar.

Basicamente, você vai encontrar pela manhã opções tradicionais dos Estados Unidos, como ovos mexidos, bacon, panquecas. Existem ainda algumas opções de fruta e pães. Já no almoço ou jantar, você terá algumas massas, pizzas, hambúrgueres e tacos.

Existe ainda um mini-mercado com algumas opções de bebidas e aperitivos disponível a todo momento. Independente da sua escolha, todo o serviço funciona na modalidade de escolha primeiro e pague depois. O menu completo das opções disponíveis atualmente pode ser encontrado aqui.

Além da praça da alimentação, existe um bar ao lado da piscina Surfboard Bay Pool que serve bebidas e alguns poucos aperitivos.

Outros serviços

Em todos os hotéis Disney, é possível comprar uma caneca pelo tempo da sua estadia que pode ser usadas para bebidas não alcóolicas, ilimitadas. No entanto, elas estão disponíveis apenas na praça de alimentação.

O hotel ainda possui:

  • Internet gratuita;
  • Caixa 24 horas;
  • Lavanderia;
  • Sala de jogos eletrônicos para toda a família;
  • Área de playground para crianças entre 2 e 12 anos;
  • Em dias especiais existem apresentações de filmes da Disney, para toda a família próximo a área da piscina com fogueira e a possibilidade de assar marshmallows.

Disney’s All-Star Music Resort

O All-Star Music tamém faze parte do complexo “All Star”, já que os hotéis são adjacentes uns aos outros e compartilham em alguns momento os serviços de transporte. Dos 3, é o único que oferece suítes para até 6 pessoas.

O tema oficial do hotel é: “Deixe que o ritmo embale você neste Hotel Resort que homenageia alguns dos gêneros musicais mais populares do mundo, inclusive country, jazz, rock’n roll, calipso e sucessos ao estilo da Broadway. Ícones gigantes inspirados em músicas nas áreas externas e delicadas surpresas com dança e música nas áreas internas criam um ambiente harmonioso para apreciadores de música de todas as idades.”

Informação básica
  • Data de abertura: 22 de novembro de 1994
  • Número de quartos: 2000
  • Endereço: 1801 West Buena Vista Drive, Lake Buena Vista, Florida 32830-8436
  • Telefone: (407) 939-6000
  • Valor da diária: a partir de U$ 117,00 por quarto padrão e U$ 296 por suíte família, mais taxas
  • Área: Disney’s Animal Kingdom
  • Site oficial: https://disneyworld.disney.go.com/pt-br/resorts/all-star-music-resort/
Os quartos

O hotel possui 3 tipos de quartos: Standard, ou padrão, Preferred, ou preferencial e Family Suite, ou suíte família.

A diferença entre os quartos padrão e preferencial é apenas a localização. Os quartos padrão possuem vista da piscina, jardim ou estacionamento e podem ficar nos prédios mais distantes. Os quartos preferencias possuem a mesma vista, mas ficam mais próximos da recepção, praça de alimentação e transporte.

Alguns quartos possuem apenas cama king e cerca de 50% destes quartos são destinados a pessoas com mobilidade reduzida, já que possuem apenas uma cama e não possuem banheira. Mas a maioria dos quartos é composto por 2 camas queen e podem acomodar no máximo 4 pessoas. Todos os quartos possuem uma pequena geladeira. Não existe microondas ou máquina de café.

Já as suítes família podem acomodar até 6 pessoas e possuem um quarto com 2 camas queen e 1 sala com sofá e outra cama que pode ser rebatida. Além disso, existe uma pequena cozinha equipada com geladeira, microondas, maquina de café e 2 banheiros completos.

No total são 10 prédios, divididos em 5 temas, cada um dedicado a ritmo de música: country, broadway, jazz, rock and calypso. Você pode conferir o mapa oficial do hotel aqui.

A piscina

O hotel possui duas piscinas principais: a Calypso Pool e a Piano Pool. A Calypso Pool é a piscina principal aqui e tem o formato de um violão (completa com os 3 Caballeros atirando água no meio). A piscina infantil é adjacente e está incluída no cabeçote do violão. Esta é uma das maiores piscinas dos hotéis desta categoria, perdendo apenas para o Art of Animation.

A segunda piscina é a Piano Pool em formato de piano com as teclas e tudo mais.

Alimentação

O menu da praça da alimentação é bem similar aos outros All-Star e possui opções diferentes para o café da manhã e para o almoço ou jantar.

Basicamente você vai encontrar pela manhã opções tradicionais dos Estados Unidos, como ovos mexidos, bacon, panquecas. Existem ainda algumas opções de fruta e pães. Já no almoço ou jantar, você terá algumas massas, pizzas, hambúrgueres e tacos.

Existe ainda um mini-mercado com algumas opções de bebidas e aperitivos disponível a todo momento. Independente da sua escolha todo o serviço funciona na modalidade de escolha primeiro e pague depois. O menu completo das opções disponíveis atualmente pode ser encontrado aqui.

Além da praça da alimentação, existe um bar ao lado da piscina Silver Screen Spirits Pool Bar que serve bebidas e alguns poucos aperitivos.

Outros serviços

Em todos os hotéis Disney, é possível comprar uma caneca pelo tempo da sua estadia que pode ser usadas para bebidas não alcóolicas, ilimitadas. No entanto, elas estão disponíveis apenas na praça de alimentação.

O hotel ainda possui:

  • Internet gratuita;
  • Caixa 24 horas;
  • Lavanderia;
  • Sala de jogos eletrônicos para toda a família;
  • Área de playground para crianças entre 2 e 12 anos;
  • Em dias especiais existem apresentações de filmes da Disney, para toda a família próximo a área da piscina com fogueira e a possibilidade de assar marshmallows.

Disney’s All-Star Movies Resort

Por fim, o All-Star Movies é um dos 3 hotéis que fazem parte do complexo “All Star”. Dentre os 3, particularmente é o meu favorito e com o melhor tema.

O tema oficial do hotel é: “Imagine-se no centro das atenções junto com alguns de seus amigos Disney favoritos, enquanto você se destaca em sua própria aventura. Hospede-se em um hotel Disney que saúda as lendas dos filmes Disney, dos famosos cachorros de 101 Dálmatas aos brinquedos brincalhões do quarto do Andy, com decorações fantásticas imensas!”

Informação básica
Os quartos

O hotel só possui 2 tipos de quartos: Standard, ou padrão e Preferred, ou preferencial.

Assim como os demais, a diferença entre os dois quartos é apenas a localização. Os quartos padrão possuem vista da piscina, jardim ou estacionamento e podem ficar nos prédios mais distantes. Os quartos preferencias possuem a mesma vista, mas ficam mais próximos da recepção, praça de alimentação e transporte.

Alguns quartos possuem apenas cama king e cerca de 50% destes quartos são destinados a pessoas com mobilidade reduzida, já que possuem apenas uma cama e não possuem banheira. Existem também outros quartos adaptados para pessoas com outras  deficiências de audição e visão. Mas a maioria dos quartos é composto por 2 camas queen e podem acomodar no máximo 4 pessoas.

Todos os quartos possuem uma pequena geladeira. Não existe microondas ou máquina de café. Todos os quartos já foram reformados e agora não possuem mais carpete no chão e uma das camas fica rebatida na parede se não for usada, se transformando em uma mesa de apoio.

No total são 10 prédios, divididos em 5 temas, cada um dedicado a um filme: Fantasia, Toy Story, 101 Dálmatas, Mighty Ducks, conhecido no Brasil como “Nós somos os campões” and The Love Bug, conhecido no Brasil como ” Se meu Fusca falasse”. Você pode conferir o mapa oficial do hotel aqui.

A piscina

O hotel possui duas piscinas principais: a Fantasia Pool e a Duck Pond Pool. A Fantasia Pool é a piscina principal e possui um grande Mickey Feiticeiro que está pronto para fazer sua mágica em uma das extremidades da piscina, onde a água espirra de seus dedos. Já a Duck Pond Pool é inspirada no filme Might Ducks e foi projetada para se assemelhar a uma pista de hóquei.

Importante: atualmente, está previsto que a Fantasia Pool estará fechada entre janeiro e abril de 2025 para reforma.

Alimentação

O menu da praça da alimentação é bem similar aos outros All-Star. No café da manhã, opções como ovos mexidos, bacon, panquecas. Existem ainda algumas opções de fruta e pães. Já no almoço ou jantar, massas, pizzas, hambúrgueres e tacos.

Também existe um mini-mercado com algumas opções de bebidas e aperitivos disponível a todo momento. O menu completo das opções disponíveis atualmente pode ser encontrado aqui.

Além da praça da alimentação, existe um bar ao lado da piscina Singing Spirits Pool Bar que serve bebidas e alguns poucos aperitivos.

Outros serviços

Em todos os hotéis Disney, é possível comprar uma caneca, pelo tempo da sua estadia que pode ser usadas para bebidas não alcóolicas, ilimitadas. As mesmas estão disponíveis apenas na praça de alimentação.

O hotel ainda possui:

  • Internet gratuita;
  • Caixa 24 horas;
  • Lavanderia;
  • Sala de jogos eletrônicos para toda a família;
  • Área de playground para crianças entre 2 e 12 anos;
  • Em dias especiais existem apresentações de filmes da Disney, para toda a família próximo a área da piscina com fogueira e a possibilidade de assar marshmallows.

Disney’s Pop Century Resort

Originalmente, eram planejados dois hotéis onde seria possível fazer uma viagem pela cultura pop americana da década de 50 até os anos atuais. Durante o processo, acabou que o Pop Century ficou ambientado entre as décadas de 50 e 90, mas o outro hotel acabou se tornando o Art of Animation.

O tema oficial do hotel é: “Reviva todas as modas inesquecíveis das décadas de 1950 a 1990. De ioiôs e Play-Doh® a Rubik’s Cube® e patins, este hotel Resort saúda os eternos sucessos populares, slogans, brinquedos e danças que cativaram o mundo ao longo de décadas.”

Informação básica
Os quartos

O hotel só possui 2 tipos de quartos: Standard, ou padrão e Preferred, ou preferencial.

Dentro de cada tipo existe a opção Resort View ou Pool View, que significa basicamente se o quarto vai ter vista para o jardim ou estacionamento ou vista para uma das piscinas do hotel. Além disso, os quartos preferencias ficam mais próximos da recepção, praça de alimentação e transporte.

Alguns quartos possuem apenas cama king e cerca de 50% destes quartos são destinados a pessoas com mobilidade reduzida, já que possuem apenas uma cama e não possuem banheira. Existem também outros quartos adaptados para pessoas com outras  deficiências de audição e visão. Mas a maioria dos quartos é composto por 2 camas queen e podem acomodar no máximo 4 pessoas.

Todos os quartos possuem uma pequena geladeira e maquina de café. Todos os quartos já foram reformados e agora não possuem mais carpete no chão. Uma das camas fica rebatida na parede se não for usada, se transformando em uma mesa de apoio.

No total, são 10 prédios, divididos entre as décadas de 50, 60, 70, 80 e 90. Há um total de dez prédios no hotel, cada um com quatro andares, e cada seção representa uma década diferente com imagens icônicas que vão desde rodas grandes a pinos de boliche, fitas de 8 faixas e cubos de Rubik, entre muitos outros.

Você pode conferir o mapa oficial do hotel aqui.

A piscina

O hotel possui três piscinas principais: a Hippy Dippy Pool, Bowling Pool e Computer Pool.

Siga o fluxo na Hippy Dippy Pool, local dos distantes jatos d’água em formato de flor e da atitude descontraída da década de 1960. Para as crianças, uma piscina infantil encontra-se atrás do Classic Hall, ao lado da Hippy Dippy Pool.

Já na Bowling Pool você celebrar os anos 1950 nesta piscina com formato de pino de boliche e na Computer Pool possui tema dos anos 1990 com formato de computador que inclui um enorme disquete e um teclado.

Alimentação

O menu da praça da alimentação é bem similar aos hotéis da mesma categoria e possui opções diferentes para o café da manhã e para o almoço ou jantar.

Basicamente você vai encontrar pela manhã opções tradicionais dos Estados Unidos como ovos mexidos, bacon, panquecas. Existem ainda algumas opções de fruta e pães. Já no almoço ou jantar você terá algumas massas, pizzas, hambúrgueres e tacos.

Existe ainda um mini-mercado com algumas opções de bebidas e aperitivos disponível a todo momento. Independente da sua escolha todo o serviço funciona na modalidade de escolha primeiro e pague depois. O menu completo das opções disponíveis atualmente pode ser encontrado aqui.

Além da praça da alimentação, existe um bar ao lado da piscina Petals Pool Bar que serve bebidas e alguns poucos aperitivos.

Outros serviços

Em todos os hotéis Disney é possível comprar uma caneca, pelo tempo da sua estadia que pode ser usadas para bebidas não alcóolicas, ilimitadas. Mas, as mesmas estão disponíveis apenas na praça de alimentação.

O principal diferencial do hotel é o acesso ao Skyliner, o bondinho da Disney que oferece acesso mais rápido para dois parques: EPCOT Center e ao Hollywood Studios. Será sempre necessário fazer uma troca na estação do Disney’s Caribbean Beach Resort, que funciona como hub principal.

O hotel ainda possui:

  • Internet gratuita;
  • Caixa 24 horas;
  • Lavanderia;
  • Sala de jogos eletrônicos para toda a família;
  • Área de playground para crianças entre 2 e 12 anos;
  • Aluguel de bicicletas a partir de U$ 10,00 por hora;
  • Em dias especiais existem apresentações de filmes da Disney, para toda a família próximo a área da piscina com fogueira e a possibilidade de assar marshmallows.

Disney’s Art of Animation Resort

Considerado o “hotel irmão” do Art Animation, o hotel inicialmente seria dedicado a cultura americana dos anos 2000, mas depois foi remodelado para homenagear os grades filmes de animação dos estúdios da Disney. Junto com o All-Star Movies, é o hotel que provavelmente tem o tema mais encantador para os hóspedes e também possui suítes famílias para até 6 pessoas.

O tema oficial do hotel é: “Envolva-se no mundo mágico e encantador dos filmes Disney e Pixar. Hospede-se em um hotel Resort Disney que o convida a explorar as paisagens de histórias como Procurando Nemo, Carros, O Rei Leão e A Pequena Sereia. Hospedando-se neste lugar que apresenta de alegres suítes temáticas para a família até pátios maravilhosamente detalhados com os “desenhos” do Disney’s Art of Animation, você e sua família poderão fazer parte de suas animações preferidas.”

Informação básica
Os quartos

O hotel possui 2 tipos de quartos: Standard, ou padrão e Family Suite, ou suíte família.

Os quartos padrão possuem vista da piscina, jardim ou estacionamento e podem ficar nos prédios mais distantes. Todos os quartos possuem o tema inspirado no filme da Pequena Sereia.

Alguns quartos possuem apenas cama king e às vezes são destinados a pessoas com mobilidade reduzida, já que possuem apenas uma cama e não possuem banheira. Mas a maioria dos quartos é composto por 2 camas queen e podem acomodar no máximo 4 pessoas. Todos os quartos possuem uma pequena geladeira e máquina de café.

Já as suítes família podem acomodar até 6 pessoas e possuem um quarto com 2 camas queen e 1 sala com sofá e outra cama que pode ser rebatida. Além disso, existe uma pequena cozinha equipada com geladeira, microondas, maquina de café e 2 banheiros completos. As suítes possuem temas inspirados nos filmes Procurando Nemo, Rei Leão e Carros. Particularmente, eu penso que é difícil escolher a favorita, todas são adoráveis.

No total são 9 prédios, divididos em 4 temas, cada um dedicado a um filme: Procurando Nemo, Rei Leão, Carros e Pequena Sereia. Você pode conferir o mapa oficial do hotel aqui.

A piscina

O hotel possui três piscinas principais: a The Big Blue Pool, Cozy Cone Pool e Flippin’ Fins Pool. A Big Plue Pool é talvez uma das mais belas piscinas dos hotéis Disney. Inspirada no filme Procurando Nemo, é hoje a maior piscina dos resorts dessa categoria e permite que os hóspedes possam reviver a história do seu peixe-palhaço favorito junto com peças gigantes de Nemo, Crush e outros personagens adorados do filme.

Para os pequenos, Schoolyard Sprayground é o local dos jatos e esguichos de água e mais rostos familiares de Finding Nemo, enquanto Righteous Reef Squirt é um playground com tema do Nemo perfeito para as crianças que preferem ficar secas durante as brincadeiras.

Já na Cozy Cone Pool, inspirada no filme Carros tem como destaque o fato de ser adaptada e possuir elevadores para hóspedes com mobilidade reduzida. Por fim,  a Flippin’ Fins Pool é inspirada no filme da Pequena Sereia, também é adaptada e traz a Under the Sea Orchestra regida pelo Sebastian e um caprichado conjunto de peças baseadas nos populares personagens desse filme.

Alimentação

O menu da praça da alimentação é bem similar aos outros All-Star. No café da manhã, opções como ovos mexidos, bacon, panquecas. Existem ainda algumas opções de fruta e pães. Já no almoço ou jantar, massas, pizzas, hambúrgueres e tacos.

Existe ainda um mini-mercado com algumas opções de bebidas e aperitivos disponível a todo momento. Independente da sua escolha todo o serviço funciona na modalidade de escolha primeiro e pague depois. O menu completo das opções disponíveis atualmente pode ser encontrado aqui.

Além da praça da alimentação, existe um bar ao lado da piscina The Drop Off Pool Bar que serve bebidas e alguns poucos aperitivos.

Outros serviços

Em todos os hotéis Disney é possível comprar uma caneca, pelo tempo da sua estadia que pode ser usadas para bebidas não alcóolicas, ilimitadas. Mas, as mesmas estão disponíveis apenas na praça de alimentação.

O principal diferencial do hotel é o acesso ao Skyliner, o bondinho da Disney que oferece acesso mais rápido para dois parques: EPCOT Center e ao Hollywood Studios. Será sempre necessário fazer uma troca na estação do Disney’s Caribbean Beach Resort, que funciona como hub principal.

O hotel ainda possui:

  • Internet gratuita;
  • Caixa 24 horas;
  • Lavanderia;
  • Sala de jogos eletrônicos para toda a família;
  • Área de playground para crianças entre 2 e 12 anos;
  • Aluguel de bicicletas a partir de U$ 10,00 por hora;
  • Em dias especiais existem apresentações de filmes da Disney, para toda a família próximo a área da piscina com fogueira e a possibilidade de assar marshmallows.

The Campsites at Disney’s Fort Wilderness Resort

Aqui vale um detalhe: oficialmente o hotel possui uma classificação diferente, mas isso é pelo fato de ser único, já que possui a oferta de servir apenas como espaço para famílias literalmente acamparem, ou se hospedarem em uma das cabanas disponíveis.

Esta opção pode ser perfeita para grandes grupos e os 4 tipos de áreas de acampamento acomodam tudo, desde barracas de aproximadamente 14 metros a trailers maiores, com limite de 10 hóspedes por local. Cada área de acampamento possui paisagens exclusivas, água, televisão a cabo, instalações elétricas, mesa de piquenique e churrasqueira. A maioria das áreas de acampamento oferece também rede de esgoto e aceita animais de estimação.

Apesar dessa diferença, a faixa de preço quando se escolhe usar uma das áreas de acampamento é compatível com os demais hotéis econômicos e por isso está entrando nessa lista. Caso se escolha uma das cabanas, o hotel também entra como opção moderada e por isso irá aparecer duas vezes na nossa lista.

Esse é um dos hotéis que estava programado para abrir oficialmente junto com o parque Magic Kingdom em 01 de outubro de 1971. Inclusive era parte de toda propaganda da época, mas não ficou pronto e foi aberto cerca de 50 dias depois.

O tema oficial do hotel é: “Acampe em meio à magia da natureza. O Disney’s Fort Wilderness Resort & Campground evoca a beleza eterna das regiões inexploradas dos Estados Unidos, com cervos, coelhos, patos e tatus vagando pelos 750 acres de florestas de pinheiros e ciprestes do Resort. Descubra encantadoras trilhas na mata, fantásticas áreas com piscina e animadas diversões neste pitoresco refúgio remoto.”

Informação básica
As áreas de acampamento

O hotel possui 5 diferentes áreas de acampamento: Tent or Pop-up, Full Hook-up, Preferred, Premium Premium Meadow.

A diferença entre as áreas é basicamente no espaço disponível em cada uma delas e no caso das ofertas Premium na proximidade da recepção, áreas de recreação e a área que possui a fogueira.

A ideia é que você tenha privacidade em qualquer um dos 847 acampamentos ao longo dos 21 circuitos, por toda a natureza em volta. Os locais têm aproximadamente 8m de largura e variam de 8m a 24m de comprimento. Todos possuem uma combinação de calçada pavimentada e areia e têm água encanada, eletricidade, wi-fi, conexões para TV a cabo, churrasqueiras a carvão e mesas de piquenique. Existem pontos de ligação completos que fornecem descarte sanitário.

Existem ainda estações de conforto com ar condicionado em todo o resort. Esses locais possuem ainda banheiros, chuveiros privativos, lavanderia, máquina de fazer gelo e telefones. Há equipamentos de camping disponíveis para aluguel para quem precisa. Animais de estimação são permitidos em áreas designadas ou podem ser hospedados em um canil próximo à entrada do resort.

A piscina

São duas piscinas principais: a Meadow Swimmin’ Pool e a Wilderness Swimmin’ Pool.

Para crianças e adultos existem opções de escorregadores, hidromassagem e uma área para crianças inspirada em um forte antigo.

Alimentação

São 5 diferentes opções de locais para comer e beber, todos nos estilos quick service:

  • Meadow Snack Bar – uma opção com área descoberta, para comer saladas, sanduíches leves e aperitivos leves. O menu completo está disponível aqui;
  • The Chuck Wagon – comida no estilo fast food americano com hambúrgueres, frango frito e outros aperitivos. O menu completo está disponível aqui;
  • Crockett’s Tavern – funciona mais como um bar, com diversas opções de drinks e alguns aperitivos. O menu completo está disponível aqui;
  • Trail’s End Restaurant – uma boa opção para um café tradicional americano ou para uma refeição com opções como costelas de porco e os acompanhamentos tradicionais. O menu completo está disponível aqui;
  • Hoop-Dee-Doo Musical Revue – restaurante completo, com serviço e show musical. Entre tiradas de comédia e músicas você poderá comer e beber à vontade, incluindo bebidas alcoólicas para maiores de 21 anos, com direito a sobremesa. É importante fazer reserva antecipadamente e os valores são a partir de U$ 39,00 por criança e U$ 66,00 por adulto. Dica: sente no segundo andar, a vista do show normalmente é melhor e o som mais agradável.

Outros serviços

Em todos os hotéis Disney é possível comprar uma caneca, pelo tempo da sua estadia que pode ser usadas para bebidas não alcóolicas, ilimitadas. Mas, as mesmas estão disponíveis apenas na praça de alimentação.

O principal diferencial do hotel é Chip ‘N’ Dale’s Campfire Sing-A-Long. Todas às noites, das 19h às 20h, você pode se juntar ao Tico e Teco para um show cantando músicas tradicionais americanas, tirar foto com os personages e ainda poder assar o seu marshmallow junto à fogueira. A atividade é gratuita e aberta para todos, mesmo não hóspedes.

O hotel ainda possui:

  • Internet gratuita;
  • Caixa 24 horas;
  • Lavanderia;
  • Atividades ao ar livre como tiro ao arco e barcos para aluguel;
  • Área de playground para crianças entre 2 e 12 anos;
  • Aluguel de bicicletas a partir de U$ 10,00 por hora;
  • Em dias especiais existem apresentações de filmes da Disney, para toda a família próximo a área da piscina com fogueira e a possibilidade de assar marshmallows.

Como reservar

Qualquer que seja sua escolha, existem diversas maneiras de reservar o seu hotel favorito:

  • Através do site oficial de cada hotel;
  • Pelo telefone, diretamente nos Estados Unidos pelo (407) 939-5277 ou no Brasil pelo (11) 4700-2835;
  • Através do seu agente de viagens favorito;

Para quem preferir os canais oficiais, é sempre bom conferir as promoções que estão acontecendo. Por exemplo, os preços que foram colocados aqui representam o menor valor encontrado quando escrevemos esta matéria, mas é comum a Disney oferecer para determinados períodos descontos de até 35%. Além disso, existem algumas promoções, por exemplo, que só pelo fato de você ser assinante do Disney+, serviço de streaming da Disney, irá garantir desconto na sua reserva.

Uma das melhores dicas, atualmente, é combinar o desconto de 10% que os cartões de crédito Azul Itaú oferecem com a vantagem de ganhar pontos na Livelo ao realizar suas compras com a Azul Viagens.  Além disso, as compras ainda acumulam pontos no próprio TudoAzul, entre 1 e 3 pontos por real, de acordo com a sua categoria no programa de fidelidade da companhia aérea.

Ou seja, além de economia, já que tem sido um dos preços mais baratos que encontramos, você ainda ganha um cashback de pontos em dois programas e pode parcelar em até 21x sem juros. Isso sem falar que a Azul Viagens frequentemente lança promoções de descontos especiais.


Comentário

Como você pode ver, são muitos detalhes e muitas opções disponíveis e, por isso, preparamos esse guia com o maior número de informações disponíveis. É importante pesquisar com calma e escolher o hotel de acordo com o seu perfil de viagem. Como falamos, as suítes família são lindas, mas podem custar mais de U$ 600,00 por dia no Art of Animation.

Esperamos que esse guia seja útil para a sua viagem! Se ainda assim ficou alguma dúvida, releia a parte 1 do nosso guia ou o nosso guia Hotel ou Casa? Saiba onde ficar em Orlando.

Conte pra gente o que achou e deixe o comentário sobre o seu hotel favorito ou fale comigo no instagram em @maisviagensepontos.


 confira algumas das matérias publicadas sobre a Disney e os parques temáticos:

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Econômica e Executiva
Alertas de Econômica e ExecutivaAproveite o cupom PP13ANOS e faça parte do nosso grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.