fbpx

Já é possível resgatar passagens na Royal Air Maroc utilizando avios da British Airways de forma online

Programas de fidelidade

Por Fábio Vilela

A Royal Air Maroc entrou oficialmente para a oneworld no último dia 01/04, e com isto, os membros dos programas de fidelidade das cias membro da aliança podem acumular e resgatar milhas na cia africana.


Cias parceiras da oneworld

As cias parceiras da oneworld são as seguintes:

Então, teoricamente, todas já permitem resgate e acúmulo na Royal Air Maroc.

Cada uma delas tem um tabela diferente para resgate ou acúmulo então você deve verificar no programa que deseja utilizar ou acumular suas milhas, qual será o valor adotado.


Executive Club da British Airways

Pesquisando hoje, descobri que os voos da Royal Air Maroc já podem ser reservados de forma online pelo programa da British Airways, o Executive Club.

E o que mais me chamou a atenção é que a disponibilidade está ótima na rota São Paulo – Casablanca. Vejam que tem até 7 lugares na executiva.

O valor por trecho nesta rota custa 77.250 Avios em executiva + U$25,03 em taxas.

OBS: A econômica o valor é de 25.750 Avios por trecho.

Caso você for fazer ida e volta, o valor dos Avios dobram, e a taxa fica em U$88,51.

Agora fiquem atento à um detalhe: caso você emita esta passagem saindo do Marrocos (e não iniciando no Brasil) o programa vai te cobrar taxa de combustível, chegando a quase U$240,00.


Classe executiva da Royal Air Maroc

A Royal Air Maroc opera um mix de B787-8 e B787-9 para o Brasil e os aviões tem classe executiva diferentes.

No B787-8, o layout é 2-2-2 – com este modelo de poltrona.

Já no B787-9, a configuração é 1-2-1, com este tipo de assento.


Bancos parceiros

No Brasil, em se tratando de cartão de crédito de pessoa física, somente a Livelo manda pontos diretamente para a British, mas há um deságio de 50%, ou seja, 2 pontos Livelo = 1 Avio.

Porém se você tem algum cartão que pontua no Santander Esfera, pode enviar para o Iberia Plus na proporção 1:1, e depois combinar o saldo com o Executive Club, da British Airways – sem custo. (Saiba mais aqui)


Considerações finais

Acredito que deve ser uma questão de tempo para que outras em empresas da oneworld comecem também a disponibilizar os voos da Royal Air Maroc em seus sistemas de forma online, mas enquanto isto não acontece – o resgate fica restrito somente por telefone!

Alguém aí já voou com a Royal Air Maroc? Eu já voei em algumas ocasiões, inclusive a última vez foi ano passado e estou devendo este review pra vocês.

Me conta como foi sua experiência!

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.