fbpx

KLM realiza primeiro voo teste com um protótipo do modelo Flying-V

Notícias

Por Equipe

Após apresentar, no ano passado, seu projeto Flying-V uma inovação que poderia mudar o futuro da aviação comercial, a KLM publicou recentemente o primeiro voo com o protótipo da aeronave futurista. Conforme publicamos anteriormente, o modelo apelidado seria capaz de carregar até 314 passageiros.

Flying-V KLM


Sobre o voo teste

No mês passado, uma equipe de pesquisadores, engenheiros e um piloto de drone da Universidade de Delft (universidade que desenvolveu o conceito) viajaram para uma base aérea na Alemanha para o primeiro voo de teste, em colaboração com a Airbus.

Flying-V KLM

“Estávamos muito curiosos sobre as características de voo do Flying-V. O design faz parte da iniciativa Fly Responsably, que representa tudo o que estamos fazendo e faremos para melhorar nossa sustentabilidade. Queremos um futuro sustentável para a aviação e a inovação faz parte, afinal a KLM está entre as três companhias aéreas mais sustentáveis ​​do mundo no Índice Dow Jones de Sustentabilidade por muitos anos. Queremos continuar presente nessa lista no futuro. Portanto, estamos muito orgulhosos de termos conseguido isso juntos e em um período de tempo tão curto”, disse Pieter Elbers, presidente e CEO da KLM.


Vídeo do voo

A KLM usou sua página no YouTube para divulgar os preparos e o primeiro voo do protótipo. Veja abaixo:


Sobre o Flying-V

O KLM Flying-V é um projeto para uma aeronave de longo curso com grande eficiência energética. O design da aeronave integra a cabine de passageiros, compartimento de carga e tanques de combustível nas asas, criando um formato em V. Cálculos de computador previram que a forma aerodinâmica aprimorada e o peso reduzido da aeronave reduzirão o consumo de combustível em 20% em comparação com as aeronaves mais avançadas de hoje.

A KLM apresentou o modelo pela primeira vez durante o 100º aniversário da KLM em outubro de 2019. Vários parceiros estão agora envolvidos no projeto, incluindo o fabricante Airbus. “Você não pode tornar o setor de aviação mais sustentável sozinho, mas tem que fazer isso juntos”, diz Elbers. “Colaborar com parceiros e compartilhar conhecimento nos leva mais longe. É por isso que continuaremos a desenvolver o conceito Flying-V com todos os parceiros. O próximo passo será voar o Flying V com combustível sustentável”.

O nome “Flying-V” foi dado à Guitarra Gibson de mesmo nome que possui um formato parecido e foi usada por músicos como Jimi Hendrix e Keith Richards. Detalhes de como seria o interior da aeronave ainda não foram divulgados. O projeto ainda está longe da realidade e poderia demorar de 20 a 30 anos para as primeiras versões poderem cruzarem os céus do mundo.


Será que no futuros trocaremos a aviação comercial atual por aviões em V?

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.