A LATAM Airlines apresentou “oficialmente” hoje seu primeiro Boeing 777 com cabine totalmente remodelada. Além desta, outras 200 aeronaves – mais da metade da frota do grupo – devem passar por processo semelhante nos próximos dois anos. Ainda que a apresentação oficial da cabine tenha ocorrido hoje, no Centro de Manutenção de Linha (CML) da LATAM, o Boeing 777, prefixo PT-MUD, já está em serviço. Nós avaliamos a classe executiva da companhia na aeronave no mês passado (confira a avaliação do Fábio – e do Alê).
Além das novas cabines para voos de longa duração, a LATAM também apresentou o seu novo serviço de bordo em Premium Business e inaugurou oficialmente o CML de Guarulhos. O objetivo dos investimentos é a melhoria de toda a jornada de viagem do cliente, do atendimento no aeroporto à experiência a bordo.
Assentos LATAM+ e cabine Economy
A nova experiência de serviço da companhia também se estende para a classe econômica. Nesta, além da renovação dos estofados e tomadas USB individuais, a grande novidade são os Assentos LATAM+, que possuem mais espaço entre as poltronas e serviços premium, como embarque prioritário e espaços para bagagens reservados.
Da mesma forma, os aviões dos modelos Airbus A320 e A321 que realizam voos domésticos no Brasil e entre a América do Sul também estão passando pela reformulação e terão os Assentos LATAM+ em sua configuração, oferecendo mais uma opção de serviço aos passageiros da companhia.
Centro de Manutenção de Linha (CML)
O palco da apresentação das novidades para o mercado foi o novo e maior Centro de Manutenção de Linha (CML) da LATAM, que consolida as ações para o ganho de eficiência nas operações em Guarulhos, o principal centro de conexões da companhia no Brasil.
Ao todo, mais de 400 funcionários trabalham no CML em um espaço de 65 mil metros quadrados de construção e com capacidade para atender simultaneamente sete aeronaves de dois corredores (wide body), como os Boeing 777, 767 e 787 e o modelo Airbus A350 ou até 19 aviões de um único corredor (narrow body) da família Airbus A320 em um espaço de mais de 65 mil metros quadrados.
Os detalhes da apresentação da LATAM (fotos, vídeos e lives que transmitimos pela manhã) estão disponíveis nas nossas redes sociais (@fabiovilela, @ale_zylberstajn e @passageirodeprimeira).
Veja ainda nossos reviews deste avião:
- Nova Classe Executiva da LATAM no B777 – São Paulo para Madrid
- Como é voar na nova Classe Executiva da LATAM