fbpx

LATAM avalia lançar voo de São Paulo para Doha e anuncia expansão de sua operação internacional

Notícias

Por Dérek Arakaki

A LATAM anunciou hoje (18) que está avaliando iniciar a rota entre São Paulo e Doha. Além disso, a companhia informou que seguirá ampliando a sua operação internacional no Peru com mais frequências de Lima para Miami (Estados Unidos), Assunção (Paraguai) e Montevidéu (Uruguai).


Expansão LATAM Airlines Peru

  • A partir de 1º de janeiro de 2020, aumentará sua operação entre Lima e Assunção, saltando de quatro voos semanais para um voo diário, em aeronaves Airbus A320.
  • A partir da mesma data, oferecerá um voo diário de Lima para Montevidéu (Uruguai).
  • A partir de 1º de junho de 2020, operará três voos diários entre Lima e Miami com aeronaves Boeing 767, adicionando um voo diário (170.000 assentos extras ao ano na rota).
  • Em 14 de novembro de 2019, a LATAM Airlines Peru iniciou suas operações de Lima para Brasília (Brasil).
  • Em dezembro, abrirá as novas rotas Lima-Montego Bay (Jamaica) e Lima-Porto Alegre (Brasil).
  • Início da rota Lima-Concepción (Chile), a partir de 4 de janeiro do próximo ano.

Com o crescimento, a LATAM começará 2020 operando em Lima 145 voos diariamente com origem ou destino para 57 destinos, incluindo 20 aeroportos no Peru e outros 36 na América do Sul, Caribe, América do Norte e Europa.


Rota São Paulo x Doha

Além do crescimento no Peru, a LATAM informou que continua avaliando novas rotas para fortalecer a conectividade de várias cidades da região com o mundo, que inclui uma nova rota entre São Paulo e Doha (Qatar), sujeita à viabilidade operacional.

Essa rota complementaria o código compartilhado bilateral entre LATAM Airlines Brasil e Qatar Airways, implementado em outubro de 2019, e facilitaria mais e melhores opções de viagens no Oriente Médio, Ásia e África.

Lembrando que, se seguir o padrão das operações dos voos para Tel Aviv, essa nova rota provavelmente teria a tripulação da LATAM Chile devido a duração da jornada de trabalho. Falamos mais nesses posts:


O que diz a LATAM

“As novas frequências e voos vão oferecer aos nossos passageiros ainda mais opções de viagens e melhores conexões a partir de Lima, um dos hubs mais importantes do grupo. E, como parte do nosso compromisso de oferecer a maior conectividade da América Latina e de sermos a primeira opção para os passageiros da região, seguiremos avaliando oportunidades para expandir a nossa rede de destinos e nossas operações”, afirma Roberto Alvo, vice-presidente Comercial do Grupo LATAM Airlines.


A possibilidade de novas rotas e o aumento de frequências são sempre bem vindos, pois gera mais opções de escolhas para nós passageiros. Qual sua opinião sobre a possível nova rota? Será que o novo voo seria complementar ao GRU-DOH da Qatar ou a LATAM assumiria de vez a operação entre as cidades?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.