fbpx

LATAM avalia lançar voo de São Paulo para Doha e anuncia expansão de sua operação internacional

Notícias

Por Dérek Arakaki

A LATAM anunciou hoje (18) que está avaliando iniciar a rota entre São Paulo e Doha. Além disso, a companhia informou que seguirá ampliando a sua operação internacional no Peru com mais frequências de Lima para Miami (Estados Unidos), Assunção (Paraguai) e Montevidéu (Uruguai).


Expansão LATAM Airlines Peru

  • A partir de 1º de janeiro de 2020, aumentará sua operação entre Lima e Assunção, saltando de quatro voos semanais para um voo diário, em aeronaves Airbus A320.
  • A partir da mesma data, oferecerá um voo diário de Lima para Montevidéu (Uruguai).
  • A partir de 1º de junho de 2020, operará três voos diários entre Lima e Miami com aeronaves Boeing 767, adicionando um voo diário (170.000 assentos extras ao ano na rota).
  • Em 14 de novembro de 2019, a LATAM Airlines Peru iniciou suas operações de Lima para Brasília (Brasil).
  • Em dezembro, abrirá as novas rotas Lima-Montego Bay (Jamaica) e Lima-Porto Alegre (Brasil).
  • Início da rota Lima-Concepción (Chile), a partir de 4 de janeiro do próximo ano.

Com o crescimento, a LATAM começará 2020 operando em Lima 145 voos diariamente com origem ou destino para 57 destinos, incluindo 20 aeroportos no Peru e outros 36 na América do Sul, Caribe, América do Norte e Europa.


Rota São Paulo x Doha

Além do crescimento no Peru, a LATAM informou que continua avaliando novas rotas para fortalecer a conectividade de várias cidades da região com o mundo, que inclui uma nova rota entre São Paulo e Doha (Qatar), sujeita à viabilidade operacional.

Essa rota complementaria o código compartilhado bilateral entre LATAM Airlines Brasil e Qatar Airways, implementado em outubro de 2019, e facilitaria mais e melhores opções de viagens no Oriente Médio, Ásia e África.

Lembrando que, se seguir o padrão das operações dos voos para Tel Aviv, essa nova rota provavelmente teria a tripulação da LATAM Chile devido a duração da jornada de trabalho. Falamos mais nesses posts:


O que diz a LATAM

“As novas frequências e voos vão oferecer aos nossos passageiros ainda mais opções de viagens e melhores conexões a partir de Lima, um dos hubs mais importantes do grupo. E, como parte do nosso compromisso de oferecer a maior conectividade da América Latina e de sermos a primeira opção para os passageiros da região, seguiremos avaliando oportunidades para expandir a nossa rede de destinos e nossas operações”, afirma Roberto Alvo, vice-presidente Comercial do Grupo LATAM Airlines.


A possibilidade de novas rotas e o aumento de frequências são sempre bem vindos, pois gera mais opções de escolhas para nós passageiros. Qual sua opinião sobre a possível nova rota? Será que o novo voo seria complementar ao GRU-DOH da Qatar ou a LATAM assumiria de vez a operação entre as cidades?

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 30 de abril de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.