fbpx

Lufthansa Group já reembolsou 6 milhões de clientes

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O Lufthansa Group informou que as companhias do grupo já reembolsaram até ao momento cerca de 2,6 bilhões de euros a um total de 6 milhões de clientes. A Lufthansa, por exemplo, já processou todos as solicitações que recebeu na Alemanha até o final de junho.

Lufthansa grupo

Conforme publicamos anteriormente, as companhias do grupo haviam reembolsado 92% dos pedidos do primeiro semestre de 2020 até agosto, com um total de 2,3 bilhões de euros. Agora, o grupo diz que, apenas os casos mais complicados ainda estão em aberto, pois requerem um processamento mais demorado.

O número de reembolsos de bilhetes pendentes caiu para 1,1 milhão de transações. Deve-se observar que novos pedidos de reembolso são gerados constantemente pois voos podem ser cancelados seja pela companhia, ou pelo cliente, devido às restrições de viagens que continuam em alguns países. A Lufthansa informou que recebe atualmente três vezes mais pedidos de reembolso do que antes da pandemia. Portanto, o número de solicitações de reembolso continuará existindo, podendo diminuir nas próximas semanas, mas dificilmente chegará a zero.

Lembrando que os clientes com voos com qualquer uma das companhias pertencentes ao grupo, têm flexibilidade para ajustar seus planos de viagem. Todas as tarifas da Lufthansa, SWISS, Austrian Airlines e Brussels Airlines podem ser remarcadas quantas vezes forem necessárias, sem cobranças de taxas. Isso se aplica em todo o mundo para novas reservas em rotas de curta, média e longa distância.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.