fbpx

Lufthansa não deve retomar voos entre São Paulo e Munique pelo menos até outubro de 2021

Notícias

Por Dérek Arakaki

Após informar que não iria retomar os voos entre São Paulo e Munique até março de 2021, a Lufthansa, ao que tudo indica, vai estender esse prazo até o segundo semestre do ano que vem. De acordo com o site Routes Online, a companhia bloqueou as reservas de passagens nessa rota até 30 de outubro de 2021. As informações conferem com o site da companhia, que não disponibiliza a venda de passagens nesse período em seu site.


Sobre os voos diretos entre São Paulo e Munique

Em abril de 2019, a Lufthansa anunciou o retorno dos voos diretos entre São Paulo e Munique, rota que já havia sido operada no passado mas que desde 2016 foi suspensa.

Os voos, que foram retomados no dia 2 de dezembro de 2019, contavam com 3 frequências semanais com os modernos Airbus A350-900, até a suspensão das operações em função da pandemia.


Como é voar nessa rota

Aliás, nós já voamos na Classe Executiva do A350 no voo inaugural da rota entre São Paulo e Munique no ano passado, confira os reviews:


O A350-900 da Lufthansa

O A350-900 da Lufthansa acomoda 293 passageiros com 48 assentos na Business Class, 21 na Premium Economy e 224 na Economy Class.

  • Business Class

A cabine possui o layout 2-2-2 com assentos flat-bed. Entre os destaques, uma área de self-service com lanches e bebidas disponíveis ao longo do voo.

  • Premium Economy

Os assentos na Premium Economy estão dispostos no layout 2-3-2 com braços não removíveis.

  • Economy

Já a Economy tem o layout 3-3-3. A cabine é decorada em tons de azul e conta com assentos ergonômicos, com mais espaço para os passageiros e suas bagagens.


Comentário

Ao que tudo indica, os voos diretos entre São Paulo e Munique devem ser retomados somente no final do ano que vem. Apesar disso, vale lembrar que o cenário atual está em constante mudança, sendo muito provável novas alterações no cronograma.

Lembrando que a companhia aérea alemã segue voando para São Paulo a partir de Frankfurt com o B747-8. Aliás, com os anúncios recentes de aposentaria do 747 de diversas companhias, a Lufthansa é a única companhia aérea a operar voos regulares de passageiros para a América do Sul com a “Rainha dos Céus”.

Já os voos entre o Rio de Janeiro e Frankfurt seguem de acordo com a última atualização divulgada, ou seja, com previsão de retorno no final de março de 2021.

Alguém chegou a voar entre São Paulo e Munique? Como foi sua experiência?

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.