fbpx

Meus pontos no iupp renderam novos pontos

Notícias

Por Dérek Arakaki

No inicio de outubro, o Itaú anunciou uma novidade interessante e inovadora nos programas de fidelidade. Os pontos do cartão dos clientes Personnalité iriam render novos pontos no iupp de acordo com uma taxa fixa. A novidade começou a valer de imediato e quem cumpriu os requisitos já teve seu saldo de pontos rendendo novos pontos no programa.

Itaú pontos iupp render


Meus pontos no iupp renderam novos pontos

Olhando meu extrato, é possível ver o crédito dos “Pontos que Rendem Pontos”. A quantidade recebida foi de acordo com a regra da modalidade, ou seja, 0,2% ao mês do saldo de pontos do último dia do mês anterior.

Itaú iupp pontos rendeu


O que é o pontos que rendem pontos?

Pontos que rendem pontos é uma modalidade dos cartões Itaú Personnalité em que os pontos acumulados se valorizam com o tempo. Se você é cliente Itaú Personnalité e tem investimentos* no banco, os pontos do seu cartão vão render mais pontos.

Você não precisa fazer nada, pois automaticamente já está participando, sem necessidade de cadastro.

*Atenção: não é válido para o saldo da conta corrente (dav) e para as aplicações automáticas do saldo em conta corrente (aplic aut e poup aut/poup sal).


Como funciona o pontos que rendem pontos?

Se você for um cliente elegível, o saldo total de pontos (psp e/ou iupp) renderá a uma taxa fixa de 0,2% ao mês. Os pontos extras serão creditados todo mês seguinte no seu saldo, na nova plataforma iupp.

O saldo de pontos que será utilizado será do último dia do mês até 23:59h, sendo este último dia do mês útil ou não…

Exemplo: no dia 31 às 23:59h o cliente tem o saldo de 100 mil pontos (psp e/ou iupp), serão creditados 200 pontos (100.000 x 0,2%).


Mais informações sobre o pontos que rendem pontos

  • Qual o prazo de crédito dos pontos?

O crédito será em até 15 úteis após a data de apuração do saldo de pontos no psp e iupp.

  • Como ficará no extrato a informação dos pontos que rendem?

A literal no extrato iupp com a informação dos pontos creditados ficará como: pontos que rendem pontos.

  • Os pontos terão qual validade?

Somente os “pontos que rendem” que serão creditados no iupp não expiram. Os demais pontos do saldo principal permanece a regra de expiração de cada produto/variante.

  • Os cartões adicionais pontuam?

Os pontos acumulados pelos cartões adicionais também são contabilizados. Eles continuam sendo contabilizados no cpf do titular da conta.

  • Se eu não tenho cadastro no iupp os pontos que rendem serão créditos no iupp?

Sim, os pontos serão creditados no iupp.

  • Qual a vigência da campanha?

A campanha pontos que rendem pontos é válida por tempo indeterminado, podendo ser suspensa ou descontinuada em qualquer momento sem a necessidade de prévia comunicação.

  • Onde consultar o restante do saldo de pontos do sempre presente?

O saldo de pontos do sempre presente permanece no programa e ainda não será migrado automaticamente para o iupp. Você pode transferir seus pontos do sempre presente para o iupp sempre que quiser.


Transfira seus pontos do Sempre Presente para o iupp

Se você é cliente Itaú e ainda não realizou seu cadastro no novo programa, recomendo que faça. O programa tem feito promoções interessantes e você pode realizar a transferência dos seus pontos do Sempre Presente para o iupp sem nenhum custo e de forma imediata, já te ensinamos como fazer isso nessa matéria.


Comentário

Como disse quando a novidade foi anunciada, em um mercado em que os pontos e milhas costumam se desvalorizar com o tempo, ter eles rendendo em sua conta no programa de fidelidade ajuda a equilibrar um pouco essa balança. Como sempre enfatizamos aqui no site, pontos e milhas são dinheiro. O cliente opta por onde deseja acumular e iniciativas como essa sem dúvidas pesam na decisão dos consumidores.

Apesar da taxa não ser das mais altas, a modalidade não deixa de render pontos “de graça”, o que é muito interessante. Em um momento que está difícil usar os pontos e o saldo em conta só vai aumentando, é algo positivo.

Aliás, aos poucos o iupp tem se tornado mais ativo em suas ofertas, separo abaixo algumas recentes.

Para quem ainda não conhece o iupp, confira essa matéria em que falamos sobre o programa. Apesar de ser do Itaú, o iupp é aberto para cadastro para qualquer pessoa.

Mais alguém recebeu o benefício? Lembrando novamente que a modalidade é exclusiva para clientes Personnalité que possuem algum investimento no banco.

Para conferir seu extrato de pontos, acesse o site do iupp.

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.