fbpx

No Ar! Promoção Bateu Ganhou do Santander vai dar até 6 milhas por dólar gasto nos cartões de crédito

Notícias Promoções

Por Dymitri Leão

Conforme divulgamos nesse post, a partir de hoje começa a sempre muito aguardada promoção Bateu Ganhou do Santander! Para quem não é familiarizado, essa é a melhor promoção de cartões de crédito que o Santander realiza periodicamente, funcionando da seguinte forma: cada cliente possui 3 metas de gastos mensais, devendo escolher aquela que melhor se adequa aos seus gastos. Ao concentrar os gastos do dia a dia com um cartão de crédito do Santander que seja elegível à oferta, e ao atingir eventualmente a meta escolhida a cada mês, o cliente terá a opção de ganhar milhas extras OU crédito na fatura.

promoção bateu ganhou santander

Confira a seguir maiores detalhes dessa ótima promoção do Santander, cujas metas já foram divulgadas!

 pular para…

  1. Datas importantes da promoção Bateu Ganhou do Santander
  2. Cartões elegíveis à promoção Bateu Ganhou do Santander
  3. Quem pode participar da promoção Bateu Ganhou do Santander?
  4. Sou elegível. Como posso participar da promoção Bateu Ganhou do Santander?
  5. Meu primeiro cartão de crédito do Santander foi contratado a partir de 19/02/2021. Posso participar da promoção Bateu Ganhou do Santander?
  6. Compras elegíveis para atingir as metas de gastos
  7. Escolha das metas e as minhas metas
  8. Exemplos de metas e compras
  9. Quando poderei consultar quantos pontos extras ou crédito na fatura eu ganhei?
  10. Compras parceladas
  11. Liberação dos pontos extras ou crédito na fatura
  12. Data de crédito dos prêmios
  13. Cartão de crédito Santander AAdvantage
  14. Vale a pena participar da promoção Bateu Ganhou do Santander?

1. Datas importantes da promoção Bateu Ganhou do Santander

É muito importante ficar atento às datas importantes relacionadas à promoção Bateu Ganhou do Santander, especialmente a data de resgate dos eventuais prêmios ganhos! Isso porque essa promoção não libera os prêmios ganhos de forma automática. Logo, você não vai querer perder os prêmios que eventualmente ganhar, não é mesmo?! Toda atenção é importante para solicitar o resgate dos seus eventuais prêmios. 😉

  • Período de participação na promoção: de 01/03 a 31/05/2021;
  • Período de resgate dos prêmios ganhos: de 23/06 a 02/07/2021;
  • Período da promoção: de 01/03/2021 até o prazo máximo de recebimento dos prêmios.

2. Cartões elegíveis à promoção Bateu Ganhou do Santander

Atente-se para o fato de que não são todos os cartões de crédito do Santander que são elegíveis à promoção Bateu Ganhou. Abaixo, elencamos quais cartões de crédito permitirão que você participe da promoção:

  • Cartões de crédito Santander emitidos para pessoas físicas, que acumulam ou não pontos na Esfera;
  • Cartões Smiles Santander emitidos para pessoas físicas, que acumulam milhas no programa Smiles;
  • Cartões Santander AAdvantage emitidos para pessoas físicas, que acumulam milhas no programa AAdvantage da American Airlines, na funcionalidade crédito (múltiplo ou puro crédito) com bandeira Visa ou Mastercard;

É válido ressaltar que não participam dessa promoção os cartões Reward, Shell, Premium e Decolar. Para fins do regulamento da promoção Bateu Ganhou do Santander, serão consideradas apenas as compras na função crédito realizadas com os cartões do Santander.


3. Quem pode participar da promoção Bateu Ganhou do Santander?

Podem participar da promoção Bateu Ganhou do Santander todas as pessoas físicas, maiores de 18  anos, titulares de cartões do Santander com limite de crédito superior a R$ 100,00 e emitidos até 05/05/2021.

Os clientes elegíveis que tiverem seu primeiro cartão do Santander contratado até 18/02/2021 podem participar da promoção a qualquer tempo, observado o período de participação estabelecido, que é de 01/03 a 31/05/2021.


4. Sou elegível. Como posso participar da promoção Bateu Ganhou do Santander?

A participação na promoção Bateu Ganhou do Santander se dará exclusivamente por meio do aplicativo Way, desde a realização do cadastro na promoção (escolha das metas) até o resgate dos eventuais prêmios ganhos, conforme previsto no regulamento da promoção.

Todas as compras realizadas na função crédito com um cartão do Santander elegível à promoção serão consideradas para atingir as metas escolhidas mês a mês. Entretanto, se você possui especificamente o cartão 1|2|3 do Santander, muita atenção: para esse cartão em específico, apenas as compras em lojas físicas, realizadas presencialmente e em moeda nacional (Real) terão a conversão de pontos atual do cartão substituída pela conversão de pontos da promoção, ou seja, estarão aptas a gerar pontos extras ou crédito na fatura.

Para quaisquer outros cartões de crédito do Santander que sejam elegíveis à promoção Bateu Ganhou e não sejam o cartão 1|2|3, todas as compras realizadas durante o período da promoção são aptas a gerar Pontos extras ou crédito na fatura.


5. Meu primeiro cartão de crédito do Santander foi contratado a partir de 19/02/2021. Posso participar da promoção Bateu Ganhou do Santander?

Se esse é o seu caso, atente-se para as regras abaixo, que constam no regulamento da promoção Bateu Ganhou do Santander:

  • Aqueles que tiverem seu primeiro cartão do Santander contratado entre 19/02 e 28/02/2021, somente conseguirão participar da promoção após 10 dias úteis contados da data de contratação.
  • Aqueles que tiverem seu primeiro cartão do Santander contratado entre 01/03 e 05/05/2021, somente conseguirão participar após 4 dias úteis contados da data de contratação.
  • Os clientes que tiverem o primeiro Cartão Santander contratado a partir de 06/05/2021 não conseguirão participar da promoção.

6. Compras elegíveis para atingir as metas de gastos

Serão elegíveis para atingir as metas de gastos somente compras na função crédito. As compras realizadas pelos cartões adicionais, Santander Pass e cartão online também são elegíveis.

Transações realizadas com os cartões do Santander tais como pagamento de contas, parcelamento e financiamento de fatura, SuperCrédito, saque e lançamento de tarifas, encargos, seguros e assistências de qualquer natureza, títulos de capitalização e eventuais valores de compras estornadas e/ou canceladas, não serão considerados para verificação do atingimento da meta, nem para a geração de pontos extras, milhas AAdvantage extras, milhas Smiles extras e/ou crédito na fatura do cartão participante ativo, conforme o caso.


7. Escolha das metas e as minhas metas

O Santander disponibilizou para cada cliente elegível, durante os meses do período de participação, 3 opções de metas de novas compras para o seu CPF. Em cada um desses meses, o cliente deverá, até o dia 15 do respectivo mês, escolher exclusivamente através do aplicativo Way a meta de novas compras que pretende atingir no mês em questão, dentre as opções de metas apresentadas.

Uma vez escolhida a meta para um mês específico, o cliente poderá alterar a sua escolha até o dia 15 do mês em questão. Caso não faça a escolha até o dia permitido do mês em questão, será considerado que o mesmo não possui interesse em participar da promoção naquele mês, então escolha uma meta para todos os meses, ok?!

As metas foram personalizadas para cada cliente de acordo com o perfil de gastos, independentemente do limite do seu cartão de crédito do Santander. Dessa forma, caso o cliente diminua o limite do seu cartão de crédito Santander durante o período de realização da promoção, a meta poderá ser mantida acima do limite.

Os clientes que atingirem as metas escolhidas, em qualquer um dos períodos indicados no aplicativo Way, farão jus ao recebimento dos prêmios.

A seguir, vou mostrar onde você pode consultar as suas metas. Basta que você selecione “Ofertas” no menu inferior do aplicativo Way, e em seguida clique no banner da promoção Bateu Ganhou do Santander. Você irá visualizar então as suas metas de gastos, devendo selecionar uma das 3 metas para cada um dos 3 meses de vigência da promoção.

Telas do aplicativo Way, com detalhes da promoção Bateu Ganhou do Santander

Curiosamente, mesmo sem mudar o meu perfil de gastos no meu cartão de crédito Santander Mastercard Black Unique, a minha maior meta nessa promoção atual veio praticamente a metade da minha maior meta na última promoção Bateu Ganhou, em 2020. Isso me faz suspeitar que o Santander mudou o método de cálculo das metas, mas não posso afirmar. Em todo caso, estou muito feliz, pois esse valor de meta é factível para mim.


8. Exemplos de metas e compras

Veja a seguir alguns exemplos de metas e compras, dispostos no regulamento da promoção Bateu Ganhou do Santander.

promoção bateu ganhou santander promoção bateu ganhou santander promoção bateu ganhou santander


9. Quando poderei consultar quantos pontos extras ou créditos na fatura eu ganhei?

De acordo como o regulamento da promoção Bateu Ganhou do Santander, as datas em que estarão disponíveis as quantidades de pontos extras ou créditos na fatura seguem o seguinte cronograma:

  • Clientes participantes que atingirem a meta escolhida para o mês de março de 2021, poderão consultar a quantidade de pontos extras, milhas AAdvantage extras, milhas Smiles Extras e/ou crédito na fatura acumulados neste período a partir de 16/04/2021 no aplicativo Way;
  • Clientes participantes que atingirem a meta escolhida para o mês de abril de 2021, poderão consultar a quantidade de pontos extras, milhas AAdvantage extras, milhas Smiles extras e/ou crédito na fatura acumulados neste período a partir de 14/05/2021 no aplicativo Way;
  • Clientes participantes que atingirem a meta escolhida para o mês de maio de 2021, poderão consultar a quantidade de pontos extras, milhas AAdvantage extras, milhas Smiles extras e/ou crédito na fatura acumulados neste período a partir de 22/06/2021 no aplicativo Way.

Para fins de apuração das milhas AAdvantage extras, concedidas durante a promoção, não serão calculadas as conversões de milhas promocionais, sejam elas acumuladas através de compras na American Airlines ou de outros “aceleradores”. Da mesma forma, para fins de apuração das milhas Smiles extras, concedidas durante a promoção, não serão calculadas as conversões de milhas promocionais, sejam elas acumuladas através de compras na Gol Linhas Aéreas ou de outros “aceleradores”, inclusive do Clube Smiles. De igual modo, para fins de apuração dos pontos extras, concedidos durante a promoção, não serão calculadas as conversões de pontos promocionais ou de outros “aceleradores”.


10. Compras parceladas

Para atingir a meta escolhida, será considerado o valor total das novas compras parceladas, realizadas no respectivo período de participação: 01/03 a 31/05/2021. Portanto, não serão válidas as parcelas das compras realizadas antes do início da promoção ou fora do respectivo período de realização.

O mesmo se aplica para gerar pontos extras, milhas AAdvantage extras, milhas Smiles extras e/ou crédito na fatura. Serão considerados apenas os valores das parcelas referentes às novas compras, lançadas em cada mês de realização da promoção. Portanto, não serão válidas as parcelas das compras realizadas antes do início da promoção ou lançadas após o término do período de realização da promoção.


11. Liberação dos pontos extras ou crédito na fatura

Para que os pontos extras, milhas extras e/ou crédito na fatura gerados durante toda a promoção sejam efetivamente creditados, o cliente participante deverá realizar a liberação dos prêmios entre os dias 23/06 e 02/07/2021, no aplicativo Way. Tenha muita atenção a esse período para não perder os seus eventuais prêmios! Já deixe anotado na sua agenda. 😉

Para os cartões de crédito do Santander que permitem a escolha dos prêmios (entre pontos extras ou crédito na fatura) o cliente deverá realizar sua escolha no mesmo momento da liberação dos prêmios.


12. Data de crédito dos prêmios

O cronograma para o crédito dos prêmios é o seguinte:

  • Os pontos Esfera extras serão creditados a partir de 23/07/2021, desde que a liberação e o pagamento da fatura tenham sido realizados pelo cliente.
  • As milhas Smiles extras serão creditadas até 30/07/2021, desde que a liberação tenha sido realizada pelo cliente.
  • As milhas AAdvantage extras serão creditados a partir de 23/07/2021.
  • O crédito na fatura será realizado até 30/07/2021.

13. Cartão de crédito Santander AAdvantage

Se você tem interesse em maximizar seu acúmulo de milhas no AAdvantage para participar desta promoção, você pode solicitar o cartão diretamente pelo site, ou seja, não é necessário ser correntista do Santander.

Se deseja obter mais informações sobre esse cartão de crédito, clique aqui.


14. Vale a pena participar da promoção Bateu Ganhou do Santander?

Na minha opinião sim, vale muito a pena participar da promoção Bateu Ganhou do Santander, que é a melhor promoção de cartões de crédito realizada pelo banco. Obviamente, a resposta para essa pergunta vai depender também de quais metas de gastos foram designadas para você pelo Santander, dos cartões de crédito que você possui e dos seus objetivos quanto ao uso dos pontos e milhas extras oferecidos.

Diante dos prêmios apresentados, a forma que maximiza o retorno ao participar da promoção é o recebimento de pontos e milhas extras, em detrimento do crédito em fatura, mas cabe a você decidir o que é melhor para você. Sobre a questão das suas metas de gastos, se elas forem muito maiores do que os seus gastos usuais com cartão de crédito e você não puder aumentar esses gastos sem acabar se endividando, não participe da promoção sob hipótese alguma!

Lembre-se de que os juros cobrados pelos cartões de crédito são estratosféricos! Apenas participe se você tem condições de atingir as metas de forma financeiramente sustentável, ok?! Não aja por impulso, pois o resultado pode ser catastrófico para as suas finanças pessoais! Agora se você tem condições de mudar seu estilo de consumo, passando a utilizar mais um cartão de crédito ao invés do cartão de débito ou pagamentos em dinheiro, e dessa forma você conseguir atingir as metas da promoção de forma sustentável, esse é o cenário ideal 😉

Acho interessante pontuar que diferentemente de outras promoções Bateu Ganhou em anos anteriores, nas quais o Santander chegou a demorar muito para atualizar o aplicativo Way para o iOS, desta vez a atualização foi feita poucos minutos após a meia noite. Ponto positivo para o Santander com essa atitude! Espero que esse padrão continue durante a promoção, pois no ano passado o aplicativo Way estava demorando para atualizar o progresso da meta de gastos, forçando os clientes a calcularem manualmente os seus progressos. Na minha opinião, esse não era um grande problema, mas incomodou diversos clientes.

Como a cotação do dólar americano está bastante elevada, e levando-se em consideração que o ratio de conversão da maioria dos cartões de crédito brasileiros é baseada nessa moeda, é muito bem vinda a promoção Bateu Ganhou do Santander, que irá permitir um bom acúmulo de pontos e milhas extras nos próximos 3 meses, desde que você atinja as suas metas de gastos, é claro.

Com relação a esse último ponto, é importante que você observe que existem hoje no mercado brasileiro alguns cartões de crédito que possuem seus ratios de conversão de pontos atrelados ao real, ao invés do dólar americano. Você pode conferir que cartões são esses lendo esse post: “Confira os cartões de crédito que acumulam pontos em reais“.

Esse é o caso do mais famoso desses cartões, que é o cartão de crédito do Pão de Açucar. Esse cartão pontua 1 ponto por real gasto. Logo, se considerarmos um cenário com o dólar americano valendo R$6,00, em termos absolutos o cartão de crédito do Pão de Açucar, que eu também possuo e gosto muito, acabará pontuando mais do que a maioria dos cartões de crédito do Santander, mesmo nas metas mais elevadas da promoção Bateu Ganhou.

No cenário acima, considerando a maior meta do cartão de crédito AAdvantage Mastercard Black, haverá um “empate” entre a quantidade absoluta de milhas geradas por ele e a quantidade de pontos gerados pelo cartão de crédito do Pão de Açucar. Contudo, não podemos comparar bananas com maçãs, não é mesmo? Explico…. Milhas e pontos não são todos iguais. A depender da companhia aérea e dos resgates possíveis de serem feitos com essas milhas e pontos, o valor que você poderá dar a eles irá mudar completamente!

Também preciso informar que a maioria dos clientes, mesmo aqueles com altíssimo poder aquisitivo, em geral são aprovados com limites muito baixos no cartão de crédito do Pão de Açucar, isso quando são aprovados, pois muitos são negados! Logo, a quantidade de milhas geradas também deve entrar na balança aqui, você não acha? Reflita….

O mais importante que você deve considerar, na minha opinião, é qual uso você pode e deseja ter com cada um dos pontos e milhas obtidos. No cartão de crédito do Pão de Açucar, você pode transferir os seus pontos para o TudoAzul, Smiles ou LATAM Pass. Apenas no caso do TudoAzul o envio será na proporção 1:1, já que para a Smiles ou LATAM Pass a proporção é de 1:0,88. Obviamente, há promoções de transferência bonificada ao longo do ano, que por sinal costumam excluir o Santander, então novamente tudo depende do seu perfil quando tiver que decidir sobre milhas e pontos.

Já o Santander, através do seu programa de fidelidade Esfera, permite que se transfiram os pontos para as mesmas companhias aéreas nacionais citadas e sem qualquer deságio. Além disso, é possível enviar os pontos para a AeroMéxico e para a Iberia. Essa última transferência é a única que eu realizo, pois para mim o Iberia Plus, programa de fidelidade da Iberia, é um dos melhores do mundo! Leia esses posts e entenda 2 dos muitos motivos que me fazem ter a opinião acima:

Nesse segundo post, acima listado, comentei inclusive sobre como transferir pontos gratuitamente da Iberia para a British Airways, concedendo uma incrivel flexibilidade.

Se você utilizar cartões de crédito da American Airlines na promoção Bateu Ganhou do Santander, que será o meu foco de uso na promoção, o acumulo de até 6 milhas do AAdvantage para cada dólar gasto é surreal! O AAdvantage, programa de fidelidade da American Airlines, também figura entre os melhores do mundo e um dos meus preferidos, inclusive devido a sua estabilidade quanto aos resgates com milhas! Se você quer aprender tudo sobre o AAdvantage, não deixe de ler esse post: “O Guia Completo do American Airlines AAdvantage.”

Obviamente, o melhor programa de fidelidade é aquele que melhor se adequa ao seu perfil! E claro, o seu perfil não será igual ao meu perfil, e assim por diante. Entretanto, feitas as ressalvas acima, se compararmos os valores intrínsecos das milhas dos programas nacionais frente às milhas do programa AAdvantage, claramente as milhas do programa de fidelidade da American Airlines possuem um valor muito superior, sobretudo pelo tipo de resgates de passagens que podem ser feitos com o AAdvantage.

Logo, do exposto acima, e mesmo gostando muito do meu cartão do Pão de Açucar, que é sem dúvidas um dos principais cartões da minha carteira, eu vou deixá-lo na gaveta pelos próximos 3 meses, focando 100% dos meus gastos no meu cartão de crédito AAdvantage Mastercard Black como foco principal, e no meu cartão Mastercard Black Unique como foco secundário.

Por fim, lembre-se de que a partir de 08/03/2021, o Santander vai desabilitar a possibilidade de usar cartões físicos em transações online. Prepare-se para esse cenário!

Para saber mais sobre a promoção Bateu Ganhou do Santander, acesse o site da promoção.

Você vai participar dessa nova promoção Bateu Ganhou do Santander? Se sim, qual(is) cartão(ões) de crédito você irá utilizar?

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.