fbpx

Nova executiva da LATAM no B787-9 entre São Paulo x Santiago

Notícias

Por Dérek Arakaki

A LATAM está realizando o retrofit de aeronaves da sua frota, que passarão a contar com a nova classe executiva. Quando foi anunciado o investimento, a companhia informou que transformaria a cabine dos wide-bodies Boeing 767 e Boeing 777, além de aplicar o novo design aos novos Airbus A350 e Boeing 787 – este último, a companhia aparentemente terá em dezembro operando na rota GRU-SCL com a nova executiva.


São Paulo x Santiago com a nova executiva

Ontem, durante algumas buscas que fiz no Expertflyer, descobri há voos da LATAM programados para dezembro com o 787-9 com a nova classe executiva na rota São Paulo x Santiago. O mapa de assentos da aeronave mostra o layout 1-2-1, ou seja, da nova cabine.

Porém, como sabemos, a LATAM não retrofitará os atuais B787-9. Apenas novas aeronaves virão com a cabine instalada, o que pode indicar que a companhia está na iminência de receber novos jatos.


Como saber se o seu voo será com a nova executiva

A melhor forma de verificar se o seu voo está programado para ser operado com a nova executiva é analisando o mapa de assentos. Os Boeing 787-9 com o novo modelo de cabine vão contar com um executiva disposta no layout (1-2-1), diferente do modelo atual em que os assentos são (2-2-2).

Confira abaixo uma comparação entre os mapas de assentos do B787-9:

Boeing 787-9 com a nova executiva (1-2-1):

Foto da nova executiva:

Boeing 787-9 com a executiva atual (2-2-2):

Foto da executiva atual:


Outras rotas

Verificamos que a mudança também ocorre na rota entre Santiago e Los Angeles. Veja abaixo o mapa de assentos de um voo em dezembro:


Como é voar na nova executiva da LATAM

Nós já tivemos a oportunidade de voar na nova executiva da LATAM no B777. Temos 2 reviews super completos para você conferir a experiência:


Comentário

Se nossa recomendação para quem tem voos programados nos B767 e B777 da LATAM é ficar de olho nas reservas para possíveis mudanças no mapa de assentos, o mesmo vale agora para quem tem voos programados nos B787-9. Fique atento ao mapa de assentos.

Alguém com voos programados no B787-9 com a companhia identificou alguma mudança?


Dica do leitor Cristhian

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.