A LATAM está realizando o retrofit de aeronaves da sua frota, que passarão a contar com a nova classe executiva. Quando foi anunciado o investimento, a companhia informou que transformaria a cabine dos wide-bodies Boeing 767 e Boeing 777, além de aplicar o novo design aos novos Airbus A350 e Boeing 787 – este último, a companhia aparentemente terá em dezembro operando na rota GRU-SCL com a nova executiva.
São Paulo x Santiago com a nova executiva
Ontem, durante algumas buscas que fiz no Expertflyer, descobri há voos da LATAM programados para dezembro com o 787-9 com a nova classe executiva na rota São Paulo x Santiago. O mapa de assentos da aeronave mostra o layout 1-2-1, ou seja, da nova cabine.
Porém, como sabemos, a LATAM não retrofitará os atuais B787-9. Apenas novas aeronaves virão com a cabine instalada, o que pode indicar que a companhia está na iminência de receber novos jatos.
Como saber se o seu voo será com a nova executiva
A melhor forma de verificar se o seu voo está programado para ser operado com a nova executiva é analisando o mapa de assentos. Os Boeing 787-9 com o novo modelo de cabine vão contar com um executiva disposta no layout (1-2-1), diferente do modelo atual em que os assentos são (2-2-2).
Confira abaixo uma comparação entre os mapas de assentos do B787-9:
Boeing 787-9 com a nova executiva (1-2-1):
Foto da nova executiva:
Boeing 787-9 com a executiva atual (2-2-2):
Foto da executiva atual:
Outras rotas
Verificamos que a mudança também ocorre na rota entre Santiago e Los Angeles. Veja abaixo o mapa de assentos de um voo em dezembro:
Como é voar na nova executiva da LATAM
Nós já tivemos a oportunidade de voar na nova executiva da LATAM no B777. Temos 2 reviews super completos para você conferir a experiência:
- Nova Classe Executiva da LATAM no B777 – São Paulo para Madrid (Fábio)
- Como é voar na nova Classe Executiva da LATAM (Alê)
Comentário
Se nossa recomendação para quem tem voos programados nos B767 e B777 da LATAM é ficar de olho nas reservas para possíveis mudanças no mapa de assentos, o mesmo vale agora para quem tem voos programados nos B787-9. Fique atento ao mapa de assentos.
Alguém com voos programados no B787-9 com a companhia identificou alguma mudança?
Dica do leitor Cristhian