Obrigatoriedade de máscaras em meios de transportes nos EUA continuará em vigor até 2022

Notícias

Por Equipe

A obrigatoriedade do uso de máscaras em meios de transportes nos Estados Unidos permanecerá em vigência até o ano que vem. A informação partiu da Transportation Security Administration (TSA), que informou que a medida continuará em vigor até 18 de janeiro de 2022.

O prolongamento se deve, principalmente, devido à variante Delta – que se espalhou pelo país rapidamente. No final de julho, o governo estadunidense havia aconselhado que escolas, bares e demais locais com alta quantidade de pessoas continuassem a solicitar o uso de máscaras para evitar uma nova onda de casos – visto que a variante é altamente contagiosa.

Tori Emerson Barnes, vice-presidente executivo de relações públicas e políticas da US Travel Association, disse que, ao estender a medida das máscaras, acabam apoiando a indústria de viagens, já que as pessoas vão se sentir mais seguras em trens, aeroportos, aviões e demais transportes públicos.

“Estender o uso da máscara para viagens faz sentido para o ambiente de saúde atual e tem total apoio da indústria de viagens. O uso de máscaras em aeroportos e aviões, trens e outros transportes públicos é uma medida eficaz contra a propagação do vírus e aumenta a confiança do público nas viagens – fundamentais para uma recuperação econômica sustentada”.


Máscaras voltam a ser obrigatórias no Walt Disney World

Lembrando que as máscaras voltaram a ser obrigatórias no Walt Disney World, em Orlando. A medida também é uma forma de evitar que a variante Delta se espalhasse pelo país. A máscara é exigida para pessoas totalmente vacinadas, inclusive.


Cenário de viagens nos EUA

Segundo publicado pela CBS, durante o verão, as viagens se aproximaram dos níveis pré-pandêmicos. Entre 30 de julho e 1º de agosto, aproximadamente 6,4 milhões de viajantes transitaram em aeroportos do país, número bem acima dos 2,3 milhões rastreados durante o mesmo período em 2020.

Contudo, uma pesquisa recente mostra que as pessoas estão mais uma vez desconfiadas em viajar, onde 27% dos entrevistados disseram que adiaram uma viagem e mais de 54% disseram que a variante Delta os deixou menos interessados ​​em realizar uma viagem por agora. Os outros 26% dos entrevistados se mostraram confiantes em voar.


Máscaras não foram aceitas por alguns passageiros

Embora o uso de máscara facial tenha se mostrado uma forma eficaz de prevenir a COVID-19, a medida não foi aceita por todos e levou a milhares de casos de indisciplina durante a pandemia.

Em junho, a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) disse que aproximadamente 2.350 dos mais de 3.100 relatos de comportamento indisciplinado envolviam passageiros que se recusavam a cumprir a obrigatoriedade do uso de máscaras em voos.

Alguns funcionários da TSA também foram agredidos fisicamente em mais de 69 incidentes entre março de 2020 e junho de 2021, e a agência iniciou mais de 1.700 investigações de conformidade desde que o uso da máscara entrou em vigor.


O que achou da prorrogação da medida do uso de máscara em meios de transportes nos Estados Unidos?

Alertas de Viagem
Alertas de Viagem Receba Alertas de Viagem com Milhas no WhatsApp!
Guia Essential
Guia Essential Explore 3 programas de fidelidade com 60% OFF no Guia das Emissões Essential
Guia Pro
Guia Pro Explore 10 programas de fidelidade com 60% OFF no Guia das Emissões Pro
Guia Expert
Guia Expert Explore 18 programas de fidelidade com 60% OFF no Guia das Emissões Expert
Conta Global
Conta Global Até R$ 100 de cashback após a 1ª compra com valor mínimo de R$ 100
Hotéis
Hotéis Ganhe 8% de desconto em estadias até 31 de março de 2026
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.