A entrada de turistas no Panamá, que era permitida apenas para visitantes que apresentassem um teste negativo para COVID-19, foi liberada para passageiros vacinados. Estes turistas precisam apenas mostrar o certificado de vacinação. As informações são do site A21MX.
Seguindo o exemplo de outros países, como a Islândia, o governo local diminuiu as restrições de entrada em território panamenho para turistas vacinados. Aqueles que ainda não tiverem recebido a vacina, continuam autorizados a entrarem no país desde que apresentem o resultado negativo para COVID-19.
O país tem um grande fluxo de turistas em seu principal aeroporto na Cidade do Panamá, sendo esse o hub da Copa Airlines, que permite conexões para diversos destinos nas Américas, tendo uma gigantesca disponibilidade de lojas em seu duty free, sendo esse um grande atrativo para os visitantes devido aos baixos impostos.
Posicionamento do governo do Panamá
Luis Francisco Sucre, chefe do Ministério da Saúde do Panamá, disse:
“As pessoas que têm suas doses ajustadas, mesmo que venham de outros países, não precisam de testes ou rastreabilidade, porque essas pessoas já devem ter imunidade em estado adequado”
Vale ressaltar que Copa Airlines em parceria com o governo local, vai começar a testar o IATA Travel Pass, facilitando a logística de viagem de seus passageiros.
Algum leitor pretende visitar o país? Para mais informações sobre a disponibilidade de voos, acesse o site da Copa.
Estamos passando por um momento delicado no setor da aviação e do turismo em geral. Analise as informações divulgadas e não tome decisões por impulso. Consulte nossa política de postagens durante a pandemia do coronavírus aqui.