fbpx

Por onde voam as aeronaves temáticas do Star Wars?

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Não é novidade que companhias aéreas mudam a pintura de suas aeronaves para divulgar uma parceria, bem como para fins lucrativos. Mudar o estilo dos aviões o torna mais chamativo e, se aprovado pelo público, alavanca mais clientes para a companhia. Por isso, é cada dia mais comum ver empresas trocando as cores de suas aeronaves, tanto para celebrar datas importantes, como um centenário, quanto para celebrar parcerias, como a de um filme de sucesso e um clube de futebol.

Conforme noticiamos diversas vezes no ano, algumas companhias aéreas trocaram suas cores por conta da emblemática saga Star Wars. Ora para divulgar o filme, ora para divulgar o novo parque da saga, fato é que as empresas esbanjam criatividade na hora de remodelar a pintura de suas aeronaves. Por foto elas ficaram incríveis, no entanto, por onde andam (ou melhor, voam) os aviões com tema de Star Wars?


Rastreando as aeronaves

Quatro companhias aéreas mudaram suas cores por conta da saga, são elas: LATAM, Virgin, United e ANA (All Nippon Airways). Nós noticiamos essas quatro e, inclusive, conhecemos pessoalmente os aviões personalizados de duas dessas cias: LATAM e ANA. Contudo, é sempre bom recapitular o porquê das empresas homenagearem o Star Wars. Então, antes de mostrar apenas as aeronaves, vamos explicar o motivo da personalização.

  • United

A United mudou o livery de seu Boeing 737 para divulgar o mais novo filme da saga: Ascensão Skywalker, que estreia em dezembro deste ano. A companhia passou a operar a aeronave no mês de novembro e vai continuar operando-a até o final do ano.

Saiba exatamente aonde o avião personalizado da United se encontra clicando aqui.

  • LATAM

Já a LATAM remodelou o design de seu Boeing 777 por conta do novo parque presente em Orlando, com o nome de Star Wars Galaxy’s Edge. O design do Stormtrooper Plane, como ficou apelidada a aeronave, foi produzida pela equipe da Lucasfilm, mesma produtora da saga Star Wars. O Derek e o Fábio foram conhecê-la e deixaram suas impressões neste post.

Saiba exatamente aonde o avião personalizado da LATAM se encontra clicando aqui.

  • Virgin

A Virgin, assim como a LATAM, mudou a pintura de seu Boeing 747 devido a nova atração do novo parque temático, em Orlando. A aeronave foi estampada com a famosa nave do filme, a Millennium Falcon.

Saiba exatamente aonde o avião personalizado da Virgin se encontra clicando aqui.

  • ANA

Ao contrário das demais, que remodulou o design de suas aeronaves esse ano, a ANA vem homenageando o Star Wars desde 2015. Foram feitas três pinturas especiais: R2-D2, BB-8 e C-3PO.

O Lorenzo conheceu a aeronave com a pintura R2-D2, da companhia japonesa. Além da mudança nas cores, o bilhete também foi personalizado, amenities, entre outras coisas. Ele conta um pouco de sua experiência neste post.

Saiba exatamente aonde os aviões personalizados da ANA se encontram clicando na pintura desejada.


Se você é amante da saga e está se preparando para voar com uma dessas aeronaves, saiba que as companhias aéreas adicionaram todos os filmes do Star Wars no catálogo do entretenimento de bordo.

Agora que você já sabe por onde voam as aeronaves temáticas, conte para nós: qual a sua preferida?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.