Presidente e CEO da American Airlines participam de voo teste com o Boeing 737 MAX

Notícias

Por Equipe

O presidente e o CEO da American Airlines participaram de um voo exclusivo a bordo de um Boeing 737 MAX da companhia. O voo partiu de Tulsa para Dallas – em uma operação de pouco menos de 1 hora. O jato de matrícula N308RD voou pela primeira vez desde meados de 2019.

Presidente CEO American Airlines MAX


Feedback do CEO

Para comemorar o voo, o CEO da American Airlines publicou em seu Instagram uma série de fotos da operação, com a seguinte legenda:

Por 20 meses, aeronaves Boeing 737 MAX em todo o mundo foram suspensas. Nossos corações estão com as famílias das vítimas cujas vidas foram perdidas e nunca esqueceremos a tragédia que mudou suas vidas para sempre. Em nosso setor, a segurança está acima de tudo. Quando essa segurança está em questão, nos unimos para melhorar. 

Agora, após a mais extensa revisão de segurança na história da aviação comercial, o 737 MAX foi recertificado. Hoje, a American Airlines levou nossa primeira aeronave 737 MAX de volta ao ar. Em parceria com a Allied Pilots, APFA, Boeing, FAA, nossos especialistas em Tech Ops e inúmeros outros colaboradores, as equipes trabalharam diligentemente para preparar a aeronave para retornar ao serviço com segurança.

Há muito tempo digo que quando os pilotos da American Airlines – que são os melhores no ramo – se sentem confortáveis ​​e confiantes em voar no MAX, eu também estou. Hoje, junto com minha esposa Gwen, o presidente da American, Robert Isom e muitos outros, embarcamos no MAX em nossa base de manutenção de Tulsa com a maior tranquilidade.

Os clientes verão o MAX lentamente entrando em serviço a partir do final de dezembro, com uma viagem diária de ida e volta de Miami. Até então, muito obrigado aos pilotos, comissários de bordo, equipe de Tech Ops e especialistas em segurança da American que trabalharam incansavelmente para fazer isso direito para o público.

Veja a publicação abaixo:

https://www.instagram.com/p/CIR4VK_DFfH/


Volta do 737 MAX em voos da American Airlines

Pelos próximos dias mais funcionários da American Airlines voarão com o modelo, que no final de dezembro voltará a operar voos regulares de passageiros. Está previsto que no dia 29 de dezembro ele seja reincorporado as operações da companhia.


Permissão da FAA e ANAC

A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) rescindiu a ordem que suspendia as operações comerciais do Boeing 737-8s e 737-9s MAX. A mudança permite que as companhias aéreas que estão sob a jurisdição da FAA, incluindo aquelas nos EUA, tomem as medidas necessárias para retomar o serviço e que a Boeing também comece a fazer as entregas.

No entanto, uma diretriz de aeronavegabilidade emitida pela FAA especifica os requisitos que devem ser atendidos antes que as transportadoras americanas possam retomar o serviço, incluindo a instalação de melhorias de software, completando modificações de separação de fios, conduzindo treinamento de pilotos e realizando atividades de preservação completas que irão garantir que os aviões estejam prontos serviço. Pouco tempo depois, foi a vez da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) aprovar o retorno das operações com o modelo no Brasil.

A aprovação do novo projeto do Boing 737-8 MAX reuniu as quatro autoridades de aviação que compõe o fórum Certification Management Team (CMT): a autoridade da União Europeia European Union Aviation Safety Agency (EASA), a canadense Transport Canada Civil Aviation (TCCA) e a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que discutiram em conjunto com a FAA quais seriam as exigências para o retorno do modelo de aeronave às operações.


Voo técnico do MAX com a GOL

A brasileira GOL foi a primeira companhia aérea a operar um voo com o modelo após sua liberação. O voo operacional contou com representantes da ANAC e da Boeing a bordo, e foi comandado por pilotos da GOL recentemente treinados nos Estados Unidos, sempre de acordo com as novas recomendações das autoridades aeroportuárias.

Em comunicado, a empresa ressaltou que, nos próximos dias, como um dos requisitos exigidos antes da retomada ao serviço do Boeing 737 MAX, serão realizados voos técnicos sem passageiros com cada uma das 7 aeronaves da companhia. Por deliberação própria e em linha com sua cultura de excelência em segurança, a GOL optou por exceder aos requisitos regulatórios e realizará múltiplos voos técnicos adicionais ao recomendado.

Assim como a American Airlines, a GOL informou que o retorno do Boeing 737 MAX à operação da companhia ocorrerá de forma progressiva ao longo das próximas semanas.


Você se sente seguro em voar no MAX?

Clube Smiles
Clube Smiles Receba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Cupom 'DEZEMBRO15'! 🔥
Cupom 'DEZEMBRO15'! 🔥 Aproveite 15% OFF em todos os Grupos de Alerta do PP no WhatsApp!
Hotéis
Hotéis Ganhe 8% de desconto em estadias até 31 de março de 2026!
Airport Park
Airport Park Reserve o estacionamento no Aeroporto de Guarulhos e ganhe 5% off
Canal do WhatsApp
Canal do WhatsApp Entre no nosso canal do Whatsaap e confira todas as oportunidades!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.