Uma comodidade enorme do First Class Lounge da Emirates é que você consegue embarcar direto da sala VIP. Basta seguir os sinais do número do seu portão. Não é feito anúncio e você precisa ficar atento aos monitores.
Os agentes então conferem seu cartão de embarque e você procede para um elevador privativo direto pro jetbridge da aeronave.
Nesta foto vocês conseguem ver o saguão principal que é de onde os demais passageiros embarcam.
Vôo Emirates EK 221 – 19/05/2015
Dubai (DXB) ✈ Dallas (DFW)
Assento: 4A – Primeira Classe
Partida: 02:45 / Chegada: 09:45 / Duração: 16h00
Aeronave: A380-800
Eu estava bem mais animado para este vôo pois seriam 16h na First do A380, o que é um paraíso para qualquer avgeek.
Não vou me prolongar muito neste relato para não ficar repetitivo pois o avião é exatamente idêntico ao do vôo anterior que fiz Shanghai p/ Dubai 2 dias atrás.
Como vocês sabem a cabine é 1-2-1 e conta 14 suítes individuais. Já imaginaram aonde subi pra tirar esta foto? Bendito seja o pau de selfie, rs.
Em quesito de chamar a atenção a cabine da Emirates com certeza leva o Top 5, vocês não acham? É muita luz, ouro, brilho – Inshallah! Rs.
Ao embarcar fui encaminhado pra minha poltrona pela comissária. Desta vez escolhi sentar do lado oposto no 4A – a última do lado esquerdo na janela. Não aceitei nem o champagne nem o café árabe desta vez na entrada.
Uma coisa que não gosto é quando você embarca no avião e ele tá com as luzes meia-fase ou escuro. Digo isso porque quando você chega você quer guardar sua mala, se ajeitar na poltrona, fazer uma selfie e sem iluminação fica difícil. Além do problema principal, as fotos com flash ficam péssimas, rs.
Fiz fotos de outros ângulo para vocês terem mais uma idéia da cabine. Neste vôo digamos que a tripulação foi uns 40% melhor do que no anterior, mas mesmo assim continuo achando que a Emirates precisa urgente treinar melhor seus comissários para eles poderem proporcionar um atendimento mais personalizado e atencioso aos passageiros – seja em qualquer cabine.
Lembra que falei que tinha um armário para guardar a camisa ou casaco? Pois é, lembrei de tirar fotos! (Palmas pra mim, rs) Na verdade ele é vasado veja que embaixo você consegue ver minha mala de mão que está no rumo do lugar onde você coloca os pés. Por exemplo se você esticar as pernas vai encostar na sua camisa, entendem?
O amenity kit era super completo com pijamas, pantufas, produtos de higiene pessoal e cosméticos Bvlgari – Vou usar a mesma foto do report de ontem porque esqueci de tirar neste vôo, rs.
O mini-bar que é acionado com este botão escrito PRESS sobe e desce em um elevadorzinho – ótimo pra brincar!
Kit de escritório caso você queira mandar uma cartinha pra alguém com a logo da Emirates pra sambar na cara da pessoa, rs.
Fones de ouvido noise-cancelling – Ótima qualidade!
Eu resolvi tirar fotos de todas as funções do tablet para vocês verem que ele controla absolutamente tudo da poltrona: tv, posição do assento, porta, iluminação, etc.
Nesta foto abaixo vocês conseguem ver a cestinha com snacks que fica disponível para cada passageiro no assento. Sinceramente eu me pergunto se os clientes realmente comem isto, pois há tanta coisa gostosa e requintada sendo servida durante o vôo que estragar o apetite com besteira é uma grande bobagem, não acham?
O menu foi entregue ainda em solo pra podermos escolher as refeições. Lembrando que na First o sistema é Dine on Demand, ou seja, você come o que quiser, quando quiser e quanto quiser.
Vejam que além das refeições principais o menu também oferece snacks durante o vôo.
Como eu não estou bebendo mais tão frequente ando focando nos sucos, rs! O serviço começou com castanhas e bebidas.
Como eu estava TONTO de sono, falei pra comissária que iria comer somente quando acordar e pedi à ela pra arrumar minha cama.
Mesmo se você sofrer de claustrofobia não se preocupe, a suíte oferece espaço suficiente para você relaxar e curtir um vôo com tranquilidade.
Eu estou ficando fera nas fotos com a GoPro né? Olha os ângulos! Quem me vê no avião fotografando devem me achar um doido pois preciso ficar em casa posição… Aliás, podem me dar parabéns! Obrigado, de nada!
Outro detalhe – todo o teto da Primeira Classe (não vi nas demais) tem luzes de LED que imitam o céu estrelado. Bacana né? Assim você pode se sentir como o Alladin e Jasmine voando no tapete mágico, rs.
Liguei meu DO NOT DISTURB e capotei por boas horas!
Acordei disposto, descansado e faminto! Logo chamei a comissária e fiz meu pedido que começou com o famoso Caviar Plate.
Detalhes do saleiro e pimenteiro (é assim que se fala mesmo?).
Desta vez pedi de entrada a tradicional Arabic Mezze que são vários pratos árabes – esfiha, kibe, tabule, charutinho de uva, etc.
Pergunta se sobrou espaço pro prato principal?
Sim, me julguem, estava assistindo DUMBO! Rs!
Se não me engano era um filet de cordeiro que estava ótimo!
A sobremesa – esta torte de chocolate com manga e geléia de framboesa – não estava boa não. Preferi não gastar calorias à toa.
Como eu já tinha dormido o suficiente resolvi dar uma passeada no avião, socializar, desfilar meu pijama (brinks!). Fui lá pro lounge da business no final do segundo andar. Ele estava vazio mais uma vez já que a galera toda esta dormindo.
A comissária que estava no bar era brasileira, yay! Ficamos conversando por um bom tempo lá!
Tirei umas fotos mais de perto dos snacks que ficam à disposição dos clientes.
Depois fui lá pro bar da First que fica bem na entrada do avião, em frente a escada e aos chuveiros, que são estas duas portas metálicas.
As opções eram praticamente às mesmas – sem muita diferença.
Finalmente eu estava pronto para meu banho à bordo. Eu já tinha agendado no início do vôo que é quando as comissárias perguntam o horário desejado.
Como sempre o banheiro impecável e limpo afinal tem uma funcionária designada somente pra isto, cuidar, arrumar e limpar o shower spa.
Na porta do banheiro está escrito que a capacidade máxima é de 2 pessoas – :O Já pensaram besteira né?
Já falei pra vocês que o banheiro da Emirates é o meu favorito de todos né?
Amenities disponíveis no shower spa.
Apesar do chão ser aquecido o ar condicionado estava gelado, ou seja, você sai do banho e congela! Sua vó com certeza falaria que sua boca iria entortar, rs.
O banheiro tem secador e outros amenities nestas gavetas como escova de dente, aparellho de barbear, etc.
Bom, vou explicar como é o funcionamento do chuveiro. Você pode ficar quanto tempo quiser dentro do banheiro, mas de água corrente você só tem 5 minutos – Sim, se vira nos 30!
Você tem este medidor que vai mostrando o nível de água. Quando ele vai chegando perto do amarelo você já começa a desesperar, rs. O segredo é você se molhar, desligar a água (neste momento você dá uma congeladinha de leve por causa do ar condicionado). Depois se ensaboa e liga a água de novo. Desliga a água e lava a cabeça. Enxágua os cabelos e pronto, acabou sua água!
Faltando apenas 1 minuto pra água acabar ele desliga automaticamente, ou seja, é seu último suspiro pra poder terminar o que está fazendo.
Na torneira você controla a temperatura e no botão ao lado o acionamento da água.
Caso haja turbulência tem um banquinho dentro do box que serve pra você sentar e lavar os pés também, por exemplo.
Lembram do bar da primeira classe? Pois é, se foi! Ao sair do banho ele se transformou em um espaço ZEN com uma cachoeira artificial, chá e flores. Demais né? Pequenos detalhes que fazem a diferença.
Todo mundo que toma banho à bordo ao voltar pra suíte recebe este prato com frutas e chocolate.
Passei boa parte do vôo assistindo filmes pois não conseguia dormir mais. O entretenimento de bordo da EK é um dos mais completos que conheço!
Depois de umas 2 horas me deu fome e eu pedi um prato que vinha mini-sanduíches mas que estavam HORRÍVEIS! Secos, GELADOS e sem gosto. Blergh!
Pulei o café da manhã e pedi somente um capuccino chegando em Dallas. O bacana que o café vem com a logo da EK.
A nossa rota foi mais ou menos esta da foto abaixo então o wifi funcionou durante todo o trajeto. Como já contei pra vocês o custo é de U$1 por 500MB e você pode comprar quantas vezes quiser, ou seja, apenas um preço simbólico.
Bom, acabou-se a saga de vôos na First do A380. Confesso que me decepcionei pelo atendimento e serviço que achei muito frio e mecânico. Lógico que as comissárias são super profissionais e educadas (quanto à isto não há dúvida), mas elas não vão “the extra mile” para poder agradar ou surpreender o cliente. Tive a sensação de um serviço frio e monótono. Pra mim tudo faz parte da experiência que acredito deve ser completa do check-in no aeroporto ao desembarque no seu destino.
Mas enfim, chega de blábláblá e mimimi Fábio, afinal viajar na First da Emirates e tomar banho à bordo é um máximo, rs!
E aí, a First da Emirates está aprovada por vocês ou não?
Avaliação
- Check-in:
- Embarque:
- Poltrona:
- Atendimento:
- Refeição:
- Entretenimento de bordo:
- Amenity Kit:
- Internet:
- Pontualidade:
- Limpeza:
8.7