fbpx

Programa Etihad Guest altera tabela de resgate para voar na Royal Air Maroc

Programas de fidelidade

Por Fábio Vilela

Em Junho de 2018, eu fiz uma matéria mostrando o quão vantajoso era utilizar o programa da Etihad através da Livelo para voar na Royal Air Maroc. Para quem não leu a matéria, vocês conferem o link aqui.  Na época eu consegui emitir um trecho saindo de Nova York para Casablanca e seguindo para São Paulo – tudo de executiva por 44k.

O grande segredo era que a tabela de resgate da Etihad para voar na na RAM tinha um preço máximo fixo, ou seja, se você voasse de Uberlândia até lua (desde que a empresa fizesse este trajeto), você iria pagar 44.000 milhas em executiva por trecho. Este sweetspot era a cereja do bolo do programa!

Pois bem, mas aparentemente isto mudou – e sem aviso prévio – de acordo com o site TPG, agora o programa da Etihad cobra POR SEGMENTO e não mais origem e destino.

Esta é a tabela de resgate de milhas Etihad para voar na AT que permanece a mesma, vejam:

Porém de acordo com os termos e condições, eles deixam claro que os valores dos resgates agora serão calculados baseado na distância da origem até o ponto de transito/stopover e depois até o destino, ou seja, encarecendo mais ainda o resgate.


Considerações finais

Uma pena esta mudança sem aviso prévio, afinal quem tinha milhas no programa e estava com intenção de resgatar para voos com conexão acabou saindo prejudicado.

Eu mesmo utilizei as milhas em Julho para fazer MAD-CMN-GRU para voltar da Espanha quando fui fazer o review da nova executiva da LATAM e precisava voltar pro Brasil de última hora.

Vale lembrar que a Royal Air Maroc ainda não pertence à nenhuma aliança, mas se juntará à Oneworld em 2020.

Foi bom enquanto durou – snif snif ! Alguém aí tinha intenção de fazer algum resgate utilizando as milhas da Etihad para voar na RAM?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.