fbpx

Próxima parada, Austrália! Qantas quer voos diretos de São Paulo para Sydney

Notícias

Por Igor Tonetti

Está nos planos da australiana Qantas operar um voo direto entre Sydney e São Paulo. A rota faz parte do Project Sunrise, que é um projeto da companhia que estuda operar voos ultralongos a partir da Austrália. Quando anunciado, em 2017, a cidade brasileira escolhida para receber os voos da companhia era o Rio – mas agora, a Qantas resolveu trocar o Galeão por Guarulhos.

QANTAS A350-1000

O motivo não foi revelado e a confirmação da escolha de São Paulo partiu do próprio CEO da companhia, Alan Joyce, em entrevista na semana passada ao jornal britânico The Times, que reforçou que cidades famosas como Chicago, Frankfurt, Miami e Cidade do Cabo, também fazem parte do projeto.

No entanto, apesar da confirmação do executivo, ainda não foi informado qual a data do voo. O que se sabe, é que a aeronave escalada para o serviço é o Airbus A350-1000 URL [ultra long range], que está sendo personalizada para atender às demandas da operação do Project Sunrise.


Menor oferta de assentos

Para operar os voos ultralongos, a Qantas teve de reformular quase que por completo a configuração de assentos dos A350-1000. Os modelos dedicados ao Project Sunrise oferecerão um total de 238 lugares, sendo essa a menor distribuição em comparação com qualquer outro A350-1000 atualmente em serviço.

A decisão da companhia em reduzir a capacidade dos jatos é pelo fato dele ficar mais leve, economizando mais combustível, viabilizando a conclusão do extenso trajeto.


Primeira Classe e Área de Bem-Estar

A Qantas informou ainda que os voos do Project Sunrise serão equipados com Primeira Classe e uma exclusiva “Área de Bem-Estar”, na qual o passageiro poderá ‘realizar alongamentos’ e se hidratar durante o voo.

A companhia ainda disse que quem decidir se aventurar em um desses voos ultralongos terá à disposição uma série de serviços exclusivos, feitos através de pesquisas médicas e científicas durante voos testes do Project Sunrise que ocorreram de New York e Londres para Sydney em 2019. Confira abaixo os detalhes da Primeira Classe:


O Projeto Sunrise está programado para começar no final de 2025. A Airbus ainda precisa terminar a certificação da aeronave escolhida pela Qantas para garantir que a operação não traga riscos aos passageiros, já que os voos serão bem mais longos que o habitual.

Será que o voo direto da Austrália para o Brasil vai sair do papel?

Seguro Viagem
Seguro Viagem
10% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Ganhe 1 ponto por R$ 1 gasto!
Cartão BTG Pactual Black
Cartão BTG Pactual Black
Ganhe cashback ou pontos e IOF Especial!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.