fbpx

Qantas opera hoje à noite o voo mais longo do mundo

Notícias

Por Gabriel Marinho

Em agosto desse ano publicamos alguns detalhes sobre os voos testes do Project Sunrise da Qantas – uma iniciativa da companhia australiana para voar sem escalas da Austrália para diferentes destinos do mundo. Agora a empresa está ainda mais próxima de tornar esse projeto realidade!

Hoje, dia 18, a companhia irá operar o primeiro voo teste entre Nova York e Sydney. O trajeto possui duração estimada de 20 horas —1 hora a mais do que o atual voo mais longo do mundo, operado pela Singapore Airlines entre Cingapura e Nova Jersey.

O voo da Qantas, entretanto, será apenas um teste. O objetivo da empresa é estudar os efeitos que longas horas voando podem ter no corpo humano — tanto na tripulação quanto nos passageiros. Para isso, médicos e cientistas a bordo irão transformar o 787-9 Dreamliner que fará o trajeto em um verdadeiro laboratório.

A ideia é acompanhar o nível de atividade cerebral e atenção dos pilotos, além de monitorar a comida, sono e movimento da tripulação e de alguns passageiros voluntários que estarão a bordo. Tudo será testado para poder se entender com mais detalhes como o relógio biológico do corpo humano será afetado em uma viagem tão longa.

O vôo QF7879 da Qantas, será operado com um Boeing 787-9 recém fabricado, e deve fazer história quando decolar hoje (18) de Nova York às 21h, horário local, com previsão de chegada a Sydney por volta das 07h10 do domingo, (20).


Acompanhe a aeronave

Para quem tiver curiosidade, será possível acompanhar esse voo em tempo real no FlightRadar24 através desse link. Quando o voo iniciar, basta clicar sobre a opção “Play” que durante o voo aparecerá como “Live”:


Projeto Sunrise

Este voo e outro saindo de Londres também com destino à Australia, que deve ocorrer ainda este ano, são os principais testes para a Qantas. O objetivo da empresa é iniciar a operação de rotas comerciais entre esses destinos até 2022. O projeto também incluiria rotas diretas para o Brasil.

A Airbus e a Boeing estão trabalhando para tentar fornecer à companhia novas aeronaves de longo alcance que poderiam chegar ao destino final com combustível de sobra. A Qantas planeja tomar a decisão se irá avançar ou não com esse projeto até o final desse ano.

Leia mais sobre o projeto Sunrise clicando aqui.


Qual sua opinião sobre os voos ultra-longos da Qantas? Prefere um voo longo ou com escalas?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.