fbpx

Qantas recebe de volta A380 estacionado por quase dois anos

Notícias

Por Equipe

A Qantas recebeu um de seus Airbus A380 que estava estacionado há quase dois anos. O avião, chamado de Hudson Fysh, em homenagem a um dos fundadores da Qantas, pousou no aeroporto de Sydney nesta terça-feira (10), após voltar de Dresden, na Alemanha.

O capitão da Qantas, Richard Tobiano, disse que foi um dia fantástico, não apenas para a tripulação da Qantas, mas também para os passageiros que adoram voar a bordo da aeronave. “O A380 é uma aeronave fantástica e estamos muito felizes em recebê-lo de volta. O retorno antecipado é um símbolo da rapidez com que a demanda por viagens internacionais se recuperou e esta aeronave terá um papel fundamental na preparação de nossa tripulação para retornar às operações de voo do modelo no ano que vem”.


Volta das operações do A380

Inicialmente esperada para permanecer estacionada até o final de 2023, a Qantas anunciou que seis A380s com cabines reformadas retornariam antes do previsto, sendo três para operar voos para Los Angeles a partir de abril de 2022 e três para operar voos para Londres a partir de julho de 2022, que também foi antecipada (originalmente, a operação para Heathrow estava prevista para ocorrer somente em novembro de 2022). Segundo a Qantas, os A380 funcionam bem nessas rotas de longa distância quando há demanda suficiente.

No total, espera-se que todos os dez A380 com interiores reformados retornem ao serviço no início de 2024, dependendo do tempo de recuperação do mercado. Da atual frota do modelo na companhia, dois A380 serão aposentados.

Essas seis aeronaves que voltarão às operações no ano que vem passaram por um retrofit no upper deck, com novo lounge e assentos nas cabines Business Class e Premium Economy. Além disso, também haverá uma reforma no main deck, com novo carpete e cortinas. As aeronaves restantes também serão reformdas antes de retornar ao serviço.


O A380 de 485 assentos é a única aeronave na frota da Qantas que oferece uma cabine de Primeira Classe, ​​com camas flta-bed, experiência gastronômica premium feito pelo chefe Neil Perry, adega premiada e com pijamas Martin Grant.

O Hudson Fysh passará por verificações adicionais de manutenção na Austrália antes de voltar aos céus nas próximas semanas, como parte do treinamento da tripulação.

Alguém já voou no A30 da Qantas? Como foi a sua experiência? Confira como foi a do Fábio na Primeira Classe entre Melbourne e Singapura clicando aqui.

Supermercado
Supermercado
Ganhe 25% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão BTG Pactual Black
Cartão BTG Pactual Black
Ganhe cashback ou pontos e IOF Especial!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.