A Qantas revelou mais detalhes da Primeira Classe e da Classe Executiva dos A350 que irão operar os voos de longo curso entre a Austrália e Nova York/Londres a partir do final de 2025 no Project Sunrise. A companhia também pretende realizar voos diretos para São Paulo.
“A Qantas tem sido líder na abertura de novos voos de longo curso durante a maior parte de nossa história e estamos trazendo tudo o que aprendemos, tanto tecnicamente, quanto em termos de conforto do passageiro, para o voo do Project Sunrise”, afirmou Alan Joyce, CEO do Grupo Qantas.
A350-1000 da Qantas
Os A350-1000 foi selecionado pela Qantas para voar no Project Sunrise e permitirá à transportadora operar os voos comerciais mais longos do mundo. Isso incluirá ligar Sydney e Melbourne com destinos como Londres e Nova York sem escalas pela primeira vez.
De acordo com a companhia, as cabines premium são as primeiras a serem desenvolvidas do zero. O trabalho foi realizado em conjunto com uma equipe de especialistas da aviação, além de profissionais focados em design e cientistas da Universidade de Charles Perkins Center de Sydney, incluindo cientistas do sono.
Os 12 Airbus A350 foram encomendados para acomodar 238 passageiros em uma configuração diferenciada, já que terão algumas mudanças em comparação a demais aeronaves operadas por outras empresas. Além disso, os passageiros poderão contar com um Wi-Fi de alta velocidade e gratuito, em parceira Viasat, após a conclusão dos principais lançamentos de satélites que cobrem a rede internacional da companhia australiana.
A aeronave também contará com conectividade Bluetooth. Isso permitirá que todos os viajantes conectem seus próprios fones de ouvido habilitados com a funcionalidade ao sistema de entretenimento a bordo.
Primeira Classe
A First Suite terá uma variedade de recursos para fazer com que os passageiros se sintam em um mini quarto de hotel, com uma cama fixa grande e confortável, poltrona reclinável separada, guarda-roupa pessoal, mesa de jantar para dois e uma televisão de 32 polegadas. Com layout 1 x 1 x 1, a cabine terá seis assentos disponíveis.
Veja abaixo uma das imagens divulgadas da First Suite que será implementada nos novos A350:
Classe Executiva
A companhia australiana afirmou que cada assento da Classe Executiva terá acesso direto ao corredor para facilitar a movimentação na cabine. Além disso, os passageiros contarão com uma porta deslizante para uma maior privacidade.
Quem viajar nessa cabine contará com uma cama plana de dois metros, armazenamento generoso (incluindo um espelho grande), pufe de couro acolchoado, televisão touchscreen 18 polegadas, uma mesa de jantar e iluminação especial. Com layout 1 x 2 x 1, a cabine terá disponíveis 52 assentos.
Vídeo de divulgação
Veja abaixo o vídeo de divulgação da Qantas publicado em suas redes sociais com os detalhes das cabines:
Project Sunrise
Em 2017, a Qantas anunciou o Project Sunrise, seu plano para voos de ultra-larga distância da Austrália para a Europa, América do Norte e do Sul. A companhia chegou a realizar alguns voos de testes para este ambicioso projeto, porém a pandemia interrompeu todo o processo.
Uma das rotas consideradas no início do Projeto Sunrise seria ligando Sydney com a cidade de São Paulo num voo sem escalas.
A Qantas afirmou que as aeronaves também contarão com uma zona de bem-estar para todos os passageiros, que será apresentada juntamente com as cabines Premium Economy e Economy nos próximos meses.
Para mais informações, clique aqui.