fbpx

Qantas vai leiloar itens do Boeing 747

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Após informar que vai aposentar todos os seus Boeing 747, a Qantas vai leiloar alguns itens que estavam presentes nesta icônica aeronave. Segundo o site Executive Traveller, a ideia é fazer com que os clientes da companhia possam levar um pouco do avião para casa como forma de homenagem ao jumbo, que esteve junto à empresa por muitas décadas.

Qantas 747

A Qantas não revelou exatamente quais peças do Boeing 747 estarão presentes no leilão, mas espera-se que trolleys e outros itens da galley, estejam na lista e ganhem uma nova vida na casa dos passageiros, virando armários de bebidas que podem ficar escritório, sala de jantar ou escritório.

O resto da lista provavelmente deve ser um mix do que os engenheiros da Qantas conseguiram remover das aeronaves antes que os 747s fossem seguir viagem para o cemitério de aviões de Mojave, na Califórnia. Portanto, outros itens como assentos da classe executiva não estão descartados, mas vamos ter que esperar para ver!

A companhia já fez esse tipo de ação antes, incluindo headsets de comunicação tripulação e mesas dos assentos da Primeira Classe.

Recentemente publicamos que a alemã Lufthansa estava vendendo mobílias com partes de seu Airbus A320, que viraram mesas de centro feitas com o freio da aeronave e flaps; acessórios de parede criadas a partir do revestimento das janelas da aeronave, e um rack construído a partir da porta da cabine.

Mais detalhes do leilão da Qantas, incluindo como esses itens podem fazer o caminho do hangar da companhia até sua casa, ainda serão revelados.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.