A Qantas lançará mais um voo entre a Europa e a Austrália, dessa vez ligando Sydney e Perth a Paris em julho do ano que vem, época em que as Olimpíadas serão disputadas na capital francesa. A operação, que levará em torno de 17 horas, representa um dos voos mais longos do mundo.
A CEO do Grupo Qantas, Vanessa Hudson, afirmou que a companhia aérea estava entusiasmada por assim colocar Paris de volta no mapa da Qantas com esta ligação direta para a capital francesa.
“Essa rota estava na nossa lista de desejos por um bom tempo, e acreditamos que os passageiros ficarão tão satisfeitos quanto nós ao vê-la à venda hoje. Nossos voos diretos para Londres e Roma têm sido extremamente populares, e Paris é o próximo destino mais solicitado, então sabemos que a demanda por esse serviço também será forte. Alguns dos primeiros passageiros nesses voos serão atletas australianos que se dirigem a Paris para competir nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024.”
O novo voo intercontinental de 17 horas
A partir de 12 de julho de 2024, a Qantas terá um novo voo entre a Austrália e a França, bem a tempo das Olimpíadas de Paris. O novo serviço operará de Sydney (SYD) para Perth (PER) e Paris (CDG). O trecho direto de Perth a Paris durará mais de 17h e, assim, será um dos voos mais longos do mundo. As rotas serão operadas com o Boeing 787-9.
Confira abaixo os itinerários dos voos:
Sydney (SYD) x Perth (PER)
- Frequência: domingos, segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras;
- Hora de saída: 13h55;
- Hora de chegada: 17h;
Perth x Paris (CDG)
- Frequência: domingos, segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras;
- Hora de saída: 19h35;
- Hora de chegada: 6h55 (+1).
Paris (CDG) x Perth (PER)
- Frequência: segundas-feiras, terças-feiras, quintas-feiras e sábados;
- Hora de saída: 9h55;
- Hora de chegada: 8h30 (+1).
Perth x Sydney (SYD)
- Frequência: segundas-feiras, terças-feiras, quintas-feiras e sábados;
- Hora de saída: 10h;
- Hora de chegada: 16h05.
O Boeing 787-9 da Qantas
A Qantas utilizará uma aeronave Boeing 787-9 para a rota, com 236 assentos, incluindo 42 assentos na Classe Executiva na configuração 1 – 2- 1, 28 na Premium Economy e 166 assentos na Classe Econômica.
Como realizar esta emissão?
Este voo está disponível para resgate no QantasFrequent Flyer, programa de fidelidade da companhia. Para a Classe Executiva, o programa australiano então cobra 126.500 Qantas Points. em Classe Econômica, o valor cai para 61.500 pontos.
De programas de fidelidade brasileiros, a Qantas é parceira do LATAM Pass, que cobra 144.000 pontos em sua tabela fixa para a mesma emissão. Em Classe Econômica, o programa assim cobra 60.000 pontos.
Desconto em hotéis, seguro viagem e mais
Vai viajar? Aproveite nossos cupons de desconto na Hoteis.com, Ciclic e Nomad. Além disso, saiba o que não pode faltar na hora de voar na Checklist do PP!
Comentário
Esta rota da Qantas para Paris assim entra no rol de voos mais longos do mundo, algo que vem se tornando recorrente para a companhia. Dentro de seu portfólio, só não é então mais longo do que sua rota ligando Perth a Londres. Para a Qantas, é mais uma oportunidade de aprimorar sua expertise para o lançamento de seu Project Sunrise. Adiado, o projeto visa então conectar diretamente Sydney à Londres e Nova Iorque, com os voos mais longos do mundo.
O que achou da novidade? Você pode ler o informativo completo disponibilizado pela Qantas sobre seus voos em Paris neste link.