fbpx

Qatar Airways vai deixar de oferecer acesso à Sala VIP para passagens emitidas com milhas

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Algumas semanas atrás postamos aqui sobre a nova família de tarifas de classe executiva que a Qatar Airways começaria a comercializar – dentre elas a tarifa promocional que não incluiria acesso ao lounge e nem pré-seleção de assentos.

Pois bem, ao que tudo indica esta restrição também vai se aplicar a passagens emitidas com milhas. De acordo com o site Executive Traveller, a Qatar confirmou que os tickets emitidos em business class através de programas de fidelidades serão considerados como sendo da tarifa “Executiva Clássica” – que é justamente a que não permite o ingresso na Sala VIP e nem escolha de lugares.

De acordo com a matéria veiculada, clientes com status no Privilege Club (programa da Qatar) ainda continuarão a ter acesso aos lounges assim como membros com status Emerald e Sapphire na oneworld.

Nós entramos em contato com a empresa e estamos esperando um posicionamento oficial, mas se isto realmente se confirmar vai ser uma grande perda para quem utiliza milhas e pontos para emitir passagens na cia.

Esta segmentação de tarifas na executiva é uma grande perda para os passageiros afinal deixamos de usufruir de benefícios básicos que esta classe geralmente oferece.

Perder acesso ao grandioso Lounge Al Mourjan no hub da companhia em Doha em uma conexão longa vai ser “amargo”.

Agora o que mais nos preocupa é: E se a moda pega entre outras empresas?

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.