fbpx

Raridade! Singapore libera assentos em Executiva e Primeira Classe para vários voos, incluindo o mais longo do mundo

Notícias Programas de fidelidade

Por Lorenzo Firmino

Pessoal, uma rara disponibilidade apareceu hoje em programas de fidelidade da Star Alliance: a emissão de voos em Classe Executiva e Primeira Classe da Singapore Airlines. Para quem não sabe, a companhia não costuma liberar assentos de cabines premium para emissão com milhas de programas da Star Alliance em voos de longa distância, como por ex., entre Ásia e América do Norte ou Ásia e Europa.

Entretanto, uma janela foi aberta. A Singapore Airlines está liberando emissões em Classe Executiva entre Singapura e Paris, Milão e até Nova York (veja abaixo). Há relatos que a companhia está liberando até Primeira Classe entre Singapura e Frankfurt – o que é raríssimo!


Voo mais longo do mundo

Começando em setembro o View from the Wing encontrou disponibilidade em Classe Executiva para 2 passageiros no voo mais longo do mundo: Singapura x Nova York. Veja a disponibilidade para fevereiro de 2021:

Singapura x Nova York (Newark): 03, 08, 15, 17
Nova York (Newark) x Singapura: 01, 02, 03, 08, 09, 11, 16, 18, 23

Fizemos nossas buscas e encontramos disponibilidade no:

  • Aeroplan, da Air Canada

  • Mileage Club, da ANA

Observe que os programas acima não cobram taxas de combustível.


United MileagePlus e TAP Miles&Go

Por algum motivo o site da United não mostra a disponibilidade dos voos acima. Portanto, se você quer emiti-los com milhas do MileagePlus, você deverá ligar para a companhia.

O mesmo acontece com a TAP, essa emissão não pode ser realizada de forma online com milhas do Miles&Go. Porém, há grandes chances de você conseguir fazê-la por telefone. Certifique-se apenas de encontrar a disponibilidade no site da ANA (veja o tutorial) antes de ligar para a TAP.

Se o atendente do call center do TAP Miles&Go (‭0800 025 8638‬) encontrar a disponibilidade em Classe Executiva para o voo mais longo do mundo (Singapura x Nova York) o custo da emissão será de 230.000 milhas ida e volta (a TAP emite apenas roundtrip/ida e volta para parceiros).

Veja a tabela completa para emissão de parceiros Star Alliance no Miles&Go neste link.


Comentário

É uma excelente oportunidade de voar com milhas de programas da Star Alliance em cabines premium e voos de longa distância de uma das melhores companhias aéreas do mundo. Novamente deixo registrado: a Singapore Airlines usualmente não libera emissão de bilhetes prêmio em cabines premium em rotas internacionais de longa distância de programas de fidelidade parceiros.

Como há boa disponibilidade para 2021 o ideal é agir rápido – já que não sabemos quando (ou se) a companhia voltará a bloquear esse tipo de emissão. Vale conferir a malha aérea da Singapore e buscar por outras rotas não citadas nesse post.

Você pensa em aproveitar? Se conseguir emitir não deixe de contar pra gente nos comentários!


Estamos passando por um momento delicado no setor da aviação e do turismo em geral. Analise as promoções divulgadas e não tome decisões por impulso. Consulte nossa política de postagens durante a pandemia do coronavírus.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.