Saiba como se manter online na Disney e o porquê a internet pode ser tão importante

Disney e parques temáticos

Por Bernardo Paldes

Hoje em dia, viajar e se manter conectado mesmo longe de casa é um fator essencial para muitos que desejam compartilhar suas memórias durante a viagem. No entanto, essa conectividade pode ser ainda mais importante para aproveitar a Disney e os parques temáticos de Orlando. Descubra nesta matéria o porquê!

capa mobile disney


Um pouco de história

Pode parecer que não, mas existia uma época onde o celular era uma das coisas menos importantes ao viajar para os parques de Orlando. Além de representar um alto custo, o seu uso era limitado a basicamente poder manter contato com quem ficou no Brasil. 

Como curiosidade, durante anos, para manter contato durante as viagens no exterior, era preciso comprar cartões de ligações com crédito ou ligar a cobrar via Embratel. Nada de Skype, Whatsapp e nem nada parecido. Alguém daqui é dessa época? (:

À medida que os aparelhos foram evoluindo e as opções foram ficando mais acessíveis, o cenário começou a mudar. Podemos dizer que há dez anos, quando a Disney lançou a primeira versão da MagicBand, começamos um caminho sem volta onde o uso dos aplicativos de celular passou a ser parte integral da experiência. Para quem ainda não a conhece, trata-se de uma pulseira, de uso opcional, mas que permite ter no pulso os seus ingressos, sua carteira e ainda interagir com os objetos do parque. 

Esse movimento, iniciado em Orlando pela Disney, transformou os aplicativos dos parques mais do que apenas um mapa interativo à medida que funcionalidades foram sendo adicionadas. O sinal de wifi passou também a ser algo existente em basicamente todos os lugares e hoje há quem diga que ter sua própria conexão nem é mais necessário.


Importância de se manter online

É claro que, como tudo na vida, existem perfis diferentes e muitas pessoas podem entender que apenas o wifi do hotel e dos parques é mais do que suficiente. No entanto, é importante entender os motivos que podem fazer você querer ter sua conexão própria sem precisar depender apenas da internet dos locais. 

Independente da sua escolha, veja os principais motivos para se manter online a todo momento ao visitar os parques de Orlando: 

  • Mapa virtual, compra de ingressos, reserva de restaurantes, tempo de fila, horário de shows e paradas: tudo isso está disponível nos aplicativos dos parques e é muito conveniente ter o acesso na palma da mão;
  • Genie+, o sistema de fura fila dos parques da Disney: estar online na hora certa pode ser a grande diferença entre conseguir ou não sua reserva (e isso sem falar das atrações com fila virtual);
  • Funcionalidades extras na hospedagem: dependendo de onde vai se hospedar, sequer é necessário passar na recepção para fazer check in ou check out, por exemplo. Toda interação e pedidos do hotel também podem ser feitos online; 
  • Pedido de comida online: dentro dos parques, vai economizar muito tempo de fila poder pedir sua comida no restaurante da sua preferência, com hora marcada e indo somente retirar; 
  • Pagamento direto no celular: a possibilidade de fazer compras nas lojas e pagar sem precisar ir ao caixa também ajuda a poupar bastante tempo;
  • Fotos das atrações: com o celular, é possível ver fotos das atrações disponíveis por serviços digitais;
  • Mapas e direções: bastante útil para saber os horários dos transportes disponíveis, principalmente se estiver hospedado em hotel Disney; e
  • Localizar o carro: os estacionamentos são muito grandes e há quem se esqueça o lugar onde parou o carro. Por isso, a Disney e Universal oferecem no app as funções de localizar o seu veículo, mas se lembre de usá-las assim que chegar no parque.

mobile food disney

Embora esses sejam os principais motivos, existem ainda outras razões como, por exemplo, ter acesso a descontos e promoções das lojas e restaurantes, que só estão disponíveis online ou por meio de mensagem de texto dentro do estabelecimento. Ainda, ter internet é poder estar em contato com a família e amigos enquanto viaja, seja por lazer ou por emergência, além de, é claro, ter acesso ao PP para ler tudo o que estamos publicando.


Opções disponíveis de internet

Considerar a opção de estar online sem depender apenas do wifi é importante para quando você estiver fora do ambiente de hotel e dos parques, mas também para ter uma alternativa caso o serviço não esteja funcionando de maneira adequada. Então, fica a pergunta: “como contratar a internet quando eu estiver no exterior?”.

Basicamente, existem duas opções para se manter conectado fora do Brasil: verificar os planos que a sua operadora de celular oferece ou comprar internet apenas pela duração da sua viagem. A vantagem da primeira opção é a facilidade de contratar o serviço. Não esqueça de verificar com atenção as regras de cada plano (veja as opções com a Vivo, Claro e TIM) e saiba que a maioria deles tem carência de pelo menos 12 meses.

Para quem prefere contratar uma opção para o período da viagem e precisa apenas de internet, uma das opções é a Airalo, que pode ser contratada ainda no Brasil e oferece diferentes pacotes de internet. Para saber mais sobre o serviço, basta clicar aqui.

Se, além de internet, você também quer contratar um serviço que ofereça uma linha de telefone 100% funcional, é possível comprar um chip local no Walmart ou Best Buy. Todavia, caso queira ter o serviço ao chegar no aeroporto, considere a Tello, que oferece o eSIM e também o chip normal que pode ser enviado para o seu hotel.

A vantagem da Tello é oferecer uma linha que, além da internet,  também pode ser usada para fazer e receber ligações e mensagens de texto e ainda ligar para telefones fixos do Brasil sem custo extra. Caso queira usar o serviço, use este link comissionado para ganhar U$ 10, que podem ser usados na renovação ou em uma segunda contratação.


Comentário

Alguns mais saudosistas podem afirmar que época boa era quando se podia visitar os parques sem a necessidade de estar online. Hoje em dia, contudo, é difícil ficar totalmente desconectado pelos diversos motivos que listamos ao longo deste texto. Por isso, caso queira um conselho, ele seria: use o celular como ferramenta para ter acesso aos serviços que precisa e fazer recordação das memórias de maneira mais fácil.

Como muitos desses serviços realmente tornam a sua viagem mais simples ou te economizam muito tempo, considere a opção de ter pelo menos uma pessoa no seu grupo 100% online. O importante é evitar surpresas e estar sempre pronto para quaisquer imprevistos!

E você? Conte pra gente o que acha dos aplicativos nos parques e como faz para se manter online nas suas viagens!


 confira as últimas matérias publicadas sobre a Disney e os parques temáticos:

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 330.000 milhas em 12 meses + benefícios exclusivos para viajar!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 500 pontos extras na hora!
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Hotéis
Hotéis5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2025!
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.