fbpx

Saiba quais Centurion Lounges da American Express estão abertos nos EUA

Notícias

Por Dérek Arakaki

A medida que as viagens, voos e consequentemente o movimento dos aeroportos vai aumentado, as salas VIP também começam a reabrir para atender os passageiros, claro, com todas as medidas de higiene e segurança necessárias. A American Express, por exemplo, já começou a reabrir seus Centurion Lounges nos EUA.


Quais Centurion Lounges estão abertos?

Confira abaixo quais lounges da American Express estão abertos ou já possuem uma previsão de abertura:

  • Charlotte (CLT)
  • Houston (IAH)
  • Nova York (JFK)
  • Philadelphia (PHL)
  • Seattle (SEA)
  • San Francisco (SFO)
  • Dallas (DFW) – será reaberto no final do mês de outubro.

Maior Centurion Lounge do mundo em Nova York

Lembrando que a American Express inaugurou recentemente o maior Centurion Lounge do mundo. Localizado no Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK), em Nova York, a sala é a 13º da bandeira (que ainda tem outras dez salas que não leva o nome Centurion – como a que está localizada em Guarulhos).


Medidas de segurança nos Centurion Lounges

Confira abaixo todas as medidas de segurança que estão sendo adotas pela American Express nos Centurion Lounges.

Centurion Lounges American Express

Check-in

  • Check-in sem contato desde o momento da chegada. Faça check-in no The Centurion® Lounge por meio do aplicativo American Express Mobile, saiba mais aqui.
  • A Amex informa que segue as orientações dos governos estaduais e locais, além das autoridades de saúde, limitando a capacidade de cada sala.

Centurion Lounges American Express

Refeições e bebidas

  • Com a nova política, a Amex configurou os arranjos de assentos para permitir o distanciamento social no lounge. Os funcionários do local ajudam na orientação aos clientes  em relação aos assentos disponíveis.
  • As opções de refeições ainda estão disponíveis, mas através de opções pré-preparadas que poderão ser obtidas nas estações de comida espalhadas por todo o lounge, sempre servidos por funcionários da American Express.
  • A experiência no bar estará disponível com uma oferta completa de vinhos. Um menu de coquetéis mais reduzido com as bebidas mais populares de cada local estará disponível para evitar muito tempo de espera e permitir o distanciamento social. Além disso, medidas de segurança adicionais serão empregadas nas estações de água e café.

Centurion Lounges American Express

Spa e chuveiros

  • Os serviços do spa Exhale estarão disponíveis em alguns lounges. As ofertas serão limitadas assim como os tratamentos disponíveis, incluindo massagens Theragun e meditações digitais. Os equipamentos e áreas de tratamento serão higienizados a cada consulta. Dúvidas ou mais informações podem ser obtidas com um representante do spa.
  • Já os chuveiros estão fechados até novo aviso.

Centurion Lounges American Express

Segurança

  • O uso de uma proteção facial é obrigatório ao visitar o lounge, exceto ao comer ou beber. Os funcionários do local usarão proteçvões faciais o tempo todo.
  • Estações de álcool em gel estarão disponíveis em todos os lounges.
  • A American Express informou que continuará priorizando a limpeza através de uma maior frequência na higienização dos locais.

O que é um lounge “Centurion”

A American Express mantém uma rede de lounges “Centurion” ao redor do mundo. Entre eles, o lounge de Hong Kong (HKG), Los Angeles (LAX) e Nova York (JFK).

O lounge da bandeira em São Paulo (GRU) não leva o nome Centurion – isso porque o acesso é liberado também para companhias aéreas parceiras e redes de lounges conveniados. Por tanto, tecnicamente, o espaço não pode ter esse nome. Recebemos a informação dessa peculiaridade pelo Diego Garcia, analista de marketing da American Express Brasil, durante a reinauguração do lounge de São Paulo.

Na época, ele ressaltou que a sala segue rigorosamente os padrões de estilo e design da marca. A parede verde na entrada, estações individuais de trabalho, quiet area e até quadros com fotos da 1ª loja americana da empresa são algumas das exigências de todo lounge que leva o nome American Express.


Política de acesso do Centurion Lounge

Veja quem pode acessar os Centurion Lounges:

  • Portadores dos cartões Centurion – podem entrar com até dois convidados ou familiares imediatos (cônjuge ou parceiro e filhos menores de 18 anos) sem nenhum custo adicional;
  • Portadores dos cartões The Platinum Card – acesso é permitido para o portador e 2 acompanhantes. Sua cota de familiares está inclusa no número de acompanhantes, ou seja, se você tiver esposa/esposo/parceiro + 2 filhos, vai ter que pagar o acesso pela terceira pessoa – no caso US$50. Crianças com menos de 2 anos tem acesso gratuito.

Vale lembrar que o acesso fica restrito para passageiros que partem do aeroporto, caso você esteja chegando de um voo não poderá utilizar o espaço. A Amex também só permite a entrada com no máximo 3 horas de antecedência do voo, com exceção se o passageiro estiver vindo de conexão.


Lounges da Amex pelo mundo

Os alfinetes em azul-marinho representam lounges Centurion e os alfinetes em cinza-claro os demais lounges da Amex.

Centurion Lounges American ExpressClique aqui para buscar um lounge.


Comentário

Excelente ver os lounges pelo mundo reabrindo para receber os passageiros. Sabemos que ter um espaço adequado para aguardar um voo faz toda a diferença na nossa experiência nos aeroportos.

Vamos aguardar para que cada vez mais lounges pelo mundo retomem suas operações. Lembrando quem apesar de não ser um Centurion Lounge e não constar na lista acima, a sala VIP da bandeira no Aeroporto de Guarulhos está aberta e fica localizada no mezanino do Terminal 3 de GRU.

Você gosta dos Centurion Lounges? Para mais informações sobre a reabertura clique aqui.

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.