fbpx

Será? Estados Unidos estudam retirar restrições de viagens do Brasil e Europa

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Conforme noticiado pelo UOL após levantamento feito pela Reuters junto a autoridades dos Estados Unidos, a Casa Branca, sede do Governo dos Estados Unidos, estuda retirar as restrições de entrada para a maioria dos cidadãos estrangeiros que estiveram recentemente no Brasil, no Reino Unido, na Irlanda e em outros 26 países europeus.

estados unidos

Devido à COVID-19, os Estados Unidos impuseram restrições severas de entrada no seu território, buscando controlar a disseminação do novo coronavírus no país. Noticiamos a proibição para cidadãos que estiveram recentemente no Brasil nesse post. Caso se confirmem as retiradas da maioria das restrições de entrada nos Estados Unidos, estará chegando ao fim mais um dos severos isolamentos mundiais, o qual afetou em grande parte o turismo global. Afinal de contas, os Estados Unidos são um dos destinos mais visitados do mundo, inclusive como um dos destinos de compras mais cobiçado.

É válido ressaltar que até o presente momento a Casa Branca, o Departamento de Segurança Interna e o Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) não confirmaram a notícia, mas também não a desmentiram. Ainda segundo levantamento da Reuters, as autoridades norte-americanas não estariam considerando retirar o veto de entrada para cidadãos estrangeiros que estiveram recentemente na China ou no Irã.

Alguns meses atrás publicamos esse post informando sobre uma suposta flexibilização das restrições de entrada nos Estados Unidos mas a notícia acabou não se confirmando. Será que desta vez os Estados Unidos irão de fato flexibilizar as regras de entrada em seu território?

Você tem alguma viagem marcada para os Estados Unidos em breve? Você acredita que os Estados Unidos de fato irão retirar as restrições de entrada em seu território em pouco tempo ou acha que isso ainda irá demorar muito? Deixe a sua opinião nos comentários abaixo e enriqueça o debate.

Ficamos antenados!


Estamos passando por um momento delicado no setor da aviação e do turismo em geral. Analise as notícias e promoções divulgadas e não tome decisões por impulso. Consulte nossa política de postagens durante a pandemia do coronavírus.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.