fbpx

Smiles agora permite o acúmulo de milhas em voos da American Airlines e o resgate de passagens awards

Notícias Programas de fidelidade

Por Lorenzo Firmino

Pessoal, a Smiles acaba de anunciar o início do acordo de acúmulo de milhas com a American Airlines. Com o acordo, o valor em milhas de passagens da American estão mais atrativos (inclusive em classe executiva) – já que estamos falando de “tarifas award”.

A previsão é que os membros Smiles do Brasil (e da Argentina) possam acumular milhas assim que as operações forem retomadas. “Estamos atravessando uma fase necessária de restrições a viagens em função da pandemia da COVID-19, mas acreditamos que tudo vai passar. Por isso, continuamos trabalhando das nossas casas para oferecer a melhor experiência aos clientes e permitir que realizem seus sonhos em um futuro próximo”, afirma Melina Vacopoulos Vidaller, Gerente Executiva de Desenvolvimento de Negócios.

Para acumular milhas nos voos da American Airlines, basta informar o número Smiles na hora da compra do bilhete ou no check-in. Você também pode solicitar o crédito pós viagem nos canais da Smiles, site ou no aplicativo do programa. Já para resgatar passagens, basta o cliente acessar os canais da Smiles e escolher o voo, que pode ser adquirido com milhas ou Smiles & Money, combinando pontos com dinheiro.


Entenda as diferentes emissões da Smiles

A Smiles oferece dois tipos de emissões de passagens: “Comercial” (como eram os resgate da American Airlines até então) e “Award” (como são agora).

Comercial: estas passagens são emitidas em classe “pagante”, ou seja, apesar de você usar milhas para a emissão, a Smiles “compra” os bilhetes e os oferece ao usuário como se fossem uma passagem “award”  (ele converte o valor que a passagem custa no mercado em milhas).  Em geral, por serem passagens pagantes, o número de assentos disponíveis é maior que no outro formato. No limite, qualquer passagem pode ter seu custo convertido em milhas – o problema é que a quantidade pode ser muito alta e, por isso, são limitadas as opções oferecidas.

Award: é o mais tradicional formato de emissões. As companhias aéreas liberam assentos numa classe tarifária “especial” e os programas de fidelidade parceiros permitem que os seus usuários usem as milhas para o resgate. Por ser emitido em classe “especial”, essas passagens não geram milhas e nem contam como trecho para mudar de categoria. Em geral, o número de assentos é muito limitado.

Veja mais sobre isso neste link.


Tabela de acúmulo

Confira a tabela de acúmulo de voos da American Airlines na Smiles:

Veja mais sobre isso neste link.


Exemplos de Emissão

Segue abaixo alguns exemplos de disponibilidade da American Airlines que encontramos na Smiles:

  • São Paulo x Miami em executiva – link aqui

  • São Paulo x Nova York em executiva – link aqui

  • São Paulo x Los Angeles em executiva – link aqui

  • Rio de Janeiro x Miami em executiva – link aqui

  • Los Angeles x Las Vegas em executiva – link aqui


Aeromexico

Os voos da Aeromexico em classe executiva continuam sendo o melhor resgate do programa para a América do Norte (com conexão, no caso). Veja o exemplo abaixo de São Paulo a Miami (link aqui).


Comentário

A disponibilidade de tarifas award da American Airlines na Smiles é aguardada desde que a Delta comprou parte da LATAM.

De acordo com as nossas buscas os voos da American Airlines domésticos (dentro dos EUA) estão com excelentes valores na Smiles – até em executiva. Por outro lado, os voos de longa distância estão com valores mais caros do que quando a Delta era parceira do programa.

Comparando o custo da emissão São Paulo x Miami na Smiles (119.700 milhas/trecho em executiva) com o LATAM Pass (95.000 pontos/trecho em executiva), na Smiles está 26% mais caro. Por outro lado, milhas Smiles são um pouco mais baratas. E a expectativa é que se o dólar diminuir, o preço possa melhorar.

Caso você encontre alguém resgate interessante, compartilhe com a gente nos comentários!

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.