fbpx

Smiles aumenta os valores de resgates para emissões com a Alitalia

Programas de fidelidade

Por Alexandre Zylberstajn

Pessoal, ontem recebermos alguns comentários de leitores dizendo que a Smiles havia aumentado o valor de resgate para emissões com a Alitalia.

Em outras oportunidades, já tive posicionamento oficial do programa relacionado a este tipo de variação. Na ocasião, explicaram que a oscilação é um movimente necessário e que os preços variam de acordo com alguns fatores de mercado. Segue:

“O aumento é uma oscilação de preços natural de mercado: sempre que ocorre algum reajuste nas tarifas seja por política da companhia, seja ou por alguma questão sazonal (como aumento da procura), isso naturalmente se reflete no ambiente Smiles.”

Como a Smiles adota o modelo dinâmico de precificação, toda e qualquer alteração do mercado, como por exemplo a alta dólar, pode influenciar no valor dos resgates. Essa condição permite que o programa mude sem qualquer tipo de aviso para mais ou para menos.

É claro que aumento é ruim e não estamos felizes! Muita gente pode ter transferido pontos justamente para usar na Alitalia, que é uma das melhores opções de resgate no programa. Os preços atuais para executiva estão na faixa dos 133.100 milhas por trecho.

Estratégia “Earn and Burn” e “Burn and Earn”

É por isso que sempre recomendo a todos vocês que se acharem algum resgate interessante, use o Viaje Fácil e trave sua emissão. Essa ferramenta consegue nos proteger de oscilações deste tipo. Lembrem-se: Earn and Burn ou Burn and Earn!

Agora vamos torcer para os mesmos fatores que elevaram o patamar da precificação voltem ao normal, e que a Smiles reduza o valor. Seguimos monitorando!

Alguém foi afetado?


OBS. Nos comentários do post foi levantada a possibilidade do ajuste ser em decorrência do aporte recém feito pelo governo Italiano e  que teria tirado o “desespero” da Alitalia por caixa. Acho uma boa possibilidade, mas difícil de ser confirmada.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.