fbpx

Smiles aumenta os valores de resgates para emissões com a Qatar

Programas de fidelidade

Por Alexandre Zylberstajn

Pessoal, esses dias recebemos alguns comentários de leitores dizendo que a Smiles havia aumentado o valor de resgate para emissões com a Qatar.

Fui atrás de um posicionamento oficial do programa, que confirmou a variação, justificando que a empresa precisou adaptar os valores dos resgates de acordo com alguns fatores de mercado. Segue:

“O aumento é uma oscilação de preços natural de mercado: sempre que ocorre algum reajuste nas tarifas seja por política da companhia, seja ou por alguma questão sazonal (como aumento da procura), isso naturalmente se reflete no ambiente Smiles.”

Como a Smiles adota o modelo dinâmico de precificação, toda e qualquer oscilação do mercado, como por exemplo a alta dólar, pode influenciar no valor dos resgates.

É claro que aumento é ruim e não estamos felizes! Muita gente pode ter transferido pontos justamente para usar na Qatar, que é uma das melhores opções de resgate no programa.

É por isso que sempre recomendo a todos vocês que se acharem algum resgate interessante, use o Viaje Fácil e trave sua emissão. Essa ferramente consegue nos proteger de oscilações deste tipo. Lembrem-se: Earn and Burn ou Burn and Earn!

Agora vamos torcer para os mesmos fatores que elevaram o patamar da precificação voltem ao normal, e que a Smiles reduza o valor. Seguimos monitorando!

Alguém foi afetado?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.