A partir da próxima segunda-feira, 2 de maio, a Suíça estará retirando todas as restrições de entrada no país. Isso significa que, para viajantes de todos os países do mundo, a entrada na Suíça será possível novamente como antes da pandemia.
Novos requisitos
Após mais de 10 meses de abertura de fronteiras para brasileiros entrarem no país, com adaptações de regras e informações de acordo com o nível de controle pandêmico, finalmente o país comemora o fim das restrições, sem a necessidade de apresentar testes negativos ou comprovantes de vacinação.
Além das medidas na entrada, dentro da Suíça também já não é mais necessário o uso de máscaras ou qualquer outra regra relacionada a Covid-19.
Aeroporto de Zurique não exige mais uso de máscaras
No começo de abril, o Aeroporto de Zurique, principal hub da SWISS no mundo, também retirou a obrigatoriedade da utilização de máscaras de proteção contra a COVID-19.
Com as recentes atualizações sobre o uso de máscaras no transporte público, ainda não ficou claro se as máscaras seguirão obrigatórias no Skymetro (trem para transporte entre terminais do aeroporto) e nos ônibus utilizados para o embarque e desembarque de aeronaves estacionadas em uma posição remota.
Fim do uso de máscaras em alguns voos da SWISS
Vale lembrar que em abril, a SWISS, principal companhia aérea da Suíça e uma das maiores da Europa, anunciou também o fim do uso obrigatório de máscaras em alguns voos.
De acordo com a companhia, o uso de máscaras só será exigido em voos cujo destino final obrigue, caso contrário, o passageiro poderá ficar sem usar máscaras durante toda a operação. A companhia também avisou que os passageiros serão informados sobre o uso de máscaras antes de seus voos.
O governo relembra que o fim das restrições e dos requisitos de entrada são válidas somente dentro do território suíço. Ou seja, caso o viajante tenha a intenção de seguir a partir da Suíça para outros países, serão válidas as regras do país de destino além disso, para passageiros em trânsito/conexão é necessário verificar as regras com a cia aérea.
Alguém tem planos de visitar a Suíça em breve? Para mais informações, acesse o site do Turismo da Suíça para o Brasil.